Base aliada aperta o cerco para impedir eleição de Edegar Preto

A partir da semana que vem a base aliada do governo Sartori clareará mais a idéia de que o deputado Edegar Preto, PT, não serve para presidir a Assembléia.

Acordo de rodízio dá ao PT esta condição.

Se o PT insistir com Edegar Preto, que criará problemas enormes para os interesses do governo, já que ele é um notório criador de problemas, dificilmente o acordo será mantido.

O deputado Ronaldo Santini, PTB, é o nome mais cogitado para substituir Preto. Neste caso, o PTB entraria no rodízio, garantindo maioria folgada para as mudanças. Santini, no entanto, ainda resiste. Ele chegou a procurar o deputado do PT para dizer que não é candidato.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sou anti-pt, pois não concordo com a ideologia. Mas acima de tudo deve-se prezar a justiça e os acordos. Se no início foi acordado que a cada ano um partido ocuparia a cadeira de Presidente, conforme a bancada, assim deve ser.
Além do que, nada impede que um dia o PT volte a ocupar o Piratini. E daí, como ficaria, eles também teriam o direito de tentar emplacar a Presidência da Assembleia com partidos aliados ou 'simpáticos' durante os quatro anos? A democracia funciona por causa das oposições (ainda que eu mesmo não vote no PT, mas governo sem oposição só existe em regimes não-democráticos).
Os gregos, há cerca de dois mil anos sabiam da importância dos acordos. Aristóteles, em A Política, já dizia: o que nos difere dos animais é a capacidade de expressar mais do que as simples sensações. Pela palavra expressamos o justo e o injusto, por ela nos vinculamos a juramentos, acordos, etc. Assim, o dom da fala e, logo, a palavra, está intrinsecamente ligada à honra quando cumprimos os acordos. Sem palavra não há honra e é por meio do cumprimento de nossa palavra que realizamos a honra. Essa é a importância filosófica no cumprimento do acordado, ainda que o acordo se dê entre inimigos em um campo de batalha (devolução do corpo de um inimigo morto para que possa ser homenageado, por exemplo) ou entre adversários políticos.
Quem suscita tal possibilidade de romper acordos ainda hoje, pouco leu ou aprendeu com os clássicos gregos, entre eles Aristóteles e Homero. Mostram, assim, total despreparo em funções tão fundamentais à democracia...

Anônimo disse...

Nunca mais raposas cuidando do galinheiro.

Gustavo disse...

acordo c/ organização criminosa deve ser honrado?

Anônimo disse...

Que conversa mole do comentarista das 16:50. Que tal cumprir o acordo de Munique com Hitler? Ou da Polônia e dos países bálticos com Stálin?

Anônimo disse...

O PRETO NA VERDADE É VERMELHO, É GROSSO, ATRASADO COMO O BIGODUDO, E O RGS NÃO MERECE TAL ELEMENTO.

Anônimo disse...

A coisa está feia, os petralhas já estão com advogado de defesa até neste site, como o ardiloso petralha das 16:50.
Cumprir acordo com petralha é coisa que até débil mental rejeita. Isto que
por não existir justiça eleitoral no Brasil, o partido-quadrilha AINDA não
foi extinto.
E quem faz e CUMPRE acordos com quadrilheiros é o que???

Anônimo disse...

Só nos falta a eleição para presidente da Assembléia,esse tal de Edgar Preto.
Um baita ignorante eleito pelo MST.
Com ele na presidência,nossos deputados terão o presidente que merecem.
Porque nós,não.Nós na verdade,não temos representantes na Assembléia,porque eles, que nós elegemos,são representantes deles mesmos.
É uma cafagestada que nos vota contra.

Felipe disse...

O PT não respeita democracia. É autoritário e malandro. Deve ser apartado das discussões, pois faz oposição destrutiva. E nas próximas eleições diminuirá consideravelmente sua bancada.

Anônimo disse...

Petiasta das 16:50, o teu partido não respeita a democracia, tenta destruir o regime para implantar uma ditadura. O povo tem que varre estes corruptos do mapa.

Anônimo disse...

O petralha das 16:50, não conseguiu enganar.lenio....

Anônimo disse...

Concordo com você, acredito que o Pt deve ter sua bancada diminuída, pelos eleitores que votarem com consciência. Não gosto do Pt, mas você diz que eles são autoritários e ao mesmo tempo afirma que eles devem ser apartados das discussões... Meu voto eles não têm, mas o tamanho da participação que lhes cabe quem decide deve ser o povo (e espero que seja uma participação pequena). O que não concordo é o Poder Executivo (seja de que partido for) utilizar a máquina pública para romper acordos. A oposição faz parte da democracia.

Anônimo disse...

Apesar de minha formação jurídica (e não vou discorrer sobre minha formação para não causar constrangimentos a você) não sou advogado de partido, NENHUM partido, muito menos do Pt (que nunca recebeu e nem receberá meu voto). Mas se você não compreende o conceito de acordo e justiça, leia novamente o que Aristoeles escreveu sobre o que nos diferencia dos animais.
Ainda, não gosto do Pt e também não gosto de quadrilha. E por falar em partido político: o mesmo partido que governa o Estado, PMDB, foi ELEITO PELO VOTO PETISTA NA CHAPA DA DILMA, como vice. Assim, pelo seu raciocínio e pelas notícias que sabemos pela imprensa (que necessitam de confirmação), o PMDB nacional faz parte da mesma quadrilha petista a que você fez referência... E atualmente, o PMDB nacional governa com inúmeros partidos... Eu não tenho corrupto de estimação. Corrupto é corrupto, não interessa o partido. Apurada a participação em crime, deve ser condenado, não interessa o partido.

Anônimo disse...

fora pt as urnas já decidiram

Unknown disse...

Nem os Gregos aprenderam com eles mesmos, visto que estão fodidos e mal pagos....que se foda acordo com PT!!! E qualquer outro saco de gatos que porventura seja partido politico!!!

Unknown disse...

Alice no País das Maravilhas...kkkkk

Unknown disse...

PT tem que ser extinto!!! Vergonha nacional e internacional!!!

Anônimo disse...

esperar o que em site chapa branca....pobre rio grande entregue aos ratos do pmdbosta e aceclas....

NEWTON disse...

Sem dúvida, com um petista de estirpe na presidência da Assembleia, jogando com os sindicalistas, em 30 dias já teremos aceito o pedido de impeachment de Sartori. Esculhambação pouca é bobagem nos pampas. . . . . . . . . .

Anônimo disse...

Dalhe Edgar Preto! Para desespero da corja desse blog! o PT precisa fazer o mesmo com o Sartori o que fizeram com a Dilma! Infernizar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/