Decretado sigilo nas investigações do acidente que matou o ministro

O juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, RJ, decretou nesta segunda-feira  sigilo total das investigações realizadas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal sobre a queda do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Teori Zavascki.

Foram requisitados documentos sobre a manutenção da aeronave. A Anac afirmou que a documentação da aeronave estava regular e o certificado válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) estava válida até abril de 2017.

18 comentários:

Anônimo disse...

O NTSB é que deve assumir as investigações. No Brasil NENHUMA instituição tem seriedade e competência pra isso.

Airton Leitão disse...

Depois não querem que apareçam dúvidas na cabeça das pessoas. Qual a razão desse sigilo?

Anônimo disse...

Tudo muito estranho, empresa terceirizada tendo acesso a material que pode conter provas de um crime e agora esse sigilo. Querem esconder o que?

sempre mais disse...

Tudo muito complicado, não é do interesse deles que se esclareça o assassinato, ops, acidente. O povo precisa se unir e tirar todos esses político na próxima eleição. Outro problema são as urna eletrônicas, se continuar com elas, eles tbm continuarão. Fora isso só guerra civil, estamos sendo roubados!

Anônimo disse...

Esse país é uma bosta mesmo... nunca iremos eliminar a corja que nos mantém sob rédeas curtas... Ora sigilo... e o interesse nacional aonde fica seus energúmenos... É triste lutar uma vida inteira imaginando estar fazendo o melhor... imaginando que ser do bem vai somar alguma coisa... e chegar ao fim da vida (eu estou) sentindo-se um palhaço... enganado... a última faísca de alegria que me mantém é a certeza de minha brevidade nesse caos dominado por filhos da puta...

FANTASMA DA ÓPERA disse...

FANTASMA DA ÓPERA disse...

ESPERTALHÕES DIRIGINDO A ÓPERA!!!!!!

TEORI PODE AINDA ESTAR VIVO?
POR FAVOR, QUEM SOUBER AVISE:

QUEM FALOU QUE TEORI MORREU DO OU NO ACIDENTE??/
QUEM VIU TEORI SUBIR VIVO NO AVIÃO???HEIN???//
QUEM DISSE QUE TEORI ESTAVA NO AVIÃO?QUEM? QUEM?
QUEM DISSE QUE A PISTA ESTAVA ÓTIMA QUANDO NÃO ESTAVA?
QUEM DISSE QUE TEORI ESTÁ NO CAIXÃO QUE ENTERRARAM?
QUEM MANDOU ENCERRAR O VELÓRIO ANTES DA HORA,TERIAM MEDO DE QUÊ?

PORQUE NÃO PUXARAM O AVIÃO ATÉ A ORLA DESDE O INICIO?

DEIXAR AQUELE SUPOSTO MONTE DE CADÁVERES DENTRO DO AVIÃO TODO AQUELE TEMPO?
PORQUE DEIXARAM A "ADORÁVEL CIGANINHA" MORRER(ELA IRIA CONTAR "COISAS"?)
O AVIÃO ERA MILITAR PARA NÃO PODER SER FEITA UMA ABERTURA E SALVAR UM SOBREVIVENTE?
QUERIAM QUE TODOS MORRESSEM? UMA FACA FOI ENFIADA NA CARCAÇA DO AVIÃO E NÃO ABRIRAM UMA BRECHA PARA SALVAR A MOÇA?
A MOÇA TERIA QUE MORRER PARA A "ÓPERA" DAR CERTO?

SE FIZERAM TEORI "CANTAR",'ÁRIAS" DE SEU CONHECIMENTO, COISAS, ANTES DE MORRER AGORA ONDE ESTARIA SEU CADÁVER,SE HOUVER?

NÃO DEIXARAM A MARINHA NEM CHEGAR PERTO,TAL QUAL NO EPISÓDIO DO FINADO PC,TUDO "LIGEIRINHO NE SEM MUITO INVESTIGAR...

