Editorial, Estadão - Para que juízes?

Para o procurador Carlos Fernando, não há necessidade de juiz ou tribunal para condenar os que eles já consideram culpados.

Causou considerável alarido a decisão da maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de rejeitar, em seus votos sobre o processo contra a chapa Dilma-Temer, o conteúdo de delações de executivos da Odebrecht. De acordo com os muitos críticos desse posicionamento, os magistrados colaboraram para a “desmoralização” – essa foi a palavra mais usada – da Justiça Eleitoral, pois teriam ignorado evidências de que a campanha de Dilma Rousseff e de Michel Temer, acusada de abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro originado da roubalheira na Petrobrás. A virulenta reação foi coroada pelo procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, que em seu perfil no Facebook chamou o voto daqueles ministros de “o verdadeiro cúmulo do cinismo”.

Como dissemos na sexta, neste espaço, o julgamento da chapa Dilma-Temer deveria servir como uma aula de direito e de civismo, mas acabou revelando a confusão em que a Justiça se encontra diante do clamor público contra a corrupção, alimentado pelo messianismo dos que se julgam em guerra contra a classe política. (...)

Para o procurador Carlos Fernando, por exemplo, esses ministros do TSE sofrem de “cegueira intencional”, isto é, escolheram não ver a “corrupção exposta pelo acordo do Ministério Público Federal com a Odebrecht”, ou seja, as informações fornecidas pelos executivos da empreiteira em delação premiada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

alguem me de uma luz pois eu nao entendi como assim A BANDILMA LESA PATRIA entao FOI ABSOLVIDA PRQUE TINHAM MUITAS MAS MUITas PROVAS CONTRA ELA É ISTO..... que pais é este

Anônimo disse...

Minha dúvida é: POR QUE GILMAR SALVOU O PT DA EXTINÇÃO?

Anônimo disse...

O procurador tem um comportamento de menina adolescente, vive atualizando seu Facebook. Enquanto o trabalho de acusação é capenga, não consegue provar os crimes de Lula, que continua solto. Va trabalhar é justificar seu salário de marajá.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de administradores, não mais de políticos, menos ainda de juízes. Administradores podem e devem ser estilo alemão, com 5% de prêmio a eles sobre tudo o que o Brasil faturar por ano. Políticos, todos na lata do lixo. Leis podem ser criadas por juristas, mas sob supervisão de pessoas muito cultas, honestas e de bom senso. Juízes, já que gostam tanto das urnas "eletrônicas" venezuelanas, vamos substituí-los por computadores bem programados onde para cada pena há uma dosimetria independentemente de classe social e aplicação imediata, em semanas prendem , julgam e cumprem pena. É simples e os que reclamarem disto fazem parte do lixo em que transformaram o Brasil.

Anônimo disse...

Palhaçada o editoral desse jornal. Juízes são livres para julgar de acordo com suas convicções.

Anônimo disse...

O editor entrou num processo esquizofrênico, é claro também movido pela histeria das redes sociais e com medo de perder leitores, desta forma não assume claramente uma posição, fica jogando para a torcida, e assim como até outros jornalistas respeitáveis, (Joice Hasselmann) não desagradar a massa.
Passa o tempo todo, como é do gosto da manada, atacando a decisão do TSE, e agora coloca o editorial do estadão que confronta a exigência do ambiente virtual pela cassação da chapa dilma-TEMER. Ou seja é mais um truque da esquerdalha e dos espertalhões que querem o poder na marra, ou ganhar com a especulação, respectivamente estes dois grupos representados pela globo e pelos picaretas do antagonista/empiricus.
O que mudou neste último mês, pois estava tudo acordado. que o TSE não iria cassar Temer, e nenhuma voz se levantou contra isto, no máximo dividir a chapa, mas com o ataque do janot para derrubar Temer, que não funcionou com a delação do bandidos Batista, resolveram transformar o julgamento do TSE em final de copa do mundo.
Chegamos ao paroxismo que pessoas que ardorosamente eram contra o impechment da honestíssima dilma, agora em rasgos de moralidade queriam cassá-La. Ela não, na verdade, pois já tinha sido defenestrada pelo impeachment, o que os espertalhões em pelo de cordeiro(olha a Cristiana Lobo aí gente, da globoPTnews), queria era derrubar NO TAPETÃO, temer, já que não conseguiram fazê-lo renunciar.
Agora sim, este o verdadeiro golpe posto em execução por Janota, globo, JBS e Fachin, pois não se tira um presidente mesmo tendo assumido pelo impeachment da dilma, no grito, sem o povo na rua, apenas através de pesquisa e o alarido das redes sociais.
Este mesmo povo que foi ás ruas várias vezes aos milhões defender o imepachment, e sabia que quem iria assumir era o Temer, que não tinha nenhuma boa reputação, mas na época parecia a solução menos gravoso e constitucional, para o beco em que nos metemos neste últimos treze anos, não botou ás fuças na rua mesmo com a convocação vergonhasa da Rede Goebbels, para exigir a cassação. Até os mortadelas de sempre, as milícia esquerdistas e petistas do lula, se recolheram.
Qurem derrubar o Temer, coloquem o povo na rua e aprovem o impeachment, que já foi solicitado por esta valorosa instituição, sempre prestimosa na defesa da moralidade pública, a OAB (sqn)!

