Marco Aurélio assombra ao soltar Bruno e ao justificar a libertação do assassino de Elza Samudio

O boquirroto ministro Marco Aurélio, STF, justificou assim o habeas que mandou libertar o goleiro Bruno:

- Ele tinha bons antecedentes.

Como se sabe, Jack, O Estripador, também tinha bons antecedentes.

39 comentários:

Alberto disse...

O que mais falta acontecer nessa Republiqueta? Vergonha!

Anônimo disse...

Esse cínico só quer ver o circo pegar fogo. Enquanto sua segurança for garantida será assim.

Anônimo disse...

Yunes, a nova isca da Lava Jato:

24/02/2017 - O Cafézinho

A Lava Jato e seus porta-vozes na mídia, no afã de tentarem provar que não aderiram ao governo, voltaram a jogar uma isca para enganar a opinião pública.

Com ajuda da esquerda mais ingênua do mundo, eles sempre conseguem criar um novo factoide, pautar o debate público, enquanto prosseguem desmontando o Estado.

São bem espertos, os golpistas, e, desde o início da operação midiático-judicial chamada Lava Jato, mostraram que sabiam manipular a opinião pública de maneira magistral.

Setores da esquerda se empolgam, com a afobação típica de quem já não tem nada a perder. Eles também jogam o jogo, porque não vêem outra saída: o enfraquecimento do governo Temer, acham eles, lhes fortalece. De fato, isso é verdade. Eu gostaria, porém, de ver um pouco mais de malícia e maturidade na esquerda, após tantos anos caindo como patinho nas armadilhas do consórcio midiático-judicial.

A última novidade é o vazamento de uma delação da Odebrecht contra Padilha, homem forte de Temer, ministro da Casa Civil, e José Yunes, “amigo pessoal e ex-assessor” de Michel Temer.

Em entrevista ao blog de Lauro Jardim, da Globo, Yunes afirma que havia comentado com Michel Temer sobre a entrega de um “envelope” em seu escritório. Um cara – o doleiro Lucio Funaro – deixou o envelope. Mais tarde, outro veio buscar.

Ora, é possível sim, que Yunes sequer soubesse o conteúdo do envelope – dinheiro para eleger a bancada de Eduardo Cunha. Em períodos de campanha, isso é mais comum do que os moralistas, à esquerda e à direita, terão coragem de admitir: uma grande quantidade de “envelopes” são distribuídos para as campanhas, tanto de caixa 1 quanto de caixa 2.

Quando um dia voltarmos à normalidade institucional, alguém poderá dizer, sem medo: isso também é democracia. Afinal, como você acha que as campanhas são feitas?

Se você ler com atenção, no entanto, a nota de Lauro Jardim, verá que ela é puro fogo de artifício. É uma coisa estudada, que não traz nada de concreto contra Michel Temer.

O único risco (calculado) dos golpistas é o seguinte: Cunha foi posto lá para dar o golpe. Provavelmente, muitos outros “envelopes” fluíram pela Câmara, para que os deputados se unissem, de maneira tão determinada, para destruir a democracia brasileira.

A imagem de Michel Temer, porém, é atingida apenas superficialmente. Ele já explicou que não se importa com isso. Amanhã, a Globo o blinda novamente.

O próprio Yunes falou que não sabia que havia dinheiro no “envelope” deixado em seu escritório por Lucio Funaro, então a sua acusação de que Temer “sabia” não significa nada. Serve apenas para gerar manchetes e fazer um pouco de relações públicas em favor da Lava Jato.

Sobre a “mega-delação” da Odebrecht, de que irá provocar um tsunami no mundo político, só acredito vendo.

O mais provável é que a mega-delação da Odebrecht já tenha sido inteiramente mastigada, filtrada e dominada pela Globo, que já determinou exatamente quais serão suas consequências.

As consequências são: mais poder para a mídia e para o judiciário, e manter o governo Temer ainda mais submisso às orientações neoliberais exigidas pelo golpe.

