Por 296 votos a 177, foi aprovada a reforma trabalhista
na Câmara. O texto agora segue para o Senado. Como o governo precisava de 257,
o resultado foi bem satisfatório.
É o que escreve o blog Ceticismo Político, hoje. leia tudo.
A parte mais importante da reforma inclui a extinção do
imposto sindical obrigatório. Com isso, o pagamento passa a ser facultativo.
A mudança é fundamental, pois com isso o trabalhador
passa a contribuir de verdade, e não apenas ter seu dinheiro retirado
coercitivamente para questões sindicais.
Com isso, ele vai escolher para quais sindicatos vai
contribuir. Sem o valor obtido via coerção (e agora de forma voluntária), o
sindicato terá que prestar contas a ele, e não mais agir tanto como pelego de
governos totalitários, como aconteceu na relação entre órgãos como CUT e o PT.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Sindicatos vão jogar todas as cartas em atendimento médico.
ResponderExcluirUm ESCRAVOCRATA a menos, MAS TEM MUITOS OUTROS AINDA!
ResponderExcluirO cara tem um jeitão de quem está passando fome, não acham?
ResponderExcluirInício do fim das capitanias hereditárias sem controle dos pelegos sindicais que as usam para se eternizarem no poder e para se lançarem como políticos, nos dois casos, sempre de olho nas propinas e no enriquecimento ilícito.
ResponderExcluirA nação e os trabalhadores que se explodam!!!
Falsos líderes que usam seus seguidores como massa de manobra para conseguirem seus intentos!!!
Esse é da zelite dos pelegos dozóio azul... é conselheiro de várias entidades estatais(bancos, fundos de pensão, empresas)!!!
ResponderExcluirÉ a cara da República Sindicalista do Brasil... um antro de traidores dos trabalhadores e da nação!!!
Herança do lullismo e do bolivarianismo que a retrógrada Cartilha Comunista nos legou!!!
"Cachorro que come ovelha, só matando prá parar"!!!
A mamata acabou!
ResponderExcluirFalta agora os sindicatos terem que pagar os salários dos funcionários públicos sediados.
ResponderExcluirA PELEGAGEM SINDICAL BURGUESA VAI EMPOBRECER , PERDER SEUS ALTOS SALÁRIOS, JETONS, SEUS ANÉIS , SEUS ROLEX, CARROS BLINDADOS, SUAS AMANTES E FÉRIAS EM MIAMI. VÃO FICAR IGUAL À CLASSE MÉDIA BRASILEIRA , ENDIVIDADOS E A UM PASSO DO SERASA .!!!
ResponderExcluirEste cara esta muito bem nutrido e tem jeito de nunca ter trabalhado. Sou funcionaria publica ha muitos anos e conheco muito bem esta turma. Parabens ao governo Temmer pelo fim do imposto sindical. Ja vou passar no RH para ver o que fazer. Chega de sustentar vagabundo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs da CUT colocam os filhos em escolas particulares com transporte privado de vans, moram em condomínios e vivem passeando em Brasília e São Paulo, hospedando em excelentes hotéis e comendo nos melhores restaurantes.
São os maiores parasitas do país e vivem as expensas do suor dos trabalhadores, que nada representam. Aprenderam com cretino e canalha do Lula, são igual não tem caráter e são oportunistas.
https://www.youtube.com/watch?v=d5CUMxvJEHI
Tá bem fornido esse sindicalista. O trabalhador não acha emprego decente, tá endividado e esse gordo com baita carrão e ostenta um Rolex no pulso.
ResponderExcluirO Rolex é Falsificado..comprado na galeria do Rosario pô!
ExcluirGOSTARIA QUE ALGUÉM, SE EXISTIR, ME INFORMASSE QUAL OU QUAIS OS DIRIGENTES SINDICAIS QUE FORAM EXCELENTES FUNCIONÁRIOS DE QUAISQUER EMPRESAS PRIVADAS OU ESTATAIS.
ResponderExcluirNA MINHA OPINIÃO , NO MÁXIMO ENCONTRAREMOS ALGUNS ATÉ CAPACITADOS, PORÉM EXTREMAMENTE VAGABUNDOS.
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER E MAIS , A MAIORIA DOS EMPREGADOS NÃO QUEREM DESCONTO DE UM DIA DE TRABALHO, PORÉM , O MESMO É OBRIGATÓRIO E POUCOS SE INCOMODAM PARA PROVIDENCIAR A DEVOLUÇÃO.
Maravilhosa a extinção de mais essa jabuticaba herdada do fascismo.
ResponderExcluirEspero que seja seja mantida nas próximas votações!
Lamento.. mas não é bem assim. pois a cada negociação classista o sindicato embute uma cobrança, opa, digo "contribuição" por funcionário com registro em carteira para manter mordomias, pois os sindicalistas não sabem trabalhar.
ResponderExcluirMas exatamente isso que não vai mais poder ser descontado, de forma obrigatória, de todos empregados que não contribuem espontaneamente para nenhum sindicato. Não é isso?
