Artigo, Tito Guarniere - Greve meia boca

Grevistas em ação na capital de Goiás.

A greve geral era para ser um rugido de leão mas acabou sendo um rosnado de gato. Duvido muito que entre os manifestantes havia um só que não fosse filiado ao PT, PCdoB e PSOL, ativista dos "movimentos sociais", sindicalista de profissão ou funcionário público. As forças que promoveram a greve - que de geral não teve nada - não lograram agregar um só cidadão não alinhado com a turba de sempre.

O resultado seria ainda mais pífio se não utilizassem a tática manjada de queimar pneus nas vias de acesso, de atacar com paus, pedras e rojões a polícia, promover estragos e vandalismos em prédios públicos e privados. Manjada também é a tática de deixar para depois da passeata ordeira o trabalho sujo de arruaceiros treinados, como ocorreu no Rio e em São Paulo. Foram atos ilegais e incivilizados que deram visibilidade ao movimento.

A violência desses manifestantes, que se dizem "de esquerda", é uma marca registrada, um estilo de ação. Ironia: no dia seguinte Lula, em ato público na cidade de Rio Grande, chamou o governo de "troglodita".

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

olha q voces coxinhas vão apanhar mais nas ruas, hein? kkkkkkk

Anônimo disse...

Isso que dá colocar o filhote para ouvir bosta de professor petista na faculdade.

Anônimo disse...

‘Traidor do peão não merece perdão’

Anônimo disse...

Mortadela já ouviu na revolução francesa? Vocês estão começando a criar ela no Brasil. E advinha quem vai pra guilhotina!

Anônimo disse...

Não deve usar essa palavra Greve, não houve nenhuma greve, houve vandalismo armado pelos vermelhos escarlates tentando proibir o povo de trabalhar.Até apelidaram esse vandalismo de Greve dos Pneus, ou seja tinha mais peneus queimando nas ruas, Avenidas e Estradas do que "manifestantes", ativistas.

Anônimo disse...

Cala a boca, analfabeto. Vai lamber as notas do lula, seu pilantra.

Anônimo disse...

Nao houve greve. Ocorreram , isto sim, ações de milicianos contra cidadãos, fogo em ônibus , vidraças quebradas e bens públicos danificados. Lembrou bastante a ação dos milicianos e " coletivos" venezuelanos pró -Maduro , contra a população desarmada .!!!

Unknown disse...

A Lei de Greve existe para resolver conflitos entre capital e trabalho!!!
Maldosamente, os pelegos a usam para fins político-partidários e ideológicos!!!
Ao ser contra reformas, o alvo tem que ser o Legislativo(políticos e Congresso Nacional - as duas casas)!!!
O que estamos presenciando é guerra civil declarada pelos vândalos e facções nacionais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/