Secretário antilavagem do Uruguai, que estava colaborando com a Lava Jato do Brasil, é encontrado morto

O secretário nacional Antilavagem do Uruguai Carlos Díaz foi encontrado morto na noite de sábado, 25, na piscina de sua residência em Punta del Este, no Uruguai, informou neste domingo, 26, a imprensa local. 

O Ministério Público Federal do Brasil vem negociando uma colaboração com o Uruguai nas investigações da Lava Jato e, segundo informou o repórter Chico Otávio, do Globo, Diaz estava disposto oferecer aos investigadores brasileiros as instalações e o acervo do órgão uruguaio.

As informações são da agência de notícias AFP.

As autoridades realizam a autópsia do corpo de Diaz neste domingo, mas segundo informou a imprensa local ele teria morrido devido a um enfarte. Aos 69 anos, ele exercia o cargo de secretário nacional Antilavagem desde 2010. 

A Lava Jato já conseguiu identificar o uso de contas secretas no país envolvendo ao menos dois investigados: o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB). Ambos movimentaram recursos ilícitos no país vizinho e já tiveram o dinheiro bloqueado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Quanta gente,com algum envolvimento na Lava Jato, morrendo de repente! Dá o que pensar! Será a mão do lulladrão?

Anônimo disse...

Mais um acidente?

Anônimo disse...

Mas esse temer é uma aura de azar mesmo! Mais um terrível acidente que ocorre desde que assumiu!

Anônimo disse...

A morte do DR. DIAZ, Secretário Nacional de Antilavagem de dinheiro do URUGUAI , que colaborava oficialmente com o Governo Brasileiro , através da LAVA-JATO , é mais uma de pessoa ligada às investigações sobre a corrupção no Brasil. Teria se afogado na piscina, em sua casa, em Punta del Este. Sua morte merece ser investigada .!!!

Anônimo disse...

A ORCRIM não brinca em serviço.

Anônimo disse...

Segundo "El Pais" de Montevidéu, ele era cardíaco e tudo indica que a morte tenha sido provocada por um infarto. Também se aventa a possibilidade de afogamento: http://m.elpais.com.uy/informacion/encuentran-muerto-jefe-antilavado-piscina.html

Anônimo disse...

Tem mais jeito de ser a mão do PMDBOSTA......

Anônimo disse...

Ou do Pmdbosta.....

Anônimo disse...

A incidência de mortes estranhas de pessoas que de alguma forma vão contra os interesses do PT é altíssima, muito acima da média o que evidencia que há fatores extras envolvidos nestas mortes. A única baixa nos últimos anos que o petismo teve foi a morte de Marisa Letícia, já os adversários e possíveis problemas ao plano de poder foram "suprimidos" por diversos assassinatos e mortes violentas. Na Argentina fatos semelhantes envolveram o governo da bolivariana Kirchner, tudo por "coincidências" é claro! Agora o Uruguai mais uma morte com típicas impressões digitais bolivarianas. As esquerdas globais tem métodos semelhantes, agora foi o irmão do ditador esquerdopata ridículo que governa a Correia do Norte e que foi assassinado. Proíbem a suástica, mas ainda permitem a foice e o martelo, onde está a coerência se são unha e carne?

Anônimo disse...

Punta????

Anônimo disse...

SABIA DEMAIS. QUANTO BRASILEIROS UTILIZARAM A CONEXÃO URUGUAI? GAUCHOS EM SUA MAIORIA. É BEM MAIS PERTO. A PROPINA QUE CHEGAVA ATÉ AQUI TINHA SER SUBTRAÍDA RAPIDAMENTE. Os corruptos gaúchos sempre aparentaram sobriedade e respeito. Mesmo que por dentro sejam uns grandes Canalhas...

Anônimo disse...

Versão confortável assim como mau tempo de Paraty.

Anônimo disse...

HUM, SAO PILHAS DE MORTES MISTERIOSAS, HUM.... CALA- TE BOCA

Anônimo disse...

E OS ASSASSINATOS DOS PREFEITOS DO PT O TONINHO DE CAMPINAS E O CELSO DANIEL EM SANTO ANDRE ISTO EM APENAS 4 MESES SIM 4 MESES 2 PREFEITOS DO PT ASSASSINADOS CRUELMENTE E CLARO MAIS 7 TESTEMUNHAS FORAM TAMBEM ASSASSINADAS . CELSO DANIEL IRIA ABRIR A BOCA E CONTAR SOBRE CRIMES DO PT MAS NAO DEU TEMPO FOI SEQUESTRADO, TORTURADO E MORTO OS DENTES DELE FORAM ESMIGALHADOS NA BOCA TAMANHA CRUELDADE, O IRMAO DELE DISSE Q ELE VINHA SENDO AMEAÇADO. E AS PILHAS DE MORTES Q VEM ACONTECENDO HA ANOS, O QUE SABIA SOBRE PASADENA SIM DILMA E ELE SABIAM SOBRE A COMPRA DA SUCATA PASADENA E ESTE QUE SABIA FOI MORTO ENTRARAM NA CASA DELE E O MATARAM, DISSERAM QUE FOI ASSALTO.... MAS QUE COISA NAO, QUANTOS MORTOS E NAO DÁ EM NADA= JUIZ MORO Q SE CUIDE

Anônimo disse...

SEI,,,,,,,....... MORTES E MORTES ESTRANHAS.......

Anônimo disse...

Com prisão decretada, ex-deputado foge de cerco policial:

Estadão/UOL

27/02/2017

A Justiça Militar do Espírito Santo decretou anteontem, a pedido do Ministério Público Estadual, a prisão de quatro policiais por envolvimento no motim dos policiais militares do Estado. Eles são acusados de incitar o movimento e de aliciamento de outros policiais com a divulgação de áudios e vídeos em redes sociais.

A polícia tentou prender os quatro em suas casas, mas não os encontrou. Um deles, o ex-deputado federal e militar da reserva conhecido como capitão Assumção, foi encontrado mais tarde no 4º Batalhão da PM, em Vila Velha. Os policiais da Corregedoria da PM chegaram a detê-lo, mas ele escapou. Segundo agentes da equipe que tentou prendê-lo, Assumção, que é aliado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), conseguiu fugir em meio a um tumulto criado por um grupo de colegas e de mulheres de policiais amotinados, que se manifestava em frente ao quartel.

Houve troca de empurrões e o ex-deputado escapou depois de receber voz de prisão.

Ps: Líder da greve "criminosa", segundo o editor, é ligado ao Bolsonaro? Soco na barriga de seus seguidores faXistas, que lincavam a lideranças dos grevistas ao PT. TOMA

Thor disse...

Temos selso Daniel, Cel Malheiros, primeiro marido da m Letícia

Anônimo disse...

hum..... mais uma morte misteriosa

Anônimo disse...

Nossa, que surpresa!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/