Chegada de refugiados muçulmanos muda cidades do interior do Brasil. O caso do Paraná é o mais preocupante.

Refugiados e migrantes em fuga da guerra e da fome na Ásia, na África e no Oriente Médio estão se organizando em enclaves multiétnicos que começam a redefinir a cultura, a economia e a demografia em pequenas cidades do interior do Paraná.

A reportagem é do jornal Expresso Diário.Leia tudo:

 A contínua chegada de muçulmanos para trabalhar no abate halal tem propagado os locais sagrados para o islã no Estado.

Treze cidades paranaenses têm mesquitas e nove dispõem de mussalas (espécie de capela). Metade foi aberta nos últimos cinco anos, fenômeno impulsionado pela diáspora oriunda de 18 países. Em geral, são pessoas impedidas de entrar na Europa que veem no Brasil uma alternativa.

Norteado pelo abate halal, esse novo fluxo migratório deu ares cosmopolitas a cidades de vocação rural. A degola de frangos exportados para países islâmicos só pode ser feita por muçulmanos, e empresas especializadas os recrutam ainda em São Paulo ou Brasília, por onde eles costumam entrar no país.

A maioria entra no país com pedido de refúgio, nem sempre reconhecido pelo governo brasileiro por falta de comprovação de que a saída do país de origem se deu por perseguição política, étnica, religiosa ou conflito armado. Mas, como têm emprego e endereço fixo, vão tendo o visto de permanência renovado.

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive gráficos e mapas.

25 comentários:

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE NINGUÉM FAZ E SE FAZ NÃO HÁ RESPOSTA: POR QUE ESSES MUÇULMANOS QUE VEEM PARA O BRASIL NÃO BUSCAM REFÚGIO NOS PAÍSES DE MESMA LÍNGUA? O QUE SERIA O MAIS LÓGICO, COMO IRAQUE, ARÁBIA SAUDITA, IRÃ E OUTROS.
HÁ ALGO DE MUITO ESTRANHO NESSE MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BRASIL, ONDE NÃO HÁ EMPREGO E O SISTEMA DE SAÚDE É UM CAOS.

Anônimo disse...

A PERGUNTA QUE NINGUÉM FAZ E SE FAZ NÃO HÁ RESPOSTA: POR QUE ESSES MUÇULMANOS QUE VEEM PARA O BRASIL NÃO BUSCAM REFÚGIO NOS PAÍSES DE MESMA LÍNGUA? O QUE SERIA O MAIS LÓGICO, COMO IRAQUE, ARÁBIA SAUDITA, IRÃ E OUTROS.
HÁ ALGO DE MUITO ESTRANHO NESSE MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BRASIL, ONDE NÃO HÁ EMPREGO E O SISTEMA DE SAÚDE É UM CAOS.

Anônimo disse...

Aqui vai ser moleza eles se expandirem!! Em 100 anos o Brasil deixará de ser cristão!!

Anônimo disse...

MUÇULMANOS NO BRASIL? O QUE O PAÍS TEM A OFERECER-LHES? ELES DEVERIAM PROCURAR REFÚGIO NOS PAÍSES DE MESMA LÍNGUA E BEM MAIS PRÓXIMOS QUE O BRASIL. O QUE HÁ POR TRÁS DESSE INVASÃO ISLÂMICA? PAÍSES DA EUROPA TÊM REGIÕES EXCLUSIVAS DOS MUÇULMANOS E QUE OS NATIVOS DESSES PAÍSES NÃO TÊM ACESSO.

Anônimo disse...

Por isso que o papa tem de aceitar logo o convite feito pelo traira e pelo dória (aquele que o papa negou até o beijo de mão), sob pena do Japones da Federal, a mando do juiz de primeiro grau moro, manda-lo buscar coercitivamente, sabe como é, o limite que o coxinhas deram para República do Paraná é o céu.

sempre mais disse...

Fora!!!!

Anônimo disse...

Temos de abrir o olho! São fanáticos e acham que só eles estão certos, não há liberdade religiosa, isso é um perigo. Têm de respeitar a nossa Constituição Federal ou voltar para suas origens.

Anônimo disse...

Não aceitemos muçulmanos! Quem já visitou países muçulmanos, como eu, sabe bem do que falo. Eles que fiquem por lá. No Brasil, apenas seriam mais uma gangorra de destruição. FORA COM MUÇULMANOS, ISLÂMICOS!

Anônimo disse...

A DILMA "ao natural" já é a MUSA INSPIRADORA DO LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO.
De BURKA, então, LFV fazia qualquer mágica para ser árabe desde criancinha.

Anônimo disse...

Poderiam ir pro Peru ou Chile, lá tem deserto de areia.

Fora chinelos.