De qualquer forma, não há risco do governo Temer “cair”, porque, a bem da verdade, nunca existiu um governo Temer. Existe uma junta provisória, sediada na Globo e no STF, que usa Temer como fachada.

O golpe precisa empurrar um governo bem fraco até 2018. É importante, aliás, que Temer permaneça fraco, porque o golpe também não confia nele, nem em ninguém do PMDB. O golpe só ficará realmente tranquilo depois que prender Lula, ou tirá-lo da disputa, e emplacar um tucano na presidência ao final de 2018.

Anônimo disse...

MAIS UMA PÉROLA DO MINISTRO MARCO AURÉLIO .!!!

Anônimo disse...

O que o executivo, legislativo e judiciário fazem de forma exemplar em prol do Brasil ????

Façanha, o advogado do povo disse...

Porra, quanta besteira. O Bruno é um grande atleta e deve voltar ao futebol do Flamengo, já.

Anônimo disse...

Se fizeram isso com Bruno, que matou a namorada, imagine se nao vao soltar o rato barbudo 9F, que desgracou a vida de milhoes de brasileiros e roubou milhoes de dolares.

Mordaz disse...

Deixa só as prisões da Lava Jato chegarem ao STF para ver o maior festival de soltura e anulações. O problema do Brasil não é o foro privilegiado. É o STF há décadas. Os três poderes vivem em eterna promiscuidade. Sé até Bruno é solto, o que se dirá de empresários e políticos que "só" roubaram?

Anônimo disse...

Agora entendo perfeitamente porque Lula ainda está leve, livre e solto.

Anônimo disse...

Na realidade este STF vem passando por cima da Constituição e dando tapa na sociedade. Triste.

Anônimo disse...

Este Cafezinho é aquele???? Movido a pixulecagem??? Zeroooooo por cento de credibilidade.

justiniano disse...

De um jurista renomado que, claro, pediu para não ser identificado:

"Marco Aurélio (o Mello, ministro do STF) perdeu a noção. Muito cá entre nós, ele perdeu a noção e até mesmo o respeito entre os pares. É uma pena. Já não contam muito as decisões dele."

A caduquice precoce de um juiz do STF é um risco a justiça.

Anônimo disse...

Por estas e por outras é que este país está virado numa merda. O sujeito mata, queima, atira pedaços do corpo da moça para os cães, é condenado a trocentos anos de prisão e é solto depois de pouco tempo por um ministro que diz que ele tem "bons antecedentes". Vai ter bons antecedentes assim na casa do ministro. E assim é com todos os condenados. É só eles andarem com a Bíblia na mão na cadeia que a pena é reduzida. Façam-me o favor...

Emmanuel disse...

Marco Aurélio é Marco Aurélio. Esperar o que desse cidadão!

Anônimo disse...

Por estas e outras , também entendo porque LULA continua LIVRE, LEVE, SOLTO e figurando como líder em pesquisas encomendadas .!!!

Rosenara disse...

Bruno foi solto para criar "jurisprudência" para Lula e outros: só isso.

Anônimo disse...

Pelo menos a justiça, ou seria injustiça, brasileira, não deixa mal o time dos criminosos,pois não vão ficar sem goleiro:se Bruno sai,entra Edinho.

Anônimo disse...

Se um funcionario publico toma uma decisao dessas, sofre um processo por prevaricacao. Mas o que temos hoje em dia sao bandidos de colarinho branco e togados.

Anônimo disse...

"Façanha, o advogado do povo disse... (16:34)
Porra, quanta besteira. O Bruno é um grande atleta e deve voltar ao futebol do Flamengo, já."
É isso aí Façanha... matar, esquartejar, atirar pedaços do corpo da moça para os cães comerem, sumir com o corpo dela, etc., não é nada, porque o Bruno é um bom atleta e deve voltar logo, já, para o Flamengo."
Vai à merda Façanha. Deixa de ser palhaço.

