Brasil está perdendo o controle de seu território para o crime, diz FHC

No Rio, terça-feira, bandidos incendiaram ônibus, assaltaram automóveis e caminhões, enfrentaram a PM, mas parte da população uniu-se aos criminosos para saquear cargas.

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu, na última quarta-feira, agilidade na adoção de novas políticas para enfrentamento da questão das drogas, como forma de barrar o avanço do crime organizado no país. “O Estado está perdendo o controle de seu próprio território”, afirmou o ex-presidente, referindo-se à atuação das organizações criminosas em presídios, regiões de periferia das grandes cidades e zonas de fronteira.

Ele participou da conferência de encerramento do seminário 10 Anos da Lei de Drogas – Resultados e Perspectivas em uma Visão Multidisciplinar, ocorrido no auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Na palestra, FHC lembrou que, antes de seu período como presidente, não tinha consciência do real impacto das drogas sobre as instituições, mas que o contato como chefe de Estado com as experiências de outros países o ajudou a ter a exata dimensão da questão do comércio de entorpecentes. Na Colômbia, por exemplo, o ex-presidente percebeu que as políticas voltadas para a total criminalização do comércio de drogas não surtiram o efeito esperado. “Para cada traficante morto, outros dois apareciam. Isso acontecia porque, enquanto existir o mercado, haverá quem se interesse por ele. A droga continua livre na mão do bandido”, apontou.

Apesar de afirmar que tem “horror a maconha”, o ex-presidente defendeu a adoção de medidas que substituam a lógica da punição por uma perspectiva de conscientização e que direcionem as ferramentas de combate especificamente para os grupos criminosos organizados. Como exemplo de medida alternativa, o tucano citou as políticas antitabagistas promovidas em seus dois governos, as quais, segundo ele, resultaram na diminuição do número de fumantes em um período relativamente curto:

- No Brasil, a redução do uso do tabaco foi extraordinária. Não houve proibição, mas realizamos diversas campanhas.

29 comentários:

  1. Comuna globalista fabiano, gramscista. Não esconde mais sua pinguela! Menino do soros, é o incumbido de fazer apologia da maconha! No Uruguai, a violência triplicou e o numero de dependentes, idem. A esquerda cairá de maduro no Uruguas, e a maconha cairá junto em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Será que ele foi no funeral do David Rockefeller? Este que nos deixou em março para jogar pôquer com Che Guevara, Lenin, Castro, Stalin, Pol Pot, Gramsci, Mussolini e Hitler, lá no inferno.

      Excluir
    2. Aquela pancadaria em recente jogo no Uruguai, atribuo a torcida emaconhada. Ninguém na grande mídia ousou mencionar tal hipótese.

      Excluir

    3. Muita cara de pau deste FHC, defensor e padrinho do Lulladrão desde 2002.

      FHC do PSDB diz "O Estado está perdendo o controle de seu próprio território"

      Que grande cara-de-pau esse velho falso. Dizer isso exatamente quando seu colega de partido, senador Aloísio Nunes aprova um projeto no Senado ACABANDO COM A SOBERANIA DO BRASIL, ABRINDO AS FRONTEIRAS PARA AS FARCs, terroristas, e transferindo os direitos dos brasileiros para estrangeiros predadores!!!

      FHC, Aloísio Nunes, Aécio Neves, Gilmar Mendes, traidores do Brasil,
      VÃO TOMAR NO CU-ZÃO.

      Excluir

    4. GILMAR MENDES FDP, LA-DRÃO.

      PEGA CARONA DE AVIÃO COM RÉUS NO STE. LIBERA EIKE BATISTA, CLIENTE DE SUA MULHER.

      ESSE COR-NO GORDUCHO SEM LEGITIMIDADE TEM A OUSADIA DE CRITICAR OS PROCURADORES E JUÍZ DA LAVA-JATO.

      MINISTRECO DO LIXO.

      Excluir
  2. Todo mundo fala no traficante e na droga, só não se fala do consumidor, que alimenta toda essa violência, quem for pego com drogas devia pagar multas altíssimas e quando reincidente cadeia neles, devia ter exame para detectar se a pessoa é usuária de drogas, não podendo trabalhar para governo e muito menos nas forças armadas e força policial.

    ResponderExcluir
  3. Cobra do traira, é tudo com ele.

    ResponderExcluir
  4. FHC continua sem medicação!
    Imagine: ele quer que a sociedade conscientize o traficante a não traficar, o viciado a não usar drogas e, por certo, o petista a não desviar ....

    ResponderExcluir
  5. Pra quem quer maconha liberada, e socialista que defende o Lula, sua opinião é dispensável, esse homem é mais perigoso que o Lula...trabalham na mesma causa,

    ResponderExcluir
  6. Helena Sthephanowitz revela jantar de Cármen Lúcia com FHC e questiona isenção do STF.02/05/2017. Jornal GGN - Helena Sthephanowitz divulgou artigo na Rede Brasil Atual, nesta terça (2), revelando um "jantar secreto" entre Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e Fernando Henrique Cardoso, um dos tucanos de "alta plumagem" que foram atingido pela Lava Jato, e questionou a isenção do tribunal, além do desequilíbrio no tratamento dado aos adversários do PSDB no âmbito da operação.
    Para Helena, os tucanos desfilam com a certeza de que não serão condenados. "Os tucanos são imunes à Justiça. Apesar das inúmeras denúncias, não há nenhuma iniciativa do Judiciário contra os figurões do PSDB", comentou.
    "Nada indica que, nos casos de FHC, Serra, Aécio e outros tucanos de alta plumagem, será adotado o mesmo procedimento que adversários políticos de Moro e do PSDB receberam e continuam recebendo", acrescentou.

