Santander Cultural tem até 24h para responder se acata a
recomendação, que sequer o Ministério Público Estadual do RS, por suas promotorias especializadas, ousou determinar - até pelo contrário, já que acatou a decisão de exclusiva responsabilidade de um ente privado, o Banco Santander.
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
(MPF/RS) recomendou ao Santander Cultural a imediata reabertura da exposição
“Queermuseu – Cartografias da diferença da arte brasileira” até a data em que
estava previsto originalmente seu encerramento.
O MPF deu prazo de 24h para o
Santander Cultural responder se acatará ou não a recomendação.
Leia aqui a íntegra da inaceitável, fora de propósito e fora de hora recomendação do MPF do RS.
MPF/RS é um ninho da esquerdalha.
ResponderExcluirSomos um país de quinto mundo!
ResponderExcluirAcho ótimo que o MP esteja se metendo neste caso. Em proximas situações deste tipo as empresas irão pensar mil vezes e ser muito mais criteriosas antes de criar dor de cabeça para si. E agora, Santander? Fica de briga com o MP aparelhado que pode lhe incomodar mais adiante ou se arrisca a perder mais algumas milhares de contas?
ResponderExcluira turma do Janot pedeu totalmente o rumo. Chama o Muller...
ResponderExcluirImpressionante.
ResponderExcluirO Rio Grande do Sul,virou uma usina pró agenda "progressista" (*).
(*) leia-se: socialista/comunista/globalista
Inacreditável!
ResponderExcluirNao acho qje o banco vai aceitar.
ResponderExcluirE a recomendação, para que idade que idade que o ministerio publico acha que a exposição é adequada?
De minha parte, nem se me pagassem para ir, eu iria.
Sem problema..vamos lá fazer manifestações..e cancelar as contas do Santander.
ResponderExcluirParece que seja um desplante essa determinação
ResponderExcluirCertamente o Santander nao vai querer perder mais correntistas - chega!
ResponderExcluirEsse deve ser o tal de direito achado nas ruas.E esses caras se acham no direito de dar ordens como se fossem deuses. Essa é a porcaria em que se transformou a justiça no brasil.
ResponderExcluirMPF deveria se preocupar com questões mais importantes pra sociedade ao invés de incitar a discórdia.
ResponderExcluirMenos. Menos. Menos Estado Intrometido...
ResponderExcluirEsses hipócritas vão visitar o Museu d'Orsay, em Paris, e ficam admirando a Origem do Mundo. Vão lá protestar e tocar fogo. Olhem o teto da capela Sistina, e deixem o puritanismo de lado..
ResponderExcluirHipocrita é tu jaburu...vem comparar as pinturas dos grandes mestres com esse lixo que só é encontrado em banheiro publico..enfeitando as latrinas...Mas tudo bem..querem fazer amostras..façam..mas sem dinheiro público.
ExcluirEu não vi nenhum boquete na Capela Sistina nem no Museu D'Orsay. VC ainda está tentando confundir Alhos com Bugalhos?
ExcluirTu é idiota mesmo ou só tá te fazendo?
ExcluirMais um esquerdopata imoral,doente.Se vocês tivessem tido o CARÁTER de pelo menos colocar uma classificação etária nesta porcárias,teriam evitado esta dor de cabeça.Mas canalhas não possui caráter.Adora toma distraído.A maioria sempre vence a minoria.
ExcluirMais um esquerdopata imoral,doente.Se vocês tivessem tido o CARÁTER de pelo menos colocar uma classificação etária nesta porcárias,teriam evitado esta dor de cabeça.Mas canalhas não possui caráter.Adora toma distraído.A maioria sempre vence a minoria.
ExcluirSeo Políbio, os NOMES dos bois, para que os conheçamos...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir"Para o mundo que eu quero descer", não dá para acreditar que o MPF tenha recomendado isso, é um escárnio para com a sociedade a qual tem por dever defender na fiscalização das Leis. Simplesmente revoltante.
ResponderExcluirE o que é aceitável neste país de desmoralizados?
ResponderExcluirE quanto às "obras" que atacam símbolos cristãos, os procuradores não vão "recomendar" nada? Vai ficar por isso mesmo?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirReabra a exposição Santander...E perca mais clientes....kkkk
ResponderExcluirAs instituições brasileiras apodreceram ... e a da justiça apesar do Juiz Moro, foi a que mais se degradou como temos visto as atuações deploráveis, vergonhosas da pgr, stf, mpf que ignoram as leis e rasgam a Constituição; protege bandidos e se considera acima dos três poderes.
ResponderExcluirMinistros, juizes, procuradores, promotores conseguiram ficar piores que os deputados e senadores e esses podemos tirar o que lhes concedemos pelo voto! Já aqueles continuarão arrasando o Brasil !
