Que saudades da educação, dos limites, do respeito, do comportamento correto, das exigências que os pais e professores faziam para que as pessoas “andassem na linha”.
Quem não “andasse”, pagava o pato. Simples assim.
E olhem que eu cresci numa época em que o grito de liberdade era uníssono. Amor livre, drogas e rock and roll, fizeram parte da minha geração. Uma geração que adorava (era moda!) contestar, usar calças Lee desbotadas, a invasão do psicodélico, os Beatles, os Rolling Stones, ter um amigo maconheiro, acampar na praia.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
“Igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 30”, diz advogado; ele pede apuração sobre vídeo de alunos de escola militar saudando Bolsonaro:
ResponderExcluirEm vídeo, alunos de colégio militar no AM chamam Bolsonaro de ‘salvação da nação’
FABIANO MAISONNAVE , na Folha - 09/08/2017
Diante de dois policiais militares, nove filas de alunos do terceiro ano de uma escola estadual em Manaus repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: “Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção”.
A cena consta de vídeo gravado no Colégio Waldocke Fricke de Lyra, uma das oito escolas administradas pela PM por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas.
Ao final, uma aluna em traje militar, dirigindo-se ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), diz: “Gostaríamos que o senhor pudesse nos honrar com a sua presença em nossa formatura militar”. Outra aluna completa: “Nosso convite deve-se a sua trajetória ética e o seu compromisso com a educação”.
O vídeo foi distribuído nas redes sociais por Bolsonaro na sexta-feira (4). Ele diz que se trata de um convite “irrecusável”: “Um exemplo de ensino que deveria ser adotado em todas as escolas públicas do Brasil”.
A iniciativa foi classificada de “doutrinação nazifascista de crianças e adolescentes” pelo presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Glen Wilde Freitas. “É igual ao que se fazia nas escolas alemãs dos anos 1930.”
Freitas, que também é o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), disse que, antes do episódio, já recebeu relatos de alunos expulsos por reclamar da doutrina rígida. Nesta segunda-feira (7), ele solicitou uma explicação ao comando da PM e à Secretária de Educação sobre o convite a Bolsonaro.
Nas redes sociais, um estudante que aparece no vídeo criticou a iniciativa. “Simplesmente não abri minha boca como muitos, escola doutrinada. A comissão de formatura em nenhum momento veio me perguntar se era a favor de fazer o vídeo, simplesmente obrigaram, depois ficaram dizendo que a maioria concordou, só não falo mais porque ainda estudo nessa instituição, não temos mais direito de definir nossa posição política”, escreveu.
No domingo (6), a Folha questionou o comandante da PM, coronel David Brandão, sobre o assunto. Ele prometeu responder no dia seguinte, o que não ocorreu. (...)
PS: Tá ou não nascendo um novo hitler?!?!?!?!?!? Escola sem partido em cima desse vagabuLSONARO.
Esse tipo de educação familiar deve grande parcela de sua destruição à implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Fui aluno do Ensino Fundamental (5a a 8a série) de escolas agrícola estadual, onde a gurizada era respeitadora dos professores e trabalhava em várias atividades ligadas ao campo. Cuidava-se da criação, de lavoura, etc Isso tudo acabou com o ECA, pois ficou proibido criança e adolescente, trabalhar, aprender ofícios desde cedo, ganhar responsabilidade. Ficaram todos liberados para a vadiagem, para pensar e fazer bobagem, como desrespeitar os mais velhos.
ResponderExcluirO idiota, por acaso foi o Bolsonaro que organizou o evento ?
ResponderExcluirEle pagou o evento?
Petralha imbecil !
Esqueceu de dizer das missas aos domingos das visitas que compareciam em sua casa do bolo café do bate-papo, das crianças brincando e tudo mais de bom hoje existe o individuo só com seu zap.
ResponderExcluirAlguém avisa o babaca das 18:18 que BolsoMERDA se locupletou do video em suas redes sociais.
ResponderExcluirO video elogiando o Bolsonaro lembra muito a Coreia do Norte.
ResponderExcluirCalma pessoal o video dos alunos lembra "liberdade de expressão", certo? Liberdade de expressão em colégio militar?????
ResponderExcluirEngraçado que nenhum idoso que conheço acha esse palhaço do Bolsonaro um 'mito'. E inclusive idosos de direita. Só vejo a garotada e pessoas pouco escolarizadas - ou seja, a mesma massa ignóbil que elegeu o Mussolini e o Hitler.
ResponderExcluirNA boa o sujeito acha que tem moral, defende o lixo humano do LULA e quer denegrir a imagem do bolsonaro. COM uma reportagem da folha vermelha manipulada, acorda comédia para vida. HOJE tem uma coisa chamada rede sociais só é manipulado hoje idiotas uteis da esquerda .
ResponderExcluirPetralha, ladrão de dinheiro público das 23,37. Bom mesmo é o teugoverno corruPTo , bom mesmo é o analfaberto, ladrão, do 9dedos. Vamos lá Bolsonaro, vamos limpar estepaiz, dessa quadrilha de comunista, que querem transformar o Brasil numa Venezuela de Maduro, ditador, assassino.
ResponderExcluir