ExcluirConcordo com as reformas, mas sinceramente não confio nas mesmas devido a esses políticos que estão aí. Muito estranho eles todos de "comum acordo" votarem isso aí e o mais esquisito é ver os partidos de esquerda radical serem contra mas votando a favor. Queria acreditar que é medo do povo, mas não dá.
ResponderExcluirFALOU MAIS UM PELEGO DA FIESP.
ResponderExcluirEsse bochechudo pelegordo que vivia grudado no saco do lula é o pior deles.
ResponderExcluirÉ das elites vermelha que prejudicou o Brasil é o trabalhador, braço direito de Lula e Dilma. Parabéns ao governo Temer. Parabéns aos deputados que só ajuda o trabalhador com esta medida.
ResponderExcluirPois é , sou funcionário público federal, aposentado, desses que chamam de" privilegiado" . Tenho nível superior, Pós e falo inglês. Tenho 69 anos . Aposentei-me com 35 anos de serviço. Tenho um apartamento, de 20 de idade, um carro, de 2010 , e um RELÓGIO TECHNOS , de R$200 ,00 . É todo o meu patrimônio .!!!
ResponderExcluirOlha que coincidência! Também sou func. públ. federal, mas na ativa. 20 anos de serviço público. Meu patrimônio tb. é um apart. de + de 20 anos (na verdade, 35!), um carro de 2010 e tinha um relógio de cerca de 200,00, mas nem funciona mais.
ExcluirTodos petistas/comunas sao gordos, obesos. Dilma, Lulla, Madura, mas esse aí parece o porquinho Hortelino Trocaletras, de tao rechonchudo e bolachudo.
ResponderExcluirEnquanto isso quem trabalha e produz fica cada vez mais magro.
Kkkkkkkk. Acabou a mamata!vai ter de trabalhar.
ResponderExcluirIsso não pode passar por alto. É um escândalo. Com certeza esse pelego não tem um Rolex por fruto do seu trabalho. A policia tem que pegar esses bandidos. A policia tem que fazer um pente fino de todos esses sindicalistas.
ResponderExcluirA contribuição patronal também vai ser abolida? Por que empresa tem que pagar para sindicato que trabalha contra a mesma?
ResponderExcluirO programa do Bolsa família deverá ficar abarrotado, serão mais milhões de pelegos, que sem emprego, sem sindicatos (de 14.000 deverão sobrar só 2 ou 3), e sem qualificação profissional para trabalhar na iniciativa privada, sem concursos públicos(porque o estado está quebrado, apesar de arrecadar R$ 1,5 trilhões em impostos, já tudo devidamente desviado e mal administrado), sem seguro desemprego, sobrará só o bolsa família. Haverá mais 2 milhões de indivíduos na linha da miséria absoluta, e sem condições de se alimentar, por estarem inaptos ao trabalho.... ou por pura vagabundagem mesmo ...
ResponderExcluirAcabou a ParasiTagem!
ResponderExcluirBOA, OS 17 MIL SINDICATOS PERDERAM OS BILHOES- VAO TRABALHAR SEUS CINICOS QUE ADORAM E VIVEM NO LUXO, CHEGA D SUSTENTAR ESTES BANDIDOS
ResponderExcluirVIVA A REFORMA TRABALHISTA QUE VAI NOS TIRAR DO ATRASO
SIM AS REFORMAS
ResponderExcluirCHEGA DE ATRASO,O PT NOS JOGOU NO ATRASO, FORA- REDE, PSOL, PDT E PT NANICOS VERMELHOS
O BRASIL ERA O UNICO PAIS DA AMERICA LATINA QUE ESTAVA NO ATRASO, AGORA SIM COM A REFORMA TRABALHISTA NOVOS TEMPOS VAMOS TER
O fim da contribuição sindical obrigatória talvez prejudique só os pequenos sindicatos. E nenhum político está preocupado com eles.
ResponderExcluirOs grandes sindicatos provavelmente aumentarão suas contribuições com outra forma compulsória.
Quando o relator da reforma trabalhista falou alto e bom som e repetiu em várias entrevistas que o fim da CS era inegociável é porque os grandes sindicatos não estão muito preocupados com isso. Mudando a forma de arrecadação ninguém vai saber quando arrecadam e muito menos quanto e em que gastam.
As próximas fotos incluirão Mercedes Bens, correntes de ouro e outras formas de ostentação.
isto me fez lembrar aquela foto montagem épica do fidel, lula, guevara e chaves:
ResponderExcluirrolex o relógio favorito dos revolucionários socialistas
Sindicalista com Rolex? Ora,nada mais são do que comunistas-caviar (royalties para Rodrigo Constantino).
ResponderExcluirNunca houve,não há e nunca haverá um esquerdista-comunista que não tenha o projeto de poder e alta ambição econômica-financeira.
PS-Somente pela extinção da contribuição sindical para extirpar esses doentes mentais da sociedade brasileira.