Inaceitável, repugnante a atitude do mpf do RS !
O Brasil atual é , realmente, um " Samba do crioulo doido " .!!!
ResponderExcluirDO JEITO como andam as coisas nesta terra do Cruzeiro, temos de consultar SEMPRE um Promotor de Justiça até para visitar a LATRINA!
ResponderExcluirVIGILIA NA FRENTE E QUEBRA QUEBRA, SANTANDER SAIA DA MINHA CIDADE, VCS VAO CHORAR LAGROMAS DE SANGUE
ResponderExcluir
ResponderExcluirO evento é de uma empresa privada e ninguém manda numa empresa particular vão dar ordem para as putas deles e enfiem o rabo entre as pernas bando de comunas canalhas.
Igreja batista uma das mais antigas do pais que é seria e respeitada vai fechar suas contas no santander materia esta la na folha política olhem lá e repassrm
ResponderExcluirFora santander
O aparelhamento político-ideológico de nossas instituições aflora e se torna indisfarçável em momentos que considero "a hora da verdade".
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEm paris e na caçela sistina nao tem obras como estas porcarias ai de pseudos artistas nao. Nao tem homens com o orgao ereto nao. Nao tem crianças nao tem apologia a pedofilia nao entao deixe d mentir mortadela ai d cima
ResponderExcluirSugiro que os Procuradores do MP levem seus filhos menores de idade para verem as imagens tocarem as genitálias entre si e talvez, até, ejacularem como fez o camarada do ônibus.
ResponderExcluirTá na hora de botar para quebrar e perguntar se os procuradores enviaram seus filhos para a "mostra" do Currador.
Divulgue o nome do procurador ou dos procuradores por favor.
ResponderExcluirAcho que não deve reabrir, é apenas uma recomendação. Poder de decisão tem o judiciario.
ResponderExcluirE a "grande imprensa"?
ResponderExcluirTudo indica que para ser do MPF agora é importante entender literalmente de sexo, pedofilia, zoofilia. Será que cairá nas provas de concurso também? Que baixaria, podridão de cima a baixo
ResponderExcluirTudo indica que para ser do MPF agora é importante entender literalmente de sexo, pedofilia, zoofilia. Será que cairá nas provas de concurso também? Que baixaria, podridão de cima a baixo
ResponderExcluirVergonha!!! Nojento!!! Repugnante!!!
ResponderExcluirAtitude deplorável !!!! E Ainda são pagos pelos pagadores de impostos!!!
Com o devido respeito, esse senhor Fabiano de Moraes - Procurador da República, considera QUE NÃO SÃO CIDADÃOS E CIDADÃS todos aqueles e aquelas que se insurgiram contra a malfada exposição, excepcionando essa condição tão somente para aqueles que apoiaram as aberrações ditas como "arte".É de se dizer ao dito senhor que o recurso púbico utilizado para tal (renuncia fiscal) e que,também, o seu próprio salário são fruto dos impostos pagos, além de outros, inclusive por aqueles que se insurgiram. Nós que nos insurgimos contra a afronta, nos moldes em que se apresentou, RECOMENDAMOS ao Santander que restitua os recursos financeiros captados a quem de direito ou opte por perder a clientela dos insurgidos.
ResponderExcluirDe uma olhada no que está acontecendo no MAM. É de arrepiar.
ResponderExcluirDesta maneira nao nos resta outra saida senao pegar nas ......
ResponderExcluirUma luz no fim do túnel !!!
ResponderExcluirA pensar como muitos estão pensando , as Bíblias deveriam ser retiradas das bibliotecas ou pelo menos censuradas para menores, já que algumas passagens passagens ( lembram do Ló ) podem incentivar alguns tipos de atos considerados ilícitos !!!
Chupem reaças.
ResponderExcluirO MPF no RS toma medidas absurdas, com viés ideológico-partidário.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirInaceitável para quem?! Moralistas de cuecas. O povo atrasado rançoso e mesquinho..
ResponderExcluirInaceitavel para o povo descente,que por sinal é a maioria.Não pra uma minoria imoral e de péssimo gosto visto que estas obras são HORRÍVEIS.Lembrando a maioria sempre vence.
ExcluirIntervenção militar já. Mourão já para moralizar esse país.
ResponderExcluirNem daqui há 500 anos essa b*st* de país dará certo! Fui...
ResponderExcluirPorta da rua continua sendo a serventia da casa.Por favor vá mesmo
Excluiracho que ainda nao fecharam contas em numero suficiente nesse banco...
ResponderExcluireles estao testando novamente os limites...
sabem que a indignação do brasileiro é meio que de "primeira hora"...
depois que passa, ja nao sentem mais vontade de protestar...
Mas que patético...