Anônimo disse...

OS QUE JULGARAM, JAMAIS PODERIAM JULGAR ESTE CASO

TODOS PEDIRAM GRANA PARA CONSEGUIR A CAPA PRETA,VIRAR "JULGADOR".

IMPEDIDOS,SE AUTO DECLARARARIAM. CASO VERGONHA TIVESSEM.

COMO PODEM JULGAR SE VERGONHA NÃO TEM?

Alberto disse...

Vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Mas essa "corrupção exposta" estava nos autos? Eu não sei mas tem gente inclusive o Estadão que fala que não. Por que a "corrupção exposta" não estava nos autos? Seriam as mesmas pessoas que omitiram informação relevante para a cassação da chapa os que agora estão gritando? Nada pode ser descartada!

Anônimo disse...

DESTA AÇÃO EU NÃO TENHO.AS PESSOAS NÃO ENTENDEM QUE ESTE CASO,É COMO IRMÃOS SIAMESES.AS VEZES NÃO TEM COMO SALVAR OS DOIS NUMA CIRURGIA, UM MORRE.ESTÃO TÃO GRUDADOS QUE É IMPOSSÍVEL.NA CASSAÇÃO A DILMA FICARIA INELEGÍVEL,MAS O TEMER IA JUNTO.MORRERIA COM ELA.O QUE SIGNIFICA ISSO?MAIS CRISE PARA O PAÍS.MAIS DESORDEM.O CARA AGIU CORRETO.INFELIZMENTE TEVE QUE ARRASTAR A DILMA JUNTO.SE ELE MATA ELA,MATA O TEMER,E O BRASIL SE AFUNDA DE NOVO.VOLTO A REPETIR.O ESFORÇO DO TEMER,EMBORA ESTEJA ENRASCADO,ESTÁ SENDO MAIS POSITIVO DO QUE A CORRUPTA DA DILMA EM 6 ANOS.O QUE O PT FAZ,ALÉM DE ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO,É DAR ESMOLA PARA OS POBRES.CASINHAS,BOLSINHAS.UM PAÍS GIGANTE COMO O BRASIL,FICAR DANDO BOLSINHAS E COISINHAS,SERÃO MILHÕES AS CUSTAS DA BONDADE DO GOVERNO SEM TRABALHAR,FICANDO EM CASA E METENDO FILHO NA MULHER.AUMENTANDO O BOLSÃO DA POBREZA.POR ISSO QUE O ABORTO DEVERIA SER LIBERADO NO BRASIL,COMO A PENA DE MORTE.VAI SEPARANDO O JOIO DO TRIGO.MAS COMO O PAPA MANDA AQUI COM SUAS LEIS ARCAICAS DO TAL CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS,O PAÍS VAI INCHANDO DE POBRES E BANDIDOS,TRAFICANTES.É BEM POR AÍ.ESTA HISTÓRIA DE CATOLICISMO JUNTO COM AS OUTRAS QUADRILHAS DAS IGREJAS,DEIXAM SEMPRE O BRASIL COM IMAGEM DE ATRASO E POBREZA.ELES MESMOS AUMENTAM A POBREZA E GANHAM EM CIMA DELA.É PRETO NO BRANCO.SÓ QUEM BOTA UMA VISEIRA QUE NÃO ENXERGA ISSO.É OS PARTIDOS,PRINCIPALMENTE O PT,E AS IGREJAS MANDANDO VER NA POBREZA.SE RETIRAR O MANTO DA HIPOCRISIA,LEVANTAR ELE,VEREMOS QUE ESTAS PESSOAS SÃO USADAS POR TODOS ESTES CANALHAS.POLÍTICOS,PAPAS,IGREJAS E SEUS PASTORES.

