Rabello de Castro trabalha para enterrar a CPI do Senado

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, visitou gabinete por gabinete do Senado, quinta-feira, para pedir arreglo no caso da CPI do BNDES.

Rabello de Castro não quer revirar os ossos das más gestões das administrações do PT e quer que eles continuem insepultos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é um agente de Lula e Dilma, a verdade sobre o BNDES é necessário só assim teremos transparência e seriedade para prosseguir. Esconder os contratos sujos que levou nosso dinheiro para o exterior com juros subsidiados é traição ao povo brasileiro. Precisamos de clareza e transparência, afinal era dinheiro do trabalhador. Espero que ninguém dê ouvidos a este presidente que a meu ver nem serve para ser mais presidente do BNDES, deve ser demitido.

Anônimo disse...

Deve conseguir, mas a PF e o MPF estão trabalhando. CPI, na verdade, a gente já sabe para que serve.

Anônimo disse...

Sem desnudar administrações passadas, o BNDES nunca será saneado, pois foi aparelhado pelo PT durante seus governos e estes funcionários continuam dando as cartas por lá. Tem sim que separar o joio do trigo e isto não vai ser nada fácil, ainda mais sendo esta tarefa executada por outro governo de corruptos, ou seja o governo do Mordomo.

Anônimo disse...

Quem esconde é porque faz parte da roubalheira. O que surpreende é o BNDES
ter um exército de funcionários cientes de todo este mar de lama e estarem
quietinhos. Só pode ser porque fazem parte da quadrilha em obras, como correu na Petrobras e em outras tantas estatais, feitas sob encomenda para serem saqueadas por ladrões de todas as tendências politicas, com destaque especial para aquele partido de ladrões-PT-que mentia com veemência sobre tudo, especialmente sobre sua honestidade, ética e transparência, que nunca existiram. Este banco deve ser extinto e suas funções ser repassadas para outros bancos federais-caixa econômica federal e banco do Brasil, depois de devidamente dedetizados, pois também foram saqueados.
E olhem os salários astronômicos dos funcionários do BNDES, recebem para ROUBAR, para ENSINAR A ROUBAR e para ESCONDER ROUBOS DOS LADRÕES, claro que recebendo muito dinheiro destes por estes "serviços especializados" em saques dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Olha aí a irmandade Psdb X Pt atuando. São primos-irmãos que se protegem.

Em 2018 vamos mandar para o ralo esses lacaios do esquerdismo.

Anônimo disse...

Essa cambada vive e trabalha contra o povo brasileiro..

Anônimo disse...

Esse BNDES tem que ser extinto. A maior parte de seus funcionários foi admitida no Banco durante o governo de LULA, cuidadosamente escolhidos. Seus salários são astronômicos , pois recebem porcentuais de cada verba liberada a título de empréstimo . Deveriam tornar público os empréstimos concedidos e os supersalários de seus funcionários . O BRASIL precisa saber .!!!

Anônimo disse...

Esse rabelo de castro é carioca?

Anônimo disse...

Mais um representante do falido Estado do Rio de Janeiro.O Brasil está lascado.

Chico Valente disse...

Grandes comentários! Muito bons!
Só cabe uma ressalva ao anônimo das 10:58. A irmandade citada não é de primos-irmãos.
A irmandade é de irmãos mesmo, a única diferença é a de que enquanto um mata de fome o outro tira a comida.

Anônimo disse...

Essa Rabello de Castro foi a maior decepção, não somente como economista, mas ser humano mesmo. Muita canalhice esconder os podres da Era do PT.

Anônimo disse...

Se a CPI não der em nada, basta o MPF partir pra cima dos funcionários do segundo, terceiro escalões do BNDES. Todo mundo ali dentro sabia o que acontecia. O banco não é grande e pra um empréstimo sair, todo o processo passa por diversos departamentos, como o Jurídico, Financeiro, Tesouraria, Contabilidade, Controladoria...
Nenhum grande diretor do banco tem autonomia e conseguiria fazer tudo sozinho, até porque diretores chegam nomeados pelos partidos políticos, chegam sem o conhecimento técnico e acabam recorrendo à turma concursada.
É essa gente que o MPF tem que pegar. Depois eles vão entregando os graúdos.

livio disse...

Não foi à toa que a ex presidente do bndes Maria Silvia pediu demissão. A pressão dos interessados em esconder a roubalheira do banco estatal foi muito grande, e continua sendo. Só o mpf e a pf para dar um jeito nisso tudo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentarista das 11:11: vivem às nossas custas e trabalham contra nós !!!
Um acinte !!
Até quando iremos nos sujeitar às vontades de NOSSOS SERVIDORES ? Sim, nossos servidores, pois enquanto funcionários, diretores ou presidentes de estatais ou ministérios ou dos poderes legislativo e judiciário, ministrecos do stf inclusos, SÃO NOSSOS SERVIDORES!!
Somos nós que lhes pagamos os régios salários e incontáveis benefícios !!
Paulo Rabello de Castro, outro embusteiro disfarçado de grande e impoluto economista !! Um deboche atras do outro ... até quando?!?

Anônimo disse...

A caixa preta do BNDES ainda está fechada. Com a sua abertura é que se poderá saber de todas as estórias dos empréstimos a países bolivarianos , africanos, e às empresas "queridinhas" do PT , como a JBS e as de Eike .!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio
A 1ª impressão que eu tive do Rabelo foi ótima! Agora, que decepção, o elemento é um bandido de carteirinha a serviço da quadrilha.
Esther

Justiniano disse...

O rombo do BNDES gira em trilhões de reais e querem abafar a CPI porque todos os partidos estão envolvidos no maior assalto da história.

Falando nisso aquele comunista do Luciano queridinho do Lula presidente do BNDES, ainda não foi processado por evasão de dinheiro, porque todo dinheiro para obras no exterior foi para lavagem de dinheiro e propinas milionárias.

A CPI trará todos os rolos da JBS, Globo e outras empresas apoiadores do Lula e do PT e das grandes obras da Odebrecht e outras grandes empreiteiras.

Anônimo disse...

Foi comprado pelos grandes empresários

Anônimo disse...

quem comanda o Bndes ? e quem cumpre suas ordens ?

Anônimo disse...

Por que Janot não usa de toda sua patriótica ira divina contra o BNDES?

Carlo Germani disse...

A "caixa preta" do BNDES,foi,é e sempre será (se não for extinto esse monstro),um crime de lesa-pátria.

Ser capitalista no Brasil,fundamentado no fascismo econômico (leia-se conluio Estado + mega empresariado) é fácil.

Queria ver esses megaempresários executarem o verdadeiro capitalismo nos EUA,por exemplo.
Não sobraria um para contar a história...

Anônimo disse...

Mais de 80% dos q estao trabalhando........no bndes foram colocados durante os desgovernos pt

Roberto disse...

Mal comparando, é que nem o DAER, uma caixa preta que ninguém quer mexer pois tem político de tudo que é partido envolvido, então deixa assim....

Anônimo disse...

O Banco Estatal de fomento interno, o BNDES, emprestou R$ 45 BILHOES, dinheiro público, a um único empresário , sem garantias patrimoniais de mesmo porte, para que este se estabelecesse nos EUA, Para mim , este fato é escandaloso . !!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/