A ordem do governador Sartori sempre foi a de tratar de modo igual os servidores do Executivo. Mesmo em casos de ordens judiciais, o cumprimento delas estará sujeito às disponibilidades de caixa e ao interesse na obediência de critérios isonômicos.
Os servidores gaúchos da secretaria estadual da Fazenda conseguiram romper a política de pagamentos parcelados de salários.
Eles estão recebendo todos os seus valores com cifras mais gordas e de modo mais veloz.
No dia 4, todos já tinham abiscoitado metade do que fazem jus mensalmente.
A secretaria vai alegar que cumpre liminar concedida no âmbito do processo 001.105.029.179/74, mas o fato é que dezenas de liminares de igual teor são ignoradas pelo Tesouro do Estado.
O Brasil foi sequestrado pelas corporações.
ResponderExcluirsecretaria da fazenda gaúcha
ResponderExcluirsecretaria da fazenda estadual
ResponderExcluirO Políbio precisa limitar o tamanho dos comentários pra evitar que alguns imbecis fiquem fazendo "copicola" de outros blogs e publicando aqui.
ResponderExcluirEste idiota deve se informar antes de dizer asneiras. De que Fonte o Políbio tirou essa mentira??
ExcluirO Políbio precisa limitar o tamanho dos comentários pra evitar que alguns imbecis fiquem fazendo "copicola" de outros blogs e publicando aqui.
ResponderExcluirSomente os Auditores Fiscais recebem em dia.
ResponderExcluirOs demais recebem parcelado.
É bom não colocar todos os servidores no mesmo lugar. Podem ser que os Auditores Fiscais façam isso, talvez, não sei é verdade. Eu sou Técnico Tributário e nem de longe estou vendo esse dinheiro.Publicar meia notícia não vale. Dê nome a quem irá receber.
ResponderExcluirVerdade, que dê mome aos bois!!
ExcluirNao seu Políbrio. O juiz manda sequestrar estes valores e depois o sindicato paga. O Estado fica sem opção. Se o estado cumprisse a decisão judicial, não precisaria do sequestro, ok?
ResponderExcluirTesouro do Estado!
ResponderExcluirkkkkkk Tem que rir mesmo. Bota tesouro nisso.
Tem mais empregado publico contando os três poderes e seus puxadinhos que civis pagadores de impostos, e geradores de riquezas.
Senhores legisladores e outros gatos: por mais necessário que seja, o que um servidor do estado gera em riqueza? N A D A
Por isso tem que ser em bem menor numero que o atual.
Era de se imaginar, um governo de aparências. Alguns privilegiados, além de muitos secretários e cc's incompetentes.
ResponderExcluirÉ uma vergonha! Assim como os salários dos Fiscais da Receita Federal, que ainda por cima ganharam o direito a um bônus sobre as multas aplicadas sobre o contribuinte.
ResponderExcluirO Brasil não pode pagar R$ 20 mil de salário inicial pra um sujeito ficar dando carimbo numa repartição pública ou ficar abrindo mala da classe média que volta de Miami ou da Europa.
Senhor governador confio que tomara providencias para sanar tal absurdo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirE os da Fazenda do município também. Marchezan foi beneficiar alguns e esculhambou sua própria lei do teto. Faz um média com o eleitor e largou de mão.
Mas alguém já havia escrito aqui no blog que mais cedo ou mais tarde o prefeito tambem estaria de joelhos ch****do os Procuradoras e Fiscais da fazenda. Pelo visto é igual em todos os poderes.
ESTÃO COM CIUMES KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir"fazem juz mensalmente".
ResponderExcluirpois é, é errado agora buscar receber em dia?
só porque estão buscando receber MENOS atrasado do que deseja o governo, estão errados?
Sou fiscal e alem de eu receber em dia ainda recebo acima do teto. E mais, meus colegas, aposentados ou não, ganham acima do teto, encostados em outros orgãos e prefeituraa e é isso aí, que se lasque o resto. O meu no bolso por que é direito meu de ganhar bem e no prazo, alem de trabalhar só a tarde. Ta ruim? Estuda e arruma um padrinho igual Um certo secretario municipal fez com o próprio filho.
ResponderExcluirHoje 8 pessoas leram notícias no seu blog.
ResponderExcluirNÃO SÓ DA FAZENDA POLÍBIO.FUNDAÇÕES QUE ENTRARAM PARA EXTINÇÕES COMO A FDRH,RECEBEM A VIDA TODA INTEGRALMENTE.GENTE GANHANDO MAIS DE 12 MIL RECEBENDO EM DIA.E OS PROFESSORES E BRIGADIANOS RECEBENDO A CONTA GOTAS.A PERGUNTA QUE FICA:PORQUE A JUSTIÇA AINDA NÃO AUTORIZOU O FECHAMENTO DESTES ELEFANTE BRANCO COMO A FDRH SE FOI APROVADO TUDO EM ASSEMBLEIA?QUE AMARRAÇÃO É ESTA?PEDIREMOS UMA GENTILEZA AO EDITOR,PARA QUE BUSQUE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO.É INADMISSÍVEL.BOM DIA
ResponderExcluirQuanta falta de informação!somente os auditores fiscais recebem integral por liminar.como sempre o Executivo paga a conta!!!!!!
