FGV: confiança do consumidor avançou novamente em março, impulsionada pelas expectativas

O índice de confiança do consumidor (ICC) avançou 3,5 pontos em março, marcando sua terceira elevação consecutiva, ao atingir 85,3 pontos, de acordo com a Sondagem do Consumidor divulgada hoje pela FGV. Com isso, o ICC alcançou seu maior patamar desde dezembro de 2014. 

A elevação foi novamente puxada pelo índice de expectativas, que subiu 5,1 pontos. No mesmo sentido, mas em menor intensidade, o indicador que mensura a situação atual avançou 1,2 ponto. 

A confiança do consumidor deverá seguir em alta nos próximos meses, diante da expectativa de continuidade da queda da taxa de juros e da melhora gradual do mercado de trabalho. Por fim, vale mencionar que a recuperação mais moderada da situação corrente está em linha com a a expectativa de quedas menos intensas do consumo das famílias no primeiro trimestre. A demanda doméstica voltará a crescer apenas a partir do segundo trimestre.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/