Adão Paiani prega desobediência civil para enfrentar onda de assassinatos no RS

O que diz o advogado gaúcho Adão Paiani, ex-ouvidor da Segurança Pública do RS, em comunicado desta manhã ao editor, revoltado com o assassinato do seu irmão Leo Edson Schwalb:

- É intolerável continuar acatando o Estatuto do Desarmamento. A população desarmada terá que ir para a desobediência civil no RS. 

E é.

25 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com esta postura. Embora envolvida pela forte emoção da morte do irmão, este cidadão - em desespero - encontra a saída da auto-defesa, que não considera lei alguma, pois é de pura sobrevivência. Como poderemos enfrentar tamanha barbárie?

Anônimo disse...

Podendo matar Bandido. MATE

Anônimo disse...

100% correto.
Porte de armas JÁ !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O SACO ESTÁ ESTOURANDO

NÃO SÓ NO DESARMAMENTO,IMPOSTOS E OUTRAS BANDIDAGEM DO GOVERNO.

André Gelain disse...

Aproveitando, já que o STF decidiu pela possibilidade de responsabilizar o Estado civilmente, inclusive por danos morais, detentos e familiares, tendo em conta que é dever do Estado zelar pela segurança dos apenados, a pergunta fica no ar: e nós cidadãos de bem que sequer temos a possibilidade de se defender, ante a restrição quase intransponível imposta pelo Estatuto do Desarmamento, não temos o direito de sermos indenizados por conta da bandidagem que assola este estado/país?

Mr. Lincoln disse...

Palhaçada!

Anônimo disse...

É isso aí, seu Adão e seus discípulos: Peguem suas armas, que todo mundo tem a sua em casa, legal ou não e saiam matando todos os bandidos.
a sociedade vai aplaudir.
É muito simples

Anônimo disse...

Pode e deve começar pelo RS. NOs fizeram desistir de tanta coisa que podemos tbém desistir da tal segurança publica. cada um cuida de si, pois é tempo de Muricy.

Mordaz disse...

É melhor ter calma. Bandido pego armado não dá nada, já para o cidadão é punição pesada. Se você atirar pensando que é um criminoso e não é, você vai responder por homicídio doloso. Já o bandido se atirar em você não dá nada. Já é da profissão dele. Você ainda vai ser preso no meio de criminosos para cumprir pena.

Anônimo disse...

Os deputado federais tão se Lixando pra nós...Preocupados que eles estão com nós. Se fosse com o irmão deles a lei mudaria em dois toques.

Anônimo disse...

.... Melhor matar só os bandidos conhecidos, iniciando pelos defensores destes coitadinhos.... depois a horda enlouquecida de sobreviventes, pode, invadir cadeias lotadas de inocentes, e justiçá-los, como dizem os comunistas... que criaram toda esta horda de sem instrução e sem cérebros, pois venderam á estes coitados a ideia de que os mesmos são vitimas da sociedade.

Anônimo disse...

Desarmamento é coisa de ve..do.
Só admitem o revolver de carne que os contribuintes dispõem logo abaixo do umbigo.
Quantas mortes por assassinatos ocorreram no Brasil em 2016 causadas por imprudência ou mau uso de armas?

Anônimo disse...

Hoje duas Fazendas assaltadas em VACARIA RS.
PARA CONTER BANDIDO, SÓ ARMADO.

LIBERAR JÁ, AS ARMAS PARA CONTER BANDIDOS.

Anônimo disse...

É que o povo é frouxo mesmo.
Não tem em sua cultura uso de armas.
E quem está aproveitando isso é o bandido que tem o seu trabalho, seu ganho, facilitado.
Com a epidemia das drogas é um salve-se quem puder e o cidadão pacífico optou por render-se para não morrer.
Quando vejo gente que perdeu filho chorando na TV eu me pergunto: cadê o sangue no olhos desta gente?

Anônimo disse...

Tenho porte de arma, sou oficial do exército, deixo a arma em casa para não me incomodar. Mas apoio essa idéia de todo o mundo procurar se armar para se defender e defender a família. As mulheres principalmente tem que ter uma arma(é só fazer um curso de tiro). Pelo rearmamento da população já...!!!

Anônimo disse...

Que vai ser uma carnificina isso vai, mas o dia que estes bandidos que entram nos lugares, encurralam as pessoas, dão tiro, tapa na cara começarem a se deparar com a reação de alguém armado e treinado, perderão esta audácia toda.

Anônimo disse...

O que aconteceria no Texas, por exemplo, se a polícia fizesse greve?
NADA!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho o Registro Federal, mas para ter o porte da arma há uma série de exigências e altos custos no impostos. Não dá.

Eu já me considero desobediente, desde que fui assaltado, perdi R$ 440,00 e o Telefone, e ganhei do marginal uma pancada com o tambor do revolver e sete pontos na cabeça, isso ocorreu em 22/11/14.

Depois disso, sei e estou consciente que posso morrer pelo mesmo marginal ou outro, por isso, ando armado.

Quero ver um deste filhos da mãe dos DIREITOS HUMANOS SE INSURGIREM se eu for atacado e tiver a oportunidade vou atirar para derrubar no primeiro disparo, e depois o TIRO DE MISERICÓRDIA, no bandido.

Anônimo disse...

Povo fraco é escravo do demônio.

Anônimo disse...

Se acabarem com a bandidagem, vai acabar com o ganha pão de muita gente boa, ou não? A criminalidade hoje, virou nicho de mercado.

Anônimo disse...

Anonimo da 12:18hs quantas mortes ocorreram por mau uso de arma de fogo? OU vc não sabe e está sendo subjetivo?

Anônimo disse...

Esse famigerado Estatuto do Desarmamento , do governo Lula, foi mais uma bofetada na cara dos cidadãos. A orquestração de apoio da esquerda veio em seguida, sociólogos, filósofos, autoridades da área de direitos humanos, e até autoridades da Segurança Pública fizeram o coro : "Viva o desarmamento , melhor é não reagir, os cordeiros serão louvados, dar a outra face , coitadinhos dos bandidos ..." . O resultado está aí , o País tem um numero anual de assassinatos semelhante às baixas dos EUA , em toda a Guerra do Vietnan, 60.000 mortes. E viva a " EFICÁCIA " do Estatuto do Desarmamento. !!!

Anônimo disse...

O primeiro passo é revogar a Lei 10826/03 , o Estatuto do Desarmamento, assinada pelo grande jurista LULA .!!!

Anônimo disse...

EU FIZ A MINHA PEQUENA PARTE:
LIGUEI PRO 0800 619 619 DA CAMARA FEDERAL E APOIEI O PL DO REARMAMENTO PL 3722/12.
FAÇAM ISSO E SE TODOS FIZEREM OS DEPUTADOS SERÃO OBRIGADOS A DECIDIREM A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM

Anônimo disse...


Comecem por Tarso Genro e seus aliados, que roubaram tanto do RS, que entregaram o cargo em 2014, com
um déficit de 7 bilhões.

O Lularápio tem que ser o próximo, junto com a Dilmaléfica!

Depois Temer e Ivo Sartori, Padilha, Renan, Rodrigo Maia, Levandowski... cansei!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/