Campanha de Tarso, 2010, mandou Odebrecht dar R$ 250 mil de dinheiro sujo para o PCdoB

A Odebrecht disse que tarso Genro sabia de tudo que ocorria na campanha e que a transferência não ocorreu à revelia dele. Abigail, PCdoB, disputou a majoritária ao lado de Tarso, Dilma e Paim.

O executivo da construtora Odebrecht Valter Lana detalhou como se deu a negociação de R$ 250 mil repassados ao PC do B em 2010, durante campanha de Tarso Genro (PT). No depoimento prestado em regime de colaboração premiada, disse que a intenção da construtora era doar o dinheiro na via caixa 2 à campanha do petista, mas que a oferta foi recusada por Estilac Xavier, então coordenador da campanha do PT e pessoa designada para negociar as referidas contribuições. 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual pelo PT exigia que a doação fosse feita de forma legal. No entanto, segundo Lana, uma alternativa foi oferecida: doar em caixa 2 para o PC do B, que estava na aliança encabeçada pelo PT. 

— O PC do B toparia receber esse dinheiro (de caixa 2) — disse Estilac, segundo o delator.
Estilac, então, teria intermediado um encontro entre uma pessoa chamada André, ligada ao PC do B, com quem Lana concretizou a doação não declarada. Com isso, nas palavras do executivo, o "dinheiro (de caixa 2) que era para ser do PT, acabou indo para o PC do B", destacou Lana. Mesmo tendo se encontrado com André, o representante da Odebrecht diz não saber qual era a função exata dele junto à legenda 

O caso será enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde Estilac tem prerrogativa de foro em função do cargo de conselheiro do TCE.

17 comentários:

  1. E caixa 3 ?

    Ja investigaram ?

    ResponderExcluir
  2. Estou no aguardo do editor falar da ex governadora Yeda.

    ResponderExcluir
  3. Resumo da Ópera: O PT do RS, na pessoa de seu coordenador Estilac Xavier, só aceitou doação legais.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Não senhor!
      Estilac Xavier foi malandro e usou o PCdoB da Abigail,vice-governadora de Tarso Genro,como intermediário, partidinho laranja do PT.
      Agiu como sempre age o Lulladrão, que usa laranjas pra tudo, até pra "krau" na velha que não morreu (deve estar bem escondida em Punta del Este, com seu filhinho bandidinho)!

      Excluir
    2. Krau ??
      Que maravilha !!!
      Kkkkk

      Excluir
  4. Mas como comunistas e socialistas adoram dinheiro, é estranho que criticam as empreiteiras mas mamaram e muito nas tetas gordas dessas empresas, Lula que o diga. As "zelites" enricaram, como gosta de falar o canalha e hipócrita do Lula, os petralhas, basta ver os patrimônios.

    Agora surgiu o apartamento de Palocci de 12 milhões que na verdade é de Lula, mas uma do safado cabra da peste de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. MAs praticou o Crime de Concussão porque indicou o Cúmplice do Ato de Lavagem de dinheiro. E'o velho ditado: NAO PAGA NA ENTRADA MAS PAGA NA SAÍDA!

    ResponderExcluir
  6. meu galo missioneiro não é citado né editor?? já a tua YEDA e teu RIGOTTO.... que sacanagem né??? sempre defendeu, e agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olívio, missioneiro de m3rd@, tem defeito imperdoável, FOI INCOMPETENTE !!!

      Excluir
  7. Não vão investigar o Pinóquio genro...???o chamado menino do Rio. né anônimo das 16,45...???

    ResponderExcluir
  8. Aguardo ansiosamente o indiciamento de tarso genro e paulo pimenta. AÍ TEM, muito!

    ResponderExcluir
  9. Olivio Dutra para governador do RS em 2018 , pelo menos é honesto e não tem rabo preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pessoal do Uruguai?
      A guerrilheira tupamaro?
      E a Ford?
      Baita moral....

      Excluir
  10. E o Rio de Janeiro continua lindo!!!
    Né Tarso Genro...

    ResponderExcluir
  11. O galo já mostrou para a Bahia a sua importancia.

    ResponderExcluir
  12. Olívio, 2018????? Como piada é excelente, agora se o cara falou sério ou é idiota ou ladrão.

    ResponderExcluir
  13. e o TCE do RS agora coom esse Conslheiro

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/