    "É preciso lembrar à ministra Carmem Lúcia, parodiando um antigo dito popular, 'o cala-boca ainda não morreu'. Os brasileiros vão continuar questionando os tribunais, perguntando e insistindo: quando veremos um tucano na cadeia?", finalizou. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena quem? Manda ela catar coquinhos! E deixe de ser replicante! Admiro o Polibio replicar Replicantes!

      Excluir

    2. Tem que prender também os tucanos, junto com os petralhas fedidos, pois também roubam o Brasil!!

      FORA LULLADRÃO, DILMALÉFICA, DIAS TOFEDIDO, RICARDO LEVANDO-O-NOSSO, EDSON FRAQUINHO, MARCO AURÉLIA DO COLLOR, e petralhas da ORCRIM.

      FORA FHC, AÉCIO NEVES, ALOÍSIO NUNES, GILMAR MENDES e todo o PSDB

      FORA TEMER, RENAN, JUCÁ, ELISEU PADILHA E TODO O PMDB.

      TODOS VÃO APODRECER E MORRER, GRAÇAS A DEUS.

      Excluir
  7. quem disse isso?

    FHC?

    ta de brinks?

    foi nos desgovernos dele que a bandidagem passou a ganhar status de "oprimidos" e a se encher de direitos...

    ResponderExcluir
  8. Começando pelo crime organizado pelos políticos assaltando os cofres públicos e fazendo obras e medidas provisórias de interesse dos corruptores. Os políticos estão focados em roubar e não no país.

    ResponderExcluir
  9. Depois que bandido passou a ser chamado de pobre explorado, já era ...
    Cada vez será pior.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade o Brasil foi tomado pelos bandidos que atuam em Brasília faz tempo, Esses bandidos são os que alimentam todas as outras bandidagens. Chegará o dia em que o povo vai se revoltar, sem a orientação de ninguém, e aí sim poderemos dizer de boca cheia que o Brasil dará uma lição para o mundo. Quem estiver vivo verá.

    ResponderExcluir
  11. Esse cidadão não tem moral para falar tal coisa,começou os direitos da bandidagem em seu governo e cresceu geometricamente nos desgovernos de Lula/Dilma/PT e de todos partidecos que deram apoio aos desgovernos do PT, ou seja, base de apoio.A "democracia" civil não está beneficiando em nada a sociedade trabalhadora, com apenas 21,5% de impostos cobrados pelos governos da Democracia Militar o retorno para o beneficio dos cidadãos era infinitamente maior.

    ResponderExcluir
  12. Basta perseguir os traficantes como perseguem empresários.........

    Logo logo os traficantes verão que não podem mais ganhar dinheiro e o tráfico para...........


    Logo vc FHC o presidente que fez o tráfico explodir.........


    ResponderExcluir
  13. Vai cobrar do PSDB, PMDB, PPS, PDT, PP.... que estão no poder

    ResponderExcluir
  14. O Brasil precisa se livrar agora de todas as drogas, a começar por aqueles que as defendem.

    ResponderExcluir
  15. Cala a boca comunista vagabundo.. você foi o pai disso tudo e deveria sumir do pais...

    ResponderExcluir
  16. Mas o cigarro não é vendido nas escolas por traficantes.
    Ai as campanhas vão pra frente.
    Por esse pensamento, libera tudo. Inclusive o roubo dos petralhas, sendo soltos um a um pelos 5 sem vergonhas - 3 soltam e 2 prendem - de mentirinha

    E não me venham com o papo que é a lei. Se fosse assim, 2 não iriam contra a soltura.

    ResponderExcluir
  17. Tudo começou no governo dele. Agora é tarde.

    ResponderExcluir

  18. ZÉ DO CAIXÃO DIZ:

    ESTE É COMPANHEIRO DO FILHOTE DO TCHÊ GUEVARA DESTE DOS TEMPOS DOS SINDICATOS DO ABC, POIS SUBIAM JUNTOS NOS PALANQUES INDUZINDO OS POBRES OPERÁRIOS CONTRA O REGIME MILITAR Q INCLUSIVE CRIARAM VÁRIOS BENEFÍCIOS AOS OPERÁRIOS, SENDO UM DELES A PARTICIPAÇÃO DE LUCROS POR PRODUÇÃO, ETC.. ETC..

    ResponderExcluir
  19. Caro Políbio
    Cala a boca FHC! Recolha-se à sua insignificância. Quanto mais vc fala mais eu te odeio!
    Esther

    ResponderExcluir
  20. "Brilhante, FHC", graças ao Câncer socialista comunista que você apoia!!!

    ResponderExcluir
  21. Que moral este cidadão tem para falar de honestidade? Roubou os trabalhadores com o fator Previdenciário e transferiu o roubo para o bolso dos políticos criando o cartão corporativo. Ex-presidente hoje tem cartão corporativo vitalício. Isto é muito mais que uma aposentadoria.

    ResponderExcluir
  22. FHC virou um hipócrita.
    Quem fuma cigarro não consome drogas ( anfetamina e cocaína). As campanhas contra o cigarro foram financiadas pelos narcotraficantes, ou não?

    ResponderExcluir
  23. O brasil a partir de hoje é um pais livre e sem leis tudo é permitido, perdoado e estimulado. Parabéns ao STJ que nos libertou.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/