Anônimo disse...

eles moram anos aqui e fizeram parte do crescimento e ainda fazem, nao podemos deixar q os terroristas roubem nosso amor, estes terroristas do estado islamico nao tem nada a ver com o povo de bem da arabia e de outros paises que moram anos no brasil e no paraná

Anônimo disse...

o papa apoia eles sim e recebeu muito bem o doria

FAÇANHA FASCISTA disse...

A direita nacionalista, onde está? Os cultuadores da bandeira, onde estão? quem cuida do altar da pátria? Voltaremos à Getúlio, Mussolini e Salazar, ou mergulharemos no CAOS!!

Anônimo disse...

É, o BRASIL tem MUITO POUCO BANDIDOS, a SEGURANÇA e a JUSTIÇA SÃO "MIL"!!!
Só de petralha ladrão e SOLTO, ALGUNS MILHÕES!
Agora o TEMER quer ABRIR AS PORTEIRAS para que entrem no BRASIL ÁRABES ADOIDADO! E no meio destes árabes,CLARO, TERRORISTAS A "MODA MIGUELÃO".
Com os TERRORISTAS DO TEMER, cuja LEI para autorização de IMIGRAÇÃO EM MASSA
está na mesa dele para aprovar, juntados com a BANDIDAGEM BRASILEIRA, é para
ontem que o terror no BRASIL passa longe o da FRANÇA, hoje transformada
num BORDEL DAS ARÁBIAS.
O BRASiL é mesmo uma CASA DE MÃE JOANA, LULA e a DILMA e quadrilha SAQUEARAM
O PAÍS, o TEMER, por ser descendente de ÁRABES, e o BRASIL JÁ SABE QUE PARA
SÉRIO ELE NÃO SERVE, quer trazer para cá seus "BRIMOS" que para os cidadãos
ORDEIROS E TRABALHADORES NÃO SÃO BEM VINDOS, fiquem onde estão e resolvam seus problemas por lá, que aqui o que não falta é abacaxi cabeludo para descascar e onde o PRÓPRIO "BRIMO" daqui está envolvido até o pescoço!



Anônimo disse...

SÃO VERDADEIROS PSICOPATAS ESSES MUÇULMANOS,ISLÂMICOS O QUE ELES QUEREM EM NOSSO PAIS QUE TEM O CRISTIANISMO COMO SUA ORIENTAÇÃO RELIGIOSA ( MUDAR ), QUE, EM SEUS PAÍSES O CRISTÃO É LEVADO A MORTE E AQUI SÃO RECEBIDOS COM EMPREGO E VIDA BOA EM NOSSO PAIS. REALMENTE É UMA BANANIA, CASA DA MÃE JOANA, ESSE BRASIL...

Anônimo disse...

Maldito Islamismo.
Se não for detido a tempo, vai conseguir impor a destruição no Brasil que nem mesmo o PT e a esquerda imunda de Satanás conseguiu.

Alberto disse...

Bandidos, refugiados e corruptos são 'bem vindos' nessa porcaria!

Anônimo disse...

Fora porcos muçulmanos... eles tem nojo de nós brasileiros e para eles as brasileiras são todas vagabundas... São analfabetos ignorantes e extremamente mal educados. Sua cultura e lingua é nojenta e ofensiva a nossa. Muçulmanos e comunistas são o estrume do mundo moderno.

Anônimo disse...

O brasil exporta carne de frango para os paises arabes desde a decada de 80. Isto nao e novidade principalmente no Parana, onde situam-se os principais exportadores. Sugiro ao editor dar uma aprofundada no assunto.
No que se refere a movimentos migratorios, o brasil nunca foi destino destes migrantes. E, parece estranho que no meio de dezenas, centenas de milhares de migrantes sirios, que entram praticamente livres na europa, uma meia duzia seja proibida.
O brasil nao e destino migratorio desta gente. Eles estao indo para a europa, pois e bem perto, vao caminhando, e devido a contextos historicos desde a invasao dos mouros. Nada a ver com o brasil portanto.
Podem dormir tranquilos, nao teremos sirios lotando navios vindo pra ca, nem lotando avioes.
Ps.:Nunca votei no pt

Anônimo disse...

"Todo terrorista é muçulmano!".

Anônimo disse...

Creio que uma solução é adotar a mesma postura do Japão. A religião é tida como estranha lá, para não dizer radical.
http://www.jewsnews.co.il/2017/01/31/japan-the-country-that-refuses-to-tolerate-islam-heres-why.html

Anônimo disse...

Os crentes são piores, são mais radicais

Anônimo disse...

Pelo jeito tu deve ser um dos que o Moro vai mandar a PF bater na porta as 6 da manhã.

Anônimo disse...

Como és Amorosa...

Anônimo disse...

Como em todas as culturas..há pessoas boas e ruins.
O problema é que podem muito bem estarem montando uma base do EI aqui...para tomar o Brasil...Mas vão se dar mal...aqui a bandidagem e os nossos políticos...ou seja..bandidos oficiais...são bem mais perigosos que o exercito de coalizão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/