Anônimo disse...

É a lei, infelizmente. Apesar de tudo o Gilmar tem razão. Se alguém vai a julgamento por ter matado alguém e no caminho do tribunal mata outro, não pode ser julgado pelo segundo crime nesse tribunal. O segundo crime deve ter outro julgamento. Nessa o procurador errou.
Esses tribunais tanto o eleitoral e o do trabalho deveriam ser extintos. Um nunca cassou ninguém e o outro só ferra o empregador. Foram feitos por advogado juristas para ter uma boquinha.

Façanha, o advogado do povo disse...

GILMAR MENDES É UM HERÓI DA PÁTRIA, QUE SOUBE GARANTIR A PAZ SOCIAL ENTRE OS BRASILEIROS. TEMER VENCEU O SISTEMA GLOBO, E CERTAMENTE HAVERÁ RETORSÃO.

Anônimo disse...

Parabéns, Anônimo das 14:58 !! Sua análise da situação atual é excelente e o Editor, de fato, parece esquizofrênico e está em pleno confronto com seus leitores - mais um pouco e deixo de acessar o blog como fiz com o ANTAgonista.
Na critica situação do país, um novo presidente escolhido pelo Congressos iria nos tirar desse atoleiro que parece areia movediça?
Aproveito para tocar num ponto do famigerado encontro Temer x Joesley: POR QUE, ATÉ AGORA , NINGUÉM QUESTIONOU A INSISTÊNCIA DE HENRIQUE MEIRELLES, EX FUNCIONARIO DE JOESLEY, MINISTRO DA FAZENDA E NOTÓRIO PRETENDENTE AO CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA , PARA QUE TEMER SE ENCONTRASSE COM O BANDIDO MANCOMUNADO COM A GLOBO, PGR, FACHIN E ANTAGONISTAS NO INDECENTE GOLPE CONTRA A REPÚBLICA NUM MOMENTO CRUCIAL DE RETOMADA DA ECONOMIA ?
Alguém poderia responder por que a mídia vendida ignora esse "DETALHE"?

Anônimo disse...

Anônimo das 14:13 está corretíssimo, gilmar não queria salvar temer, se obrigou pois tem o dever de salvar o pt.

Anônimo disse...

Mas sem ir contra as provas. Ex: tem um vídeo mostrando um homicídio e as impressões digitais do acusado que aparece nesse vídeo são encontrados na arma do crime, além de testemunhas e o resíduo de pólvora na mão do elemento. Aí juiz nenhum vai poder absolver esse réu por conta de convicção própria, entendeu? E foi mais ou menos nessa proporção o que aconteceu no vergonhoso julgamento do TSE ontem!

Anônimo disse...

PRA QUE JUÍZES?

Pergunte aos Batistas, afinal a cumpeanheira vive jantado na casa do Joeslei, resta saber se teve alguém da PGR nos comes e bebes!


Carlos Bonasser disse...


LEIAM ISSO...

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/05/ha-dez-anos-professor-da-usp-foi-profetico-gilmar-mendes-sera-uma-tragedia-no-stf.html

BONASSER

Anônimo disse...



Pois é...não são os "4 cavaleiros do apocalipse"... são os "4 juizes bengalas", porque cegos, não quiseram ver o óbvio.
Mas vamos ter calma, pois "Deus não joga, mas fiscaliza".
Certamente esse (in)julgamento ainda não terminou...

Jacir Hanauer disse...

vamos, temos que bater panela, ou os que não presta e so os petista, que é contra os ladroes do dinheiro publico tem que ter vergonha na cara e protestar contra todos que roubam porque senão vamos nos tornar iguais a eles.SR.POLIBIO estou propondo que o SR. comece uma campanhacontra todos estes ladrões de lula dilma aecio temer onix etc etc mas nobre colunista contra todos mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/