- O autor é advogado no RS.
Independentemente de nossos diferentes graus de escolaridade, informação, leitura e discussão, não há dificuldades para identificarmos várias razões e exemplos que confirmam nossa desorganização e atraso social, econômico e político.
Neste sentido, destaco um aspecto que julgo central para a manutenção de nossas desigualdades e (in)diferenças sociais (e conseqüente violência!).
Primeiramente, é aceitável afirmar que a socialização da pessoa se realiza principalmente através das relações em família e em sociedade.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Pior que o centralismo estatal, é o da representação política dos cidadãos e dos estados!!!
ResponderExcluirO Norte/Nordeste detém 60% da Câmara e 80% do Senado...
Desde quando o Estado é um promotor do comunismo? Que visa dar os bens dos que produzem para os que não produzem? Esta é uma distorção de visão de estado que tem nos flagelado. O estado deve fomentar e proteger os que produzem e criam as riquezas. Não esfolá-los em nome da igualdade que não existe.
ResponderExcluirConclusão: pela incompetência dos nossos governadores e seu corpo técnico, o Estado do RS está literalmente falido, quebrado em todos os sentidos e deve ser privatizado. O povo de comum acordo deverá escolher para quem o venderá. De repente poderíamos vendê-lo para os Estados Unidos ou como privatizaram o aeroporto para os alemães, talvez esses tivessem o interesse também pelo Estado. É de se pensar.
ResponderExcluirO articulista estranhamente, omitiu, por interesse ou não, a influência dos partidos políticos nessa situação, por ele exposta, da administração pública brasileira. O número infindável de partidos políticos e todas as artimanhas por eles empregadas nos governos dos entes públicos não permitem que o Chefe do Executivo e também os parlamentares executem suas atividades pensando apenas no bem da entidade governamental, uma vez que são coagidos a tomarem qualquer decisão pensando sempre também no bem dos partidos políticos, tanto o seu como os demais que, em conjunto, colaboram para a administração.
ResponderExcluirEsqueceu de mencionar os ladrões do ESTADO (aqui do RS tb)...Muitos até condenados à ressarcir $$$ aos cofres públicos
ResponderExcluir