TEORI PODERIA AINDA ESTAR VIVO, EM ALGURES,AINDA SENDO ÚTIL PARA CONTAR COISAS QUE VIU DOS PROCESSOS DOS ANJINHOS?

TEORI ESTARIA ENVOLVIDO COM OS "ANJINHOS DO BTG PACTUAL, QUE TERIA LIBERTADO POR SER "CUMPANHEIRO"?
-----------------------------------


CERTO É QUE TEORI SE METEU COM TURMA DA PESADA,ERA UM "ARQUIVO",E ALATAMENTE COMPROMETEDOR, E A TURMA DA PESADA AVISOU QUE IRIA FAZER O DIABO,IRIA FAZER O DIABO...
-------------------------------------

CONTINUAM VIVOS RENAN,SARNEY,COLLOR,DIRCEU,PALOCI,LULA,DILMA E TODO UM BATALHÃO DE RAPOSAS COM PÓS GRADUAÇÃO EM GOLPES,ROUBOS E ESPERTEZAS, E QUE TEORI IRIA REVELAR.



Anônimo disse...

O país esperava uma resposta urgente do STF para a Lava Jato. Mas como de sempre ela demorou demais para vir. E, agora talvez nem venha. A lentidão do trabalho do STF, faz da Justiça a mais cega, surda e muda das injustiças. Esse é o Brasil. Essa é a nossa Justiça.

Anônimo disse...

É a Justiça divina fazendo sua parte. Devemos juntar os fatos e desenhar o cenário dos últimos acontecimentos. Veremos que acima dos homens existe Deus. Só não enxerga quem não quer.

Anônimo disse...

Polibio. A chave da investigação seria o telefone de Zavaski. Pergunta: - Alguém resgatou ou preocupou se em resgatar, ou pelo menos quebrar o sigilo das informações deste celular?

Façanha, o advogado do povo disse...

Palhaçada!Neste País tudo vira NOVELA DA GLOBO!!!

Anônimo disse...

Sem transparência???? ai tem dedo do tinhoso temerário.....

Anônimo disse...


O interesse é nacional, e o morto uma figura pública, sustentada pelo povo.

Qual motivo do sigilo?

Porque não houve sigilo no caso do avião da Chape?

Aí tem truta.

Anônimo disse...

Até a Bolivia liberou gravações da torre no episódio da Chapecoense !

Agora aqui ... tem segredo ? Hummmm !!

Unknown disse...

Deve haver algum dispositivo legal que obriga a determinação do sigilo.

Anônimo disse...

Esse sigilo é imoral, pois pretende esconder da população fatos relevantes, que deveriam ser transparentes numa democracia verdadeira. Isso faz pensar que nossa democracia é uma farsa e a nossa justiça, idem. O evento é gravíssimo e não deveria sofrer esse sigilo, tornando obscura a investigação, o que é do interesse exclusivo do batalhão de envolvidos na Lava Jato, por causa de ROUBALHEIRA bilionária, à espera de JUSTIÇA e não de IMPUNIDADE, que esse imoral sigilo decretado SUGERE. Parece que o Brasil ainda não tomou juízo, pois fatos como os apurados na Lava Jato já ocorreram em outros eventos semelhantes e até hoje estão imersos na ESCURIDÃO ... O povo que paga a conta não vai engolir mais essa FARSA da nossa justiça.

Anônimo disse...

A honestidade e a decência nunca são sigilosas e deve haver ao menos um pouco de respeito com nossas inteligências, pois nem todos são esquerdopatas!

Anônimo disse...

não vai dar nada!
NÃO DÁ NADA, COMO TUDO DA JUSTIÇA QUE NÃO EXISTE NO BRASIL.

Anônimo disse...

Justiça sigilosa é justiça oculta e justiça oculta é tirania. Ainda teimam em falar em constiTui cão cidadã. Que estado democrático de direito cuja constituição permite tanto protecionismo a políticos e altos funcionários dos três poderes participarem de ORCRIM e ainda continuarem exercendo cargos e indicando ministros para a mais alta corte que não é de justiça, m as sim política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/