O problema não é Rogério Rios, mas seu chefe, Nelson Marchezan Júnior

É possível que muita gente não tenha entendido o conteúdo da nota que o editor postou sobre o retorno de Rogério Rios para a secretaria municipal da Fazenda, depois de ter integrado o governo do prefeito José Fortunati. O editor não criticou Rios, mas o prefeito Marchezan Júnior, que durante a campanha empunhou a bandeira da total renovação de quadros de livre nomeação, mas sobretudo endereçou críticas ferozes à administração das finanças municipais, que na época estava sob o comando do seu atual ungido.

Esta tarde, a SMF mandou esta nota para o editor:

A secretaria municipal da Fazenda, Porto Alegre, informou ao editor que o novo secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Rogério Rios, foi convidado pelo secretário Leonardo Busatto, com o aval do prefeito Nelson Marchezan, para retornar à SMF. Ele foi o primeiro nome a integrar o banco de talentos da prefeitura, e no seu currículo consta a prestação de 38 anos de serviço público, no Município e no Estado. Rogério Rios é formado em Administração de Empresas e em Administração Pública. Foi coordenador técnico da Secretaria Municipal da Fazenda, e atuou na Secretaria Estadual da Fazenda, na Caixa Estadual, na Junta de Coordenação Financeira do Estado e, recentemente na Secretaria Estadual de Planejamento.

19 comentários:

Anônimo disse...

Este jornalistica está perdido de ódio crítica quando acha que a nomeação é política porque existe um banco de dados de candidatos e, quando se escolhe por ele quando a qualidade também tem problema.Ta feio o despeito , perdeu a credibilidade, se tornou um petista ao contrário

Anônimo disse...

MAS PARA TI POLÍBIO, O PROBLEMA NO TEU SAPATO SERÁ SEMPRE NELSON JR!

BIG KARL disse...

Faltou na apresentação do adjunto, que elle é um grande interpretador de leis. Apesar de não ter formação jurídica. Ainda mais, quando é para favorecê-lo. O novo, altivo e brioso prefeito, que já estava fazendo m... antes de assumir, acaba por fazer outra m..., agora, já em exercício. Acho, que nem o novo prefeito sabe o que escreveu nessa imbecilidade de facebook(=banco de talentos). Sim, como se alguém fosse relatar, assumir que é ímprobo. Devem ser os arroubos da juventude inexperiente.

Anônimo disse...

Conheço o Rogério Rios, tive o privilégio em trabalhar com ele por algum tempo. Um técnico qualificado, sério é competente.

Anônimo disse...

AGRADECEMOS AO EDITOR DESTE BLOG A MACIÇA PROPAGANDA POSITIVA DO NOVO PREFEITO DE PORTO ALEGRE. DE PRONTO TODOS OS COMENTÁRIOS E CRITICAS AQUI COLOCADOS TÊM GERADO EFEITO CONTRÁRIO QUE ACABAM ENALTECENDO O CARISMA E A NOBREZA DE CARÁTER DO JOVEM PREFEITO, ESTANDO PORTANTO JÁ A MERECER UMA CONTRATAÇÃO PELO MUNICIPIO NA VERBA DE PUBLICIDADE E MARKETING...

Anônimo disse...

Polibio esta' descaradamente querendo criticar o Marchezan, porque Marchezan tem "richa" interna no PSDB com a Yeda

Anônimo disse...

Vai te deitar o petista recalcado!!

Anônimo disse...

Vai te deitar o petista recalcado!!

Anônimo disse...

38 anos de serviço prestado e tudo continua uma porcaria. Menos o salário dele.

Anônimo disse...

Logo, logo, o Editor estará elogiando o PT, se isto for necessário, para criticar atitudes do atual prefeito.
Porque esta má vontade toda, Editor?

Unknown disse...

Anônimo, quem é VC que se esconde. É do PSDB e só quer defender o governo

Anônimo disse...

Quando certa pessoa trabalha para o "outro lado" de nada valem 38 anos de experiência em cargo público e blábláblá. Quanto é do "meu lado" as credenciais são o supra-sumo da eficiência! Esse amador, até agora, é muito do mesmo! Até o momento, muito papo e pouca ação e atitude! Tem se mostrado um grande vaidoso e sabe-tudo, mas na prática pouca coisa e inovação. Tome tenência, calouro, e baixe a bola...

Anônimo disse...

Rosi. Se vc não conheceu o outro lado da nossa história antes do PT. Você só possui um neurônio petista. Sua visão como a de muitos jovens foi deturpada já dentro da placenta. Seu norte por certo será desviado por uma ótica anarquista incapaz de olhar toda a obra da humanidade que foi feita por gente que só pensava no bem das novas gerações. E jamais na destruição. Se houveram mortes e guerras é porque os psicopatas, geralmente herdeiros de grandes fortunas criaram ideologias de massa para combater o cristianismo e fundar uma sociedade autodestrutiva. Que serviria na realidade para eliminar da face da terra as pessoas fracas, doentes, retardados e povos aculturados e desprovidos. Eis ai a mensagem. Você é a continuação da historia...

Anônimo disse...

Nessa vou ter de te dar razão Polibio. O cara está a 38 anos no serviço publico ou seja: mama nas tetas da viuva todo esse tempo e esse serviço continua uma merda. Deveria estar no olho da rua.

Anônimo disse...


Bah 38 anos de serviço publico e ainda não quer se aposentar. Isto que é vestir a camisa pelo Brasil!!!!

Anônimo disse...

Não deu pra notar que Marchezan vai enrolar, trazer uma fato novo, uma novidade velha que todos já sabiam. Como por exemplo que os funcionários ganham diferente por trabalharem em secretarias diferentes (PGM e SMF). Mas depois de desviar a atenção e o número efetivo de CC's não vai reduzir tanto assim e, talvez, rebaixe os salários do atuais CC's para colocar mais partidários.

Anônimo disse...

Pelo critério de curriculum esta bem justificado seu retorno a SMF. Pelo critério de mudança proposto na campanha está sendo incoerente. Mas se o convite foi feito pelo filho do Buzatto que é outra incoerência, uma anula a outra e fica tudo como está.

Pior seria se um determinado Cargo em Comissão fosse ocupado por um sujeito que tem como curriculum 15 anos de experiência em direção de SINDICATO antes de vir trabalhar como CC no governo. Imaginem a decepção que vai causar no pessoal do banco de talentos com curriculuns mais qualificados que vierem a ficar de fora da seleção...

Te liga Marchezan! Estamos de olho e investigando.

Anônimo disse...


Polibio, Polibio,

Na última entrevista que o prefeito deu pra dois reposteres da RBS teve que dar um puxão de orelhas naquele pessoal. So perguntavam de demissões dos CC, postos de saude, segurança. Chega! Campanha é campanha e governo é governo, não apertem o Marchezam. Porque toda a midia acha que pode apertar o Prefeito? Parece que surtiu efeito, os RBS lagaram o cara de mão ninguém dá um piu negativo sobre o Prefeito.
O editor Polio Braga fica pegando no pé, indignado somente por que na grande maioria os Cargos em Comissão são os que governam há 15, 20 até 25 anos independentes de partidos e prefeitos no poder. É muita implicância mesmo do Editor.

Anônimo disse...



Eu acho que o dá publicidade este ano a RBS já garantiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/