Acredite: o MEC diz que a Ufrgs é segunda melhor universidade do Brasil

A avaliação anual do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), divulgada nesta quarta-feira, coloca a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) como a segunda melhor universidade do País e a primeira entre as federais. 

O Inep não explicou quais os critérios que usou para fazer a lista.

A instituição alcançou conceito 4,28 num total de 5 do Índice Geral de Cursos, utilizado pelo MEC desde 2015 para avaliação dos cursos. Com esta nota, a instituição gaúcha ficou atrás apenas da Universidade Estadual de Campinas, que tem 4,37. Nas demais posições entre as primeiras colocadas, estão as federais de Minas Gerais (UFMG - 4,2), de São Paulo (UNIFESP 4,14) e do Rio de Janeiro (UFRJ 4,11).

24 comentários:

  1. Ahahahahahhahahah!
    Imagina o nível nas outras...

    ResponderExcluir
  2. O ranking nacional é muuuuito fraco!
    Quero ver a colocação no contexto internacional, com avaliação de uma entidade sem vínculo com o MEC.
    Aí sim!

    ResponderExcluir
  3. Se é a segunda, imagine as demais.

    ResponderExcluir
  4. Todas as universidades brasileiras são usinas de esquerdismo-comunismo.

    A revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade)
    é um sucesso total na grande imprensa,nas entidade$ de cla$$e$,no ensino básico e médio,nos meios de comunicação,no conluio fascista entre o megaempresariado e o Estado (vide mensalão-Lava Jato),no marxismo cultural,(...) e como não poderia deixar de dominar:as universidades.

    PS:O Brasil do jeito que está e vai,levará no mínimo 30 anos (uma geração inteira) para desconstruir essa tragédia esquerdista-comunista.

    PS2:É possível acreditar que essas gerações de universitários atuais e de futuro de curto prazo possam se apresentarem como líderes nacionais?
    Fecha o pano...

    ResponderExcluir
  5. Derrota pra você? Muito orgulho de ter saído da UFRGS. Pare com a generalização criminosa que você faz, pois nem todos são esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Quem comprou ou pagou por esta pesquisa?

    ResponderExcluir
  7. E por que não poderia ser, editor?

    ResponderExcluir
  8. Qual é a novidade? as Universidades e os Hospitais do RS sempre estiveram entre os melhores do Brasil!
    O ensino superior do RS é o melhor do Sul do país e um dos mais conceituados do país.

    ResponderExcluir
  9. Os delirios dos dementes dos diferentes departamentos são mais grandiosos, mais enigmáticos. Muito mais filistinos, é verdade, mas eles estão aí para disseminar a confusão em que se encontram seus 2 ou 3 neurónios mesmo..

    ResponderExcluir
  10. A UFRGS hoje não passa de um lixo ideológico. Se o critério de hoje, que concede a ela a melhor entre as federais, fosse aplicado no tempo em que lá estive, entre 1989-1994, e conclui com louvor meu curso superior, ela seria alçada a melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha aquele antro marxista..............

    ResponderExcluir
  12. Agora, imagine o que é o resto...

    ResponderExcluir
  13. Tá na hora de abrir a caixa preta da UFRGS. Recebe muita grana e não se sabe onde vai....tá na hora petralhada.....

    ResponderExcluir
  14. Pelo q esta escrito no aplicativo da Ufrgs é a quarta vez consecutiva em 1 lugar. Para meu pai, eu, minha irma, meu filho que se formaram na Ufrgs e meu outro filho que entrou neste ano de 2017 é motivo de orgulho. Meu pai fez vestibular na antiga Urgs em 1950 com prova escrita e oral, eu e minha irma d tempo d nivel intelectual e meus filhos no sistema universal. Nunca deixei qualquer coisa dominar minha cabeça em todo tempo q cursei. Continuando nao sou esquerda e direita. Me orgulho muito desta instituiçao. Só quem entrou, conhece muito melhor do que quem fala sem ter entrado.

    ResponderExcluir
  15. Pelo q esta escrito no aplicativo da Ufrgs é a quarta vez consecutiva em 1 lugar. Para meu pai, eu, minha irma, meu filho que se formaram na Ufrgs e meu outro filho que entrou neste ano de 2017 é motivo de orgulho. Meu pai fez vestibular na antiga Urgs em 1950 com prova escrita e oral, eu e minha irma d tempo d nivel intelectual e meus filhos no sistema universal. Nunca deixei qualquer coisa dominar minha cabeça em todo tempo q cursei. Continuando nao sou esquerda e direita. Me orgulho muito desta instituiçao. Só quem entrou, conhece muito melhor do que quem fala sem ter entrado.

    ResponderExcluir
  16. Tenho pena dos estudantes das outras.

    ResponderExcluir
  17. Algo está erradol, Unesp, Unicamp, e a USP que é condiderada a melhor da America Latina?

    ResponderExcluir
  18. Dizem que a URGS é um antro de professores comunistas.
    Mas são competentes!
    Está aí o resultado.

    ResponderExcluir
  19. Já pensou se estivesse livre dós comunistas?

    ResponderExcluir
  20. O problema é como acreditar que a Usp NÃO é a melhor.

    ResponderExcluir
  21. Estatais hj conseguem produzir menos que "uniesquina".

    ResponderExcluir
  22. Estudei na UFRGS há mais de 30 anos, na época o nível do ensino era bom, nada mais que isto. Possivelmente, neste intervalo de tempo, o nível do ensino tenha caído, porém o nível das demais universidades também, talvez isto justifique esta atual colocação.

    ResponderExcluir
  23. E o editor tem algum a dúvida? Seria alguma mágoa guardada contra a instituição? Conte-nos mais, poli.

    ResponderExcluir
  24. Há 35 anos me formei na UFRGS, foi um curso de nível educacional razoável, mas mesmo trabalhando na área de formação posso afirmar que no máximo 5% do que aprendi foi útil profissionalmente, os outros 95% foram obtidos por esforço próprio. Agora temo muito pela qualidade dos recém formados, principalmente das ciências humanas e sociais, pois quase não tem ensino, somente uma doutrinação para formar acéfalos molambentos culturais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/