CLIQUE AQUI para examinar, também, vídeo intitulado "Por que a Amazônica é fundamental".
Li com atenção o decreto que acaba com a Reserva Nacional do Cobre, Renca, medida do governo Temer que gerou protestos planetários. Escolhi cinco pontos que explicam o espírito da coisa para comentar.
Li com atenção o decreto que acaba com a Reserva Nacional do Cobre, Renca, medida do governo Temer que gerou protestos planetários. Escolhi cinco pontos que explicam o espírito da coisa para comentar.
1. "Considerando a necessidade de fazer cessar a
exploração mineral ilegal na área da extinta Renca" (...) É a mesma
lógica de quem defende a liberação das drogas.
Devem ser observados:
2. "o dimensionamento do impacto ambiental da
exploração mineral"
O artigo não fala em impedir, nem em limites do impacto.
Apenas manda dimensionar.
3. "o emprego de tecnologia capaz de reduzir o
impacto ambiental"
Mais uma vez, não há parâmetros. Apenas a recomendação de
usar tecnologia.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
polibio
ResponderExcluirsó conversa mole de quem não produz um só parafuso para o crescimento deste país de desempregados
vão catar coquinhos
é por isso tudo que esse país não avança, mentalidade do tempo das cavernas
e os que roubaram e quebraram o país ainda fazem discursos de oposição
que palhaçada toda essa coisa pública brasileira que ainda tem defensores de suas causas próprias e coorporativas
privatizar tudo, disse tudo, aí sim esse Brasil vai ser outro
e nada mais...
A esquerdalha sempre mandando CONTRA O BRASIL !!!
ResponderExcluirImpedem o Brasil de usufruir dos seus recursos naturais.
Os índios contrabandeando madeiras nobres da Amazônia, isso sim é permitido !!!!
Juiz federal suspende decreto que extingue Reserva Nacional na Amazônia
ResponderExcluirMais um problema no caminho da quadrilha de Temer...
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-o-ultradireitista-villa-detona-privatizacao-e-pra-roubar/
ResponderExcluirQuanto loby internacional com ajuda de muitos brasileiros para que o Brasil não explore seu território, sempre colocam um obstáculo, tem a exploração de petróleo na foz do Amazonas que está proximo de ser explorado e já estão colocando um obstáculo que nunca tinham feito qualquer menção a respeito.O SNI tem que descobrir quem estão efetivamente por trás desses obstáculos e passar para a população.Quando "indios" exploram ou deixam explorar madeiras ou minérios de "suas" reservas, não se vê nenhu, organismo nacional ou internacional se manifestarem vontra.
ResponderExcluirQuanto loby internacional com ajuda de muitos brasileiros para que o Brasil não explore seu território, sempre colocam um obstáculo, tem a exploração de petróleo na foz do Amazonas que está proximo de ser explorado e já estão colocando um obstáculo que nunca tinham feito qualquer menção a respeito.O SNI tem que descobrir quem estão efetivamente por trás desses obstáculos e passar para a população.Quando "indios" exploram ou deixam explorar madeiras ou minérios de "suas" reservas, não se vê nenhum organismo nacional ou internacional se manifestarem contra.
ResponderExcluirO item 1 não entendo ser "a mesma lógica". No caso das drogas temos uma atividade criminosa em qualquer circunstância, e usa-se a desculpa da liberação para acabar com a violência. Já a extração mineral tem algumas regras que o torna regular. A mesma lógica seria solicitar o uso da lei. Em ambos os casos, a lei impera e traficante é preso, o tráfico é realmente combatido, é a extração mineral é feita em concordância com as regras.
ResponderExcluirCreio que o articulista seria mais feliz em comparar lógica de liberação de drogas com a lógica das cotas: estado omisso em suas obrigações gerando "alternativas" para solucionar problemas.
Abraço aos amigos
Publicar o comentário de um Zé Mane como este que parece personagem Percival. Só fala bobagem. Matérias fracas sem a mínima profundidade. Deve ter um baitabarbada padrinho para ser mantido na RBS. Prezado Polibio. Colocar matéria desta peça desvaloriza seu blog
ResponderExcluirNão é verdade. Essa conversa mole de que a Amazônia é o pulmão do mundo foi imposta para que o Brasil ajudado por uns babacas intelectuais não explore seus minerais. Comparar imbecilmente com liberação de drogas, pois no antro da RBS é onde tem mais apologistas disso. Mais uma vez temos o episódio do tipo A "Revolta da Vacina" em que o Rui Barbosa que verberou contra higienista Oswaldo Cruz que queria vacinar os cariocas contra a epidemia. Ou seja estão a serviço de ONGs fajutas que exploram sub-repticiamente nossas riquezas em detrimento do Brasil. (Rui Barbosa trabalhava como advogado da companhia Southern Brazil Lumber & Colonization Co. Inc., uma grande empresa colonizadora de terras que atuava no sul do país, mais precisamente no ramo das madeireiras.) Mas foi contra a exploração pelo Brasil. Continuamos bancando os trouxas indo na conversa destes ambientalista de meia pataca.
ResponderExcluirJoel
A RBS não se cansa de parir Reis do Pitaco. Esse Túlio é uma sumidade...
ResponderExcluirNosso judiciário quer nos fazer morrer deitados em berço esplêndido,mas pobres, atrasados, burros, ignorantes e fadados ao fracasso. Dão apoio incondicional ao que de mais retrógrado existe neste país, luditas lutando contra um futuro minimamente decente.
ResponderExcluirSe algo é bom e traz riquezas, o judiciário, ONG's e ambientalistas de esquerda farão o possível para destruir. Nosso inimigo mora dentro de nossas fronteiras , temos que combatê-lo, pois até agora estamos sendo derrotados por estes traidores hipócritas.
ResponderExcluiresse bosta conhece a amazonica? ja morou la pra falar tanta abobrinha? 99% dos brasileiros nao entenderam o que e' a amazonia e porque esta area desperta a cobiça internacional, cuidado brasileiros vcs podem perder a amazonia sim, mas para potencias extrangeiras
ResponderExcluirO RODRIGO MAIA DO DEM E O PSDB TAMBEM SAO CONTRA ESTA ATITUDE DE TEMEROSO VICE DA BANDILMA QUANTO A ESTA EXTRAÇAO NA AMAZONIA= AINDA BEM E O BOLSONARO CADE QUE NUNCA S SE MANIFESTA NEM TA EM BRASILIA DEBATENDO NADA. NUNCA VI ELE E O FILHO DELE DEBATENDO NADA EM BRASILIA
ResponderExcluirO governo quer retribuir o apoio recebido e criar um caça-níqueis. É a cara dessa política brasileira. E ainda acham que o problema são as ONGs, a esquerda, os índios, ecochatos etc etc etc... O Temer e seu governo fazem o que fazem porque sabem o tamanho da ignorância da sociedade brasileira.
ResponderExcluirPura balela. Coisa de quem não conhece a Amazônia, caso de grande parte dos brasileiros, que não conhecem o País. O cobre vinha sendo explorado irregularmente na área. O que o Governo Federal está pretendendo é regularizar a situação, ou seja , impor condições, em concordância com as Leis de exploração mineral, ambientais, regulamentar a exploração do cobre e cobrar seus impostos.!!! Tia Glória.
ResponderExcluir