Zero Hora diz que nem sabe mais a quem recorrer para conter violência extrema no RS

A ilustração é do jornal.

O editorial a seguir é do jornal Zero Hora de hoje. Intitula-se "Violência extrema". O jornal, braço mais importante da RBS, promove campanha corajosa por mais segurança, mas precisa sair da zona de conforto e responsabilizar o único responsável pela insegurança pública, no caso o anterior e o atual governo do Estado. 

O Rio Grande do Sul viveu um final de semana semelhante ou até pior do que o vivido rotineiramente por países envolvidos em conflitos bélicos. Entre as dezenas de pessoas que perderam a vida de forma violenta, da madrugada de sábado à manhã de segunda-feira, 39 foram vítimas de homicídio, incluindo-se aí a tentativa de roubo que resultou no brutal assassinato da funcionária pública Eliane Stedile Busellato, de 48 anos, na noite de domingo, em Caxias do Sul. Eliane, morta com dois tiros no pescoço pelo delinquente que tentou assaltá-la, dá rosto, nome e comoção à trágica estatística que já se incorporou no cotidiano dos gaúchos. É doloroso, revoltante e estúpido constatar que uma trabalhadora, mãe de dois filhos e cidadã respeitada teve a vida interrompida desta forma, quando simplesmente saía da casa dos pais em seu carro.

O Estado vive um momento de violência urbana tão extremada, que já se reflete na expectativa de vida da população.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Por que ZERO HORA não para de bajular políticos extremamente simpáticos a bandidos e a grupos de comportamento criminoso tipo MST?

Anônimo disse...

Por que ZERO HORA não faz campanha para o rearmamento dos cidadãos decentes? Tem medo do patrulhamento dos psicopatas da esquerda?

Anônimo disse...

Quem tem uma Rosane de Oliveira em suas linhas não tem moral para reclamar dos bandidos.

Paulo SG disse...

É triste ter que viver em um estado dominado pela bandidagem.
Os cidadãos de bem sendo caçados pelas ruas das nossas cidades onde ninguém vê policiamento.
É triste ver um secretário da segurança, completamente perdido e sem saber o que fazer colocar todas as vítimas no mesmo balaio do tráfego de drogas e afirmar: "Quem está se matando, infelizmente, são os traficantes, em um percentual elevado".
Ora secretário, acorde, tenha vergonha.
Onde estão os políticos desqualificados que defenderam o asqueroso Estatuto do Desarmamento, desconsiderando, que em 2005, votaram em referendo a favor do comércio de armas 63% dos brasileiros?
O que está acontecendo hoje era previsível uma vez que os bandidos continuam cada vez mais armados e com a certeza de que suas vítimas, pessoas de bem, não poderão reagir.

Anônimo disse...

Chamem os poderosos da OAB que adoram defender bandidos e caluniar a polícia. Quando morre um bandido vai a comissão dos direitos dos manos, mas a omissão é total quando morre um policial.

Anônimo disse...

Esse pasquim poderia recorrer ao povo se não tivesse assumido posição quando do plebiscito em 2005, que foi abertamente a favor da proibição da venda de armas e munições no Brasil. A insegurança que está aí não é somente culpa das péssimas gestões administrativas... É resultado de o povo estar sem possibilidade de defesa e esse fato ser de conhecimento do meliante, que impunemente age. Porque se não há segurança pública, o cidadão tem o direito de defesa, mas não pode exercê-lo porque o Estado brasileiro castrou esse direito com a maldita Lei 10.826/03! Que recorra ao Papa por segurança!!!!

Anônimo disse...

Aceitaram ser patrulhados por bandidos vermelhos psicopatas, agora ficaram arrependidos? Quem vota mal paga o preço de sua incompetência.

Façanha, o advogado do povo disse...

Jornal serve para embrulhar peixe e limpar bunda de pobre. Refiro-me à GRANDE IMPRENSA, sempre a serviço dos cartéis e altas finanças.

Anônimo disse...

A RBS e ZH com seus editores sabiam tudo de Rio Grande.
E agora safados???

Anônimo disse...

Recorre ao Políbio que é do mesmo partido do tiririca dos pampas do MT, do gatinho angorá, essa porra Jucá, e outros da constelação do PMDB.

Anônimo disse...

Aqui no RS, com este secretário de segurança César Schirmer não temos qualquer futuro, sujeito é medíocre, não existe qualquer planejamento, não existe recursos, creio que ele somente é secretário para ter o chamado Foro Privilegiado, face lambança lá de Santa Maria (Boate Kiss).
Lembrando sempre que a Destruição do estado deve-se grande parte aos governo do PT, em especial ao não menos medíocre e incompetente Tarso Genro.

Anônimo disse...

PORQUE NÃO VÃO PAGAR OS IMPOSTOS??? FALSO MORALISTAS. RBS LIXO

Anônimo disse...