Anônimo disse...

Peço desculpas aos palhaços. É que o nome do Palhoça puxou para esse lado. Eu quis dizer deixa de ser imbecil, Palhoça.

Anônimo disse...

Eu que nao sou advogado entendi...o bruno recorreu a segunda estancia e nap houve novo julgamento..fica livre, so fica preso apos.....e os que mataram ja estao livres..se e um terco em tegime fechado ele ja cumpriu.

Luiz Vargas disse...

O rolando lero de mello só está preparando o terreno para a libertação do Brahma algum tempinho após ser preso.

Anônimo disse...

Não é menos canalha do que o Teori. Pelo menos agora não se pode dizer que o STF só serve pra soltar político ladrão, também premia os assassinos psicopatas degenerados com a impunidade! Que um dia este senhor se encontre com o tipo de gente que ele protege quando estes estiverem exercendo suas atividades que os levaram ao julgo do "magistrado"...

Anônimo disse...

E pensar que trabalhamos quase 5 meses por ano para pagar os salários de vagabundos como esse.

Anônimo disse...

Uma vez flamengo, flamengo até morrer, mesmo que tenha que vender a própria alma!

Anônimo disse...

O stf só serve para cuidar das conveniências dos foros privilegiados, nada mais.
Esse assassino cruel se estivesse condenado em um país civilizado, teria prisão perpétua ou pena de morte.
Cuidado marias-chuteiras, perigo na grande área!

Anônimo disse...

A extrema direita asquerosa não suporta as leis

Anônimo disse...

ESSE PEDANTE, QUE TEM NECESSIDADE ENORME DE APARECER É UM GRANDE MAL DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

ETA PETRALHA QUE GOSTA DE SER DIARIAMENTE ESTUPRADO PELA ORCRIM DO PT!

Ultra 8 disse...

A judiaria encastelada no STF, está destruindo o que resta da justiça deste país!

Anônimo disse...

Pelo Brasil temos marchado
Por Bolsonaro temos lutado
Até os vermelhos serem esmagados
Verde-Amarelo "marchando"
Abram passagem!

Anônimo disse...


É um patife.
F D P

Anônimo disse...

QUANTO MAIOR E MAIS RICO É O BANDIDO, MAIOR É O VALOR PARA LIBERTÁ-LO! E a ADVOGAIADA SABE DISSO DESDE SEMPRE!!!
Por isso, não fazem nenhum comentário sobre o "NOBRE COLEGA MELO"!

Unknown disse...

E dizem que barbárie é no Oriente Médio!!!

Anônimo disse...

Bruno e o Macarrão devem ir dormir na casa do "menistro"! Ele é réu primário e tem bom comportamento...

Anônimo disse...

Esse boca mole, de fala jurídica arrastada, pernóstica e rocambolesca dá mais uma mancada. Tinha que ser primo do Collor. A família é estragada, não dá para esperar outra coisa. E esses lixos ficam mamando até os 75 anos e fazendo c*g*d*s, como estas, até lá. Champinha e agora Bruno: "O Brasil não corre o menor risco de dar certo!"

Anônimo disse...

Falou tudo! Este Ministro está sinistro.

Anônimo disse...

Acho que desdebdeuito este STF deixou de ser o guardião da Constituição. E acima de tudo deixou de ser o "Supremo Tribunal Federal". Isso é triste e muito triste. Até quando vamos ter de aguentar isso???

Anônimo disse...

Uma pessoa é condenada e é presa. Entra com Recurso e espera o julgamento do Recurso por 6,5 anos pelo TJ/MG, alguém acha que está se fazendo justiça? Porque que não julgaram o Recurso em 6,5 anos, nem que fosse para negar?

Para o bem ou para o mal a Lei é para todos, inclusive para os juizes, ou seja, cumpram o Principio da Celeridade do Processo, insculpido no art. 5ª, LXXVIII. "a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/