Artigo, Cesar Maia - A Lava Jato muda o humor dos eleitores

1. Pesquisas têm sido feitas e todas elas mostram um enorme apoio à operação Lava-Jato e ao Juiz Sérgio Moro. Quase uma unanimidade. Exatamente e da mesma forma, isso ocorreu na Itália em relação à operação Mãos Limpas e ao Juiz Pietro.

(...)

3. Observando as pesquisas realizadas em 2015, 2016 e 2017, verificamos que o impacto do amplo noticiário das mídias, impressas, radiofônicas e especialmente televisivas sobre a opinião pública -política/eleitoral- as tendências são preocupantes.

(...)
       
7. E a grande surpresa foi a forte ascensão de Bolsonaro, que saiu de seu patamar, entre 5% e 7%, e foi crescendo de forma sistemática, até alcançar o patamar de Lula, no entorno dos 20%. Em geral, com Lula na frente, mas também junto com Bolsonaro.
       
(...)

12. Na operação Mãos Limpas aconteceu uma situação semelhante. Os dois principais partidos (DC e PS) naufragaram. 4 chefes de governo foram condenados. E o caminho aberto levou a liderança de um novo ciclo político -Berlusconi- por cerca de 15 anos, como chefe de governo, criando um novo partido, Força Itália, repicando a marca do Milan, time de futebol que presidia.
        
CLIQUE AQUI para ler tudo

7 comentários:

dinea disse...

Hum , parece noticia contra Bolsonaro, o novo salvador do país. Olha Polibio , no final das contas a operação Lava Jato está sendo muito boa para o nosso país más ela não será suficiente para melhorarmos. A grande mudança ocorrerá quando nosso povo descobrir que estamos trabalhando e dando duro para sustentar essa corsa de poder público que mama nas nossas costas. Só quando isso acontecer, e será com muito sofrimento, é que o país começará a se erguer. A reforma da previdencia igualando todos seria o inicio e infelizmente ela foi engavetada.

Anônimo disse...

Bolsonaro está ocupando o espaço do PSDB, PSDB, PPS,PP, PSB e partidos asseclas.

Anônimo disse...

Nenhuma consideração sobre os índices de rejeição??????
Uma análise assim é pífia.

Anônimo disse...

Lá na barbearia o povo comentava o que a Globo Fake News os induz a pensar. Pesquisa é outra ferramenta de indução.

Anônimo disse...

A população brasileira em geral não quer mais saber de blá-blá-blá na Justiça. Por isso 80% da população brasileira busca na Lava Jato a esperança de um país melhor com os culpados presos e cumprindo suas penas. O MP, PF e Dr. Sérgio Moro devem apurar o mais rápido possível os fatos e concluir com Justiça todos os processos. É o mínimo que podem fazer pelo pais. Somos todos a favor da Lava Jato e apoiamos as decisões do Dr. Sérgio Moro.

Anônimo disse...

César Maia

Vai cuidar de seu filhinho, o trapalhão Bolinha Maia. Seu tempo já passou, esquerdista enrustido.

Pergunto - por que Bolsonaro preocupa vocês?

Anônimo disse...

Por isso tbm a caça ás bruxas....de se vincular todos candidatos competitivos que possam ameaçar o establishment Á LAVAJATO. Vincular o político à lavajato (seja culpado ou não) também virou uma espécie de macarthismo, para tentar tirar candidatos de disputa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/