ResponderExcluirTranquilo, o banco reabre a exposição e em seguida fecha as portas, por falta de clientes.
ResponderExcluirCombinado !
Determino o fechamento imediato do MPF/RS.
ResponderExcluirComparar garatujas indecentes às obras da Capela Sistina é realmente não ter noção de estética. A Veja noticia outra "exposição": um homem inteiramente nu deitado no chão e uma garotinha o tocando - aparentemente de má vontade - incitada por uma mulher adulta. Chegamos ao último degrau da degradação humana.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa.
ExcluirOs órgãos públicos estão impregnados de gente alienada com as idéias esquerdopatas em razão dos 13 anos dos desgovernos corruptos e insanos do PT.
O MPF vai perder essa parada, não se pode ir contra a vontade do povo. Se aplicar multa a justiça tira. O MPF tem de rever seus valores.
ExcluirMas a que ponto chegamos. O MPF agora tem o poder de mandar que as instituições, as empresas, façam aquilo que o MPF quer? Chegará o momento que mandará que façamos, nós também, cidadãos livres, aquilo que o MPF quiser? Ditadura do MPF? Está na hora do país ser refundado, urgentemente!
ResponderExcluirPrimeiro:
ResponderExcluirO que as obras do QUERR museu apresentam não são um incentivo, mas sim DENUNCIA, infelizmente agressividade aos diferentes sempre existiu.
Ninguem é obrigado a ir,
Eu nao gosto de futebol, portanto nao assisto... e dai.
Eu nao me senti confortavel naquela exposição do corpo humano, e não fui.
CONCORDO com o fato de que quando imagens que podem chocar pessoas deve ocorrer um aviso,
CONCORDO também que os pais tem que ter conhecimento do que sera apresentado aos filhos e autorizar ou não mas CONSCIENTEMENTE seus filhos
MAS esconder, proibir a realidade.... isto jamais.
As pessoas precisam ter a liberdade de se expressar, de manifestar suas indignações etc
Da mesma forma que as pessoas devem ter o direito e nao gostar.
Imagens que chocam devem sempre ser explicadas com antecedência para que se escolha ir ou não.
O que vem acontecendo é primeiro exporem as obras obscenas inclusive à visitação e "interação" com crianças, com a intenção mesmo de provocar a reação da sociedade. E sempre vai haver os inteligentinhos bocós que vão apoiar essas exposições, ocorrendo o conflito, que é o objetivo primeiro dos idealizadores. Por meio de conflitos em série, eles pretendem ir modificando gradualmente os conceitos morais da sociedade, as resistências de todo o tipo a coisas como pedofilia, zoofilia, principios religiosos... Como sabemos, o marxismo não "pegou" na Europa lá no início do sec. 20 porque os trabalhadores não se voltaram contra os patrões ou contra outros trabalhadores, de outros países, como os comunistas esperavam.E por quê não? Porque tinham muito presentes os principios da moral cristã. Os comunistas não contavam com isso. Aí perceberam que só poderiam implantar o comunismo se destruissem esses princípios. Gramsci e outros descobriram como: não mais por meio das armas, mas minando as sociedades por dentro, atacando os princípios morais que unem as pessoas, que possibilitam uma vida em sociedade harmoniosa, ou seja, principalmente os principios cristãos. Esse método é o que ficou conhecido como marxismo cultural. E é o método de ataque dessa gente.
ExcluirAlém disso a exposição deve ser anunciada com cartazes avisando o conteúdo e explicando qual o tema da mesma e não misturar disfarçadamente com outros objetos expostos. Quanto ao MPF IMPONDO a volta da mesma é uma atitude nazista que ela usa para criticar os que não aceitam pedofilia dois pesos duas medidas. MPFpedófilizando na marra.
ExcluirA quem esses senhores do MPF representam, a maioria da população ou uma minoria barulhenta, o lobby gayzista?
ResponderExcluirHá que haver uma intervenção do povo no ministério público, exigindo a responsabilização judicial desses procuradores que infringem as leis e a vontade popular. Não há advogados aí para entrar com uma queixa crime contra esses procuradores?
ResponderExcluirSe não levarem mais crianças para ver, não tem problema.
ResponderExcluirEste Ministério Público é antro de uma corja de safados FDP, que protegem os seus familiares, mas querem levar à ruína a família dos outros.
ResponderExcluirPorque não vão agir em filas de hospitais e pontos de vendas de drogas???
São nulidades; derrotados, safados moralmente!!!
Processem-me por minha opinião, pois vocês são imprestáveis mesmo.
Eu nem li porque entendo não precisar ler a opinião dos outros para posicionar-me: "o MPF quer o quê? Ou lá só tem um bando de ignorantes e sem vergonhas? É gritante o nível do assinte social que tal mostra representa. E o MPF "manda" expor de novo? Ah vá se catar.
