O presidente da Fiergs, Heitor Muller (foto ao lado) durante seus longos mandatos de seis anos, colaborou de todas as formas para que os governos Lula e Dilma dessem certo, mesmo advertido sobre o inevitável desastre anunciado.
A Fiergs perdeu a liderança dos setores mais abonados da economia gaúcha durante a era petista, preferindo colaborar com o petismo.
E não foi apenas por conta da atuação opaca e dependente de Muller.
O iceberg mostrou toda a sua face colaboracionista, através da participação direta do seu principal líder, Jorge Gerdau, que resolveu montar gabinete dentro do próprio Palácio do Planalto, de onde só saiu na undécima hora, vendo sua liderança desgastada de modo irreversível.
A Fiergs também tem responsabilidade pelo desastre político e econômico produzido pelos governos Lula e Dilma.
É por isto que chegou a hora de fazer severa autocrítica, mudar de comando e de postura.
A Fiergs precisa retomar os discursos e as ações - a liderança - que marcaram mandatos como os de Plínio Kroeff, Luís Otávio Vieira ou Renan Proença.
BELO COMENTÁRIO POLÍBIO! ESSE VELHINHO EX-COLONO DE TUPANDI OU É MUITO CAGÃO OU ACHOU QUE TIRARIA ALGUMA CASQUINHA DO PT E PORTANTO TROUXA! COM A FOTO AÍ BEIJANDO A JANETE, DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E PEDIR DEMISSÃO DE UMA FEDERAÇÃO QUE REPRESENTA A LIVRE INICIATIVA E O OPOSTO DO PT E SUA IDEOLOGIA.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO partido desta gente é o dinheiro.
O Gerdau esteve em todos os governos, a dedicação foi tanta que acabou esquecendo de administrar as suas empresas, que fecharam no vermelho, e ainda tem a cara-de-pau de querer ensinar aos órgãos públicos a otimização de como gerir os recursos.
Independente de partidos e ideologias, são todos pilantras e safados, ninguém é santo.
Então, quem é socialista e quem é capitalista? ORA, todos somos MERCANTILISTAS.
ResponderExcluirA mentalidade nordestina de levar vantagem sobre o outro está agora em todas as cabeças brasileiras.
NÃO Há ACORDO OU COLABORAÇÃO POSSÍVEL COM COMUNISTAS,COMUNISTAS TEM QUE SER COMBATIDOS E DESTRUIDOS.SÃO O CÂNCER DE QUALQUER NAÇÃO
ResponderExcluirMas vendeu suas empresas para a JBS...
ResponderExcluirO povo brasileiro merece o socialismo.. e o povo gaucho merece muito mais ainda...assim como os alemães mereceram o nazismo colocando e apoiando Hitler no Poder...Só depois do imenso debacle do nazismo e a fome do povo alemão eles perceberam a ca.gada que fizeram.. aprenderam...Nós por aqui ainda vamos ser coisa pior que a Venezuela.. os povos só aprendem na fome...
ResponderExcluirVamos corrigir: a mentalidade de querer levar vantagem em tudo está dispersa pelo país. Não é privilégio de nenhuma região em especial. Lembrem-se que os gaúchos elegeram muitos governos petistas. Então ...
ResponderExcluirHeitor Muller pensei que tinha morrido, porque sumiu do noticiário.
ResponderExcluirMais um coloninho alemão baba-ovo do poder, porque o Gerdau também é coloninho e foi o maior baba-ovo e capacho do PT.
E a Gerdau vai pagar os milhões sonegados na era PT. Operação Zelotes nessa turma de ladrões.
Que esse "véio babão", puxa-saco de corruPTos, se retrate e peça desculpas à população pela sua covardia, submissão e papelão que se prestou a fazer. No fim da vida pagar um mico desses é de se dar um tiro bem no meio da testa! Que desonra...
ResponderExcluirVocê foi injusto, Polibio, ao não reconhecer a liderança ativa e clara do ex-presidente Dagoberto Godoy. Ele enfrentou o PT de peito aberto e até escreveu um livro de crítica à ideologia petista e à sua visão atrasada de economia política.
ResponderExcluirSem esses apoios o Brasil não teria descambado, Brasil pais dos interesses.
ResponderExcluirConcordo com o comentário da 09:05 e acrescento: ninguém "beijou a mão suja" da Dilma inocentemente ... e muitos nem ficaram IMPUNES por esse terrível mau costume ou mau gosto !!!
ResponderExcluirEsse Jorge Gerdau tem que ser afastado de qualquer liderança no Estado e na Fiergs, pois só deixou mmal essa entidade, assim como seu president.
ResponderExcluirEsses são os gestores do Brasil. Deveriam sentir vergonha de deixar o país do jeito que se encontra. Pior, ninguém assume nada, não se responsabilizam e a Justiça vê e não faz nada. Essa é a Pátria Armada chamada Brasil.
ResponderExcluirHeitor Muller nunca mais se livrará dessa imagem, em que beija a mão de Dilma , de forma submissa , quando poderia ter se limitado a um aperto de mãos. !!!
ResponderExcluirAgora vai beijar é chulé !
ResponderExcluir