POIS A RBS QUE VÁ TOMAR NO IMBAS.
ELES APOIARAM CANINAMENTE TARSO GENRO QUE DESTRUIU AS FINANÇAS DO ESTADO E LEFOU ESTA SITUAÇÃO INSOLÚVEL AO ATUAL GOVERNADOR.
SEM FALAR DA INÚTIL E ESTÚPIDA DILMA VANA ROUSSEF, A TERRORISTA QUE VIROU PRESIDENTE E QUE QUANDO TINHA A CANETA NA MÃO NÃO FEZ NADA PARA AJUDAR O RIO GRANDE DO SUL, O ESTADO DAS BESTAS QUADRADAS DE ESQUERDA ONDE ELA FEZ CARREIRA POLÍTICA.

Anônimo disse...

Infelizmente, a violência que se assiste no estado e no país é resultado, em grande parte, dos governos da esquerda e seus parlamentares, que com a sua teoria do coitadismo, só fortaleceu as ações criminosas das supostas "vítimas da sociedade"...

Anônimo disse...

Veja quem assinou a Lei 10.826/03:
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Márcio Thomaz Bastos
José Viegas Filho
Marina Silva

Anônimo disse...

Com a nomeação de Cesar Schirmer, Sartori revelou que não leva a sério a Segurança Pública.

Anônimo disse...

a ZéGagá ? kkkkk

Anônimo disse...

O AUMENTO DE POLICIAIS NAS RUAS NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA, O CERTO É A JUSTIÇA NÃO DESPEJAR CENTENAS DE BANDIDOS NAS RUAS. NÃO HÁ COMO MANTER POLICIAMENTO 24 HORAS POR DIA EM TODO O ESTADO, E ASSIM OS BANDIDOS QUE ESTÃO SOLTOS VÃO AGIR NA HORA E NOS MOMENTOS OPORTUNOS. SOLUÇÃO IMEDIATA: MANTER OS BANDIDOS NA PRISÃO.

Anônimo disse...

Miguel Barreto Vianna disse:
Faço parte de um grupo de cidadãos que se uniu para exigir mais segurança, após a morte de um vizinho...aqui na Pereira Neto em final de março do ano passado. Para quem não viu ou desconhece, somos o grupo que carrega dois balões pretos e auto denominados SEGURANÇA URGENTE.
A minha motivação também foi já ter sofrido dois assaltos em frente de casa e de onde escapei de 3 tiros disparados pelos bandidos...por sorte não fui atingido.
O grupo Segurança Urgente é formado só por cidadãos sem nenhum interesse que não seja Segurança da população.
Já organizamos duas carreatas em Porto Alegre durante o anos de 2016...Passeatas em função da morte da Sara na cavalhada..da Grazi na Sertório..da Mãe em que morreu em frente ao colégio Dom Bosco...Manifestação em frente ao apartamento do Sartori na Diário de Noticias...E principalmente ...recolhendo assinaturas durante o ano de 2016, que rendeu 35600 assinaturas de cidadãos porto alegrenses...Clamando por segurança!
Muitos opinarão dizendo que isso não adianta nada...pode ser...mas isso é o começo de uma união dos cidadãos...se não nos unirmos..essa gente que é MUITO BEM PAGA por nós...nada fará!

Anônimo disse...

ORA, ORA!

TEM DOIS OLHOS, no entanto somente olha para um lado.

TODO EFEITO TEM CAUSA que o originou. Se tratarem da causa sabem que a grande mídia não existiria.

Gibran: " não existiria padres se não existisse o diabo"


Anônimo disse...

O primeiro passo é revogar a Lei 10826/03 , o famigerado Estatuto do Desarmamento, assinado por LULA , o nosso grande "Jurista" .!!!

Anônimo disse...


Zero Hora é petralha!

Zero Hora tem que demitir aquela asquerosa, que vive promovendo Dilmaléfica, a oetralha fedida e sem lábios Rosane de Oliveira.

Ontem mesmo ela encheu a página política com campanha pra aquela Vaca assassina, marmita de terroristas da década de 70.

Anônimo disse...


Zero Hora é petralha!

Zero Hora tem que demitir aquela asquerosa, que vive promovendo Dilmaléfica, a petralha fedida e sem lábios Rosane de Oliveira.

Ontem mesmo ela encheu a página política com campanha pra aquela Vaca assassina, marmita de terroristas da década de 70.

Anônimo disse...

Assistimos todos os dias nos meios de comunicação o alerta para o caos na Segurança Pública.$ Nossos políticos não são capazes de apresentar projetos, nem soluções imediatas para solucionar os problemas que eles mesmos criaram. E a Nação assustada pede socorro. Para quem?

Anônimo disse...

eu reclamo que o polibio as vezes meio que atropela a estatistica mas ele se salva e mata a pau nas criticas e reflexoes sobre a violencia. E' por isto que eu continuo leitor apesar dos pesares. Segue vigilante Polipio que o RS precisa de olho vivo!

Anônimo disse...


A RBS ao longo dos anos aborda de forma negativa as ações da policia.

Quem ganhou com este tipo de enfoque? A resposta está nas ruas.


Certa vez alguém falou " - Chama o Batman" como alerta do caos na segurança, mas o enfoque que foi dado...

Anônimo disse...

Políbio,

A violência foi incentivada por esses jornalistas vagabundos, lambe-botas da esquerda. Fechar este lixo de jornal, assim como a TV e as rádios dessa empresa seria um grande começo para salvar o RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/