ResponderExcluirRestará ao Santander a equação custo benefício de afrontar a moral da comunidade de seus correntistas...
ResponderExcluirCaso afronte... a concorrência irá agradecer...
vejam aqui quanto nos custam esses nababescos "príncipes"
ResponderExcluirhttp://www.transparencia.mpf.mp.br/conteudo/contracheque/remuneracao-membros-ativos/2017/remuneracao-membros-ativos_2017_Agosto.pdf
some as colunas 7, 13 e 14...
Sugiro que, na reabertura desta "bosta", o Santander Cultural faça uma seção exclusiva para os filhos e filhas dos ilustres procuradores.
ResponderExcluirMais ainda, poderiam chamar o pedófilo que atacou a menina no supermercado para ser o "monitor" desta seção.
Presentes apenas as crianças, o "monitor" e as obras de arte, lógico.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo!
Boa muito boa
ExcluirE trazer aquela "obra de arte" que está no MAM em São Paulo, que é um honem nu, exposto para ser apalpado pelas crianças. Vai ser um evento bem marcante para a formação cultural dos filhos dos procuradores.
ExcluirQuanta ignorância. DIREITA, ESQUERDA, não tem nada haver com isso. "Ditadura do MPF?" dizem uns.
ResponderExcluirDigo que seria ditadura da ignorância.
Em tempo, meu neto, meus filhos não vão a exposição, SIMPLES. Até porque, assistir a globo é bem pior que essa exposição.
Até quando o site vai aceitar comentários "Anônimos"?
ResponderExcluirMas pelo menos a rede esgoto costuma respeitar as classificações etária.Coisa que os esquerdolixos não fazem.Agora um órgão estatal determinar que uma empresa privada faça é ditadura sim.Quanto a comentários anônimos você com este cebolão na cara está tão anonimo quantos demais.Seu barango horroroso.
ExcluirMPF/RS... fora da casinha!!!
ResponderExcluirEsquerdopatas!!!
RBS e Santander são investigamos na operação Zelotes.
ResponderExcluirSempre tive alguns amigos pertencentes ao MP, mas, por vezes, eu os achava que eram alienígenas. O comportamento de alguns deles não era de gente deste mundo.
ResponderExcluirEra de gente que não vive no nosso mundo... fazer o quê?
Boa eles estão cada vez mais fora da realidade senão cair a ficha. As redes sociais estão aí para fazer a ficha deles cair.
ExcluirForça, "PATRIOTAS DO MPF"!!! O "SANTA" serviu um prato de m.... para a população e o MPF mandou o "SANTA" COMER JUNTO!!!
ResponderExcluirO Santander promove uma exposição, o Santander resolver encerrar a exposição, aí o MPFRS vem meter o bedelho em decisões de cunho privado? Esses ELEMENTOS do MPFRS deveriam solicitar UM MÊS de licença e irem a Curitiba fazer uma reciclagem com os colegas de lá. PQP, este RS esquerdalha está p’ra lá de fétido.
ResponderExcluirTem que mandar esta turma fazer um estágio no IRÃ.
ResponderExcluirImaginava que, qualquer coisa que se fizesse neste Brasil, o fosse para o bem comum e que tivesse apoio da sociedade como um todo. Hoje vejo que devo estar errado, haja vista que o Ministério Público define o que nossos jovens e crianças devem apreciar e o que pode lhes ser mostrado. Ou será que os pais não são os primeiros que devam ser consultados?
ResponderExcluirEu, como pai e membro mais idoso de minha família, não abro mão de escolher e orientar os mais novos no sentido de verem aquilo que é sadio e que traz alguma coisa de relevante, seja para seus estudos seja para a vida.
Não aceito que uma minoria (menos de 1% da população) venha impor sua vontade. Uma minoria que desconhece o que é família e que quer nos impor questões de gênero. Ora, só existem dois sexos, o resto é querer forçar a barra e criar algo que não existe. Para ser bem claro o que há é: macho e fêmea. E assim a criança deve ser registrada ao nascer.
Depois, se ele, na idade adulta, não concordar pode seguir assim ou mudar: isto é problema dele.
Finalmente, será que o Ministério Público Federal não tem mais o que fazer? Creio que alguém, ou um grupo, deva estar por trás disso, pois esta questão já estava resolvida, haja vista que a Entidade a que pertencia o local da exposição já havia atendido ao clamor da sociedade. Será o MPF quer mudar o curso da história.
A decisão foi unilateral do próprio Santander. O MPF não tem nada a ver com isso. Extrapolou às suas funções em prejuízo da sociedade. Tem que identificar e punir quem fez isso.
ResponderExcluirTem que punir. Nenhum funcionário público pode se manifestar e tentar favorecer determinado grupo político.
Tem que identificar e punir!