ExcluirQuanta besteira. Eu sou da Fazenda e estou pagando juro ao Banrisul pelo adiantamento do meu próprio salário para poder cumprir meus compromissos. Um ano e meio desse modo. Já nem sei mais quanto é meu salário. Um deboche. Ter que fazer empréstimo pra receber o que lhe é de direito. E tem gente que deve receber para falar mal de funcionário. Se informa melhor criatura
ExcluirTemos várias castas:
ResponderExcluirOs completamente desiguais(Judiciário e Legislativo);
Os mais ou menos desiguais(tipo os do texto acima);
Os iguais... os da lei... que são prejudicados!!!
Brasil, um país ilegal!!!
As corporações do andar de cima, adonaram-se do tesouro público há muito. E quando são confrontadas, vigora o corpo mole, ou então greve do tipo férias remuneradas.
ResponderExcluirnão existe crime pior contra o Estado que o não pagamento de impostos. O Estado tudo pode, o cidadão não.
ResponderExcluirCaro jornalista, procure se informar melhor antes de divulgar informações que podem denegrir a imagem da Secretaria da Fazenda. Não há cumprimento de liminar, mas BLOQUEIO DE VALORES EM CONTAS DO ESTADO. A decisão não é da Secretaria da Fazenda, mas DO JUIZ!
ResponderExcluirPolibio, cabe dar uma olhada também na Gratificação de "eficiencia"recebida pelos servidores da SEFAZ. Desde 2016 ja teve aumento de 20% sem passar pela AL.Isso representa para um Auditor cerca de 1700 reais. Imagina quanto BM a mais nas ruas so com esse aumento(cerca de 600 BMs e 1000 professores)??? Aqui falei da SEFAZ, mas isso pode ser extendido a outras carreiras abastadas. E não digo com isso que o problema é o servidor, longe disso. O problema é continuar beneficiando quem ganha mais e aumentar as disparidades em serviços que não são fins. Faça esse levantamento, por favor.
ResponderExcluirNão fale bobagens, senhor Políbio (e olhe que geralmente gosto de seus textos).
ResponderExcluirAlguns Auditores Fiscais teve uma decisão favorável da justiça a uma ação impetrada, se não me engano, em 2006. Os valores são então sequestrados do Tesouro, sem interferência ou qualquer possibilidade de impedimento por parte do governo. Além de parte dos fiscais, toda a categoria de Técnicos Tributários da Receita Estadual (a maior categoria dentro da SEFAZ-RS) continua recebendo seus salários de forma parcelada, exatamente como dos demais servidores públicos estaduais.
Informe-se melhor, por favor.
Um certo secretario municipal fez com o próprio filho...?!?
ResponderExcluirFarinha pouca meu pirão primeiro!!!
ResponderExcluirNORMAL, em País de CASTAS!
ResponderExcluirCALE A BOCA E BUSQUE INFORMAÇÕES. VOCE NAO SABE O QUE ESTÁ FALANDO..OU BOSTEJANDO
ResponderExcluirParabéns pelo comentário mas não se esqueça: os auditores da fazenda estadual tem decisão transitado em julgado que diz que o salário deve ser pago em dia, o que NÃO acontece hoje em dia. Quem não cumpre decisão da justiça merece o quê? Quem quer o salário em dia pode ir até o banco do estado e receber pagando juros...
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ mais ou menos assim: Filho passa no concurso de fiscal e fica bem longe na colocação. Mas papai com influencia politica direta resolve este pequeno detalhe e nomeia um monte de gente até chegar na posição do filhote.
Todos os dias na avenida Beira Rio me deparo com trafegando com o Renault Fluence com placa da Secretaria da Saúde..provavel carro do secretário imagino..provavelmente com motorista..Essa casta que vá trabalhar cada um com seu carro..A troco de que que eu tenho que pagar essas mordomias?
ResponderExcluirApenas Auditores-Fiscais recebem em dia
ResponderExcluirE mais, ainda recebem verbas indenizatórias que sequer aparecem no contracheque
Tipo indenização para Uso de Veículo Particular
Uma vergonha, pois depois que inventaram o computador, ninguém levanta a bunda da cadeira pra sair pra rua
Mas basta ser Auditor-Fiscal, mesmo que trabalhe apenas interno, que recebe a tal gratificação todo mês
Isso não aparece