Rede Havan explica por que não consegue entrar no mercado do RS

Em entrevista para o jornal Zero Hora, o proprietário da rede de lojas Havan, Santa Catarina, Luciano Hang, falou sobre as dificuldades de implantar uma loja no Rio Grande do Sul e citou Canela como um exemplo das dificuldades que enfrenta:

 - Temos uma vontade grande de estar no RS, mas sempre foi muito difícil. A primeira filial deveria ter sido em Porto Alegre. Encaminhei o projeto em 2000, esperei seis anos e nem sequer foi analisado. Construí 93 lojas e nunca mais retornamos. Depois tentamos fazer uma loja de 20 mil metros quadrados em Canela, mas aí a burocracia não deixou construir a estátua da liberdade.

As réplicas da estátua da Liberdade, padrão da rede, que costumam ficar do lado de fora das lojas, possuem 35 metros de altura.

Em Canela, a prefeitura admitiu apenas a metade do tamanho.

A Havan vende de eletrodomésticos a roupas de bebê e faturou mais de R$ 4 bilhões em 2015.

CLIQUE AQUI para examinar como a Wikipedia enxerga a Havan.

53 comentários:

  1. desista, este Estado é atrasado porque o povo é atrasado. Povo burro e elite ignorante e concentradora de renda. Desistam, esqueça o cú do Brasil. Centro Oeste e Nordeste estão de braços abertos param quer investir e fazer a economia girar. deixem esta gente atrasada aqui se ferrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa nada vem pra cá e não da bola pra esse arigó de quatro patas !!

      Excluir
    2. Ofender atrás do anonimato deve ser coisa de ser superior em inteligência não é?

      Excluir
    3. Ofender os outros e não mostrar o nome, é coisa de covarde. Nem homem é.

      Excluir
    4. Não da bola pra esse cabeça de caixa d'água!!

      Excluir
    5. Deve ser nordestino esse idiota , ofender nosso estado super politizado cheio de gente inteligente , e com mentalidade superior a esses nordestinos burros . Nos tb queremos Havan

      Excluir
  2. Em PoA não entra jamais com 35 metros, pois o conar pode considerar a estátua uma ameaça ao espaço aéreo, mesmo que seja construída no lami.

    Além disso, os moradores poderão sofrer tontura com esses incríveis 35 metros, em terra em que edifico de 14 andares é arranha-céu, uma estátua de 35 metros é o quê?

    ResponderExcluir
  3. neste final de semana fui a Curitiba. Na volta, parei em 3 lojas Havan, comprei o que devia e o que não devia ter comprado, preços mais baixos e produtos de qualidade.
    Quando isso vai acontecer por aqui???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iarasaleterodrigues2016@gmail.com22 de outubro de 2017 às 15:21

      É por uma dessas que tem tantas pessoas desenpregadas não investem em porto alegre é triste eles sò querem roubar o povo iara

      Excluir
  4. Está certissima a prefeitura de Canela. Aqui em SP fica totalmente fora do contexto da cidade essas estátuas que nem simbolismo nacional tem.

    ResponderExcluir
  5. Alguns políticos medíocres não aceitam receber a FORD, outros recusam a HAVAN , campeã de vendas em mobiliário e itens para a casa, porque seu símbolo é a Estátua da Liberdade, a Mrs. Liberty, de 35 metros de altura. É o viés ideológico caipira do século passado. Há muitos anos atrás , no início dos anos 60, a inteligente propaganda de lançamento da PEPSI no RIO GRANDE a chamava de " morena, gaúcha "...Então, muitos gaúchos preferiam beber a PEPSI , ao invés da COCA , pois a PEPSI COMPANY era gaúcha.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar com a nostalgia da antiga H.M. (Hermes Macedo ) e a Mesbla !! kkk

      Excluir
  6. CÚba dos Pampas é burocrata mesmo.

    O dono da Havan não teve que passar pela burocracia estatista da FEPAM, mostrando onde ficariam os saquinhos dos pregos usados na construção, o alvará ambiental da GERDAU pelo aço fornecido a obra, certificação de madeira reflorestada para os tapumes, alvará ambiental e alvará da FEPAM para os containers de rejeito de obra, alvará ambiental para as caixas de papelão e sacos plásticos da loja depois de funcionando bem como DANFE dos resíduos gerados.............


    Alvará dos bombeiros afinal a KISS pegou fogo....

    ICMS adiantado pelo fato de o RS estar quebrado e por ai vai..............

    Quer encarar HAVAN? Suas dores de cabeça começarão.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não são os alvarás eles são necessários,mas a rapidez e a agilidade que vai a passos de tartaruga e gera a toda burocracia !!

      Excluir
  7. Quanto a Canela, concordo, cidade turística, não ficaria bem essas estátua de extremo mau gosto.
    Quanto ao resto, típico da burrocracia gaudéria !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo é de mal gosto em qualquer lugar e ainda por cima não chega nem perto da fantastica simetria da original N.Y. !!

      Excluir
    2. Vc só pode ser gaúcho, o rio grande do sul a meu ver é o estado mais atrasado do país , estão em vizinho de um dos estados mais desenvolvidos e não aprendem ,bom terra de Olívio.Dilma . PTS bom pelo menos aí tem juízes promotores desembargador ué dão orgulho a toda nação.3/ 0

      Excluir
  8. É que os POLÍTICOS tem salario garantido e vantagens fraudulentas garantidas e resto que se exploda, se a economia não cresce tanto faz.

    Isso esta no fim ninguém aguenta mais.
    O dia esta chegando.

    ResponderExcluir
  9. É um idiota. Não demora essa porcaria vai a falência e não precisaremos ver mais esse idiota com aquela estatuto ridículo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi fim à falecida HM E MESBLA !! To contigo velinho !! 👏🏻👍

      Excluir
  10. Isso é porque liberdade não existe neste falido estado Gaúcho. Faça um favor a si mesmo, Sr. Hang, e não queira submeter-se aos desmandos dos burocratas meridionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo submeta-se aos mandos dos teocratas setentrionais !! 👍🏻

      Excluir
  11. Há uma cidade do interior de outro Estado em que isto acontecia com frequência. Mudou o prefeito, as lojas começaram a entrar, inclusive a Havan. Soube que uma outra loja comprou um galpão e naquela época o processo ficou engavetado na secretaria ambiental. Depois conseguiu entrar na cidade em parceria com outro grupo. Ou seja: a questão é política.

    ResponderExcluir
  12. Imagina construir uma estátua que é o símbolo da liberdade e democracia num estado que é o exemplo de atrazo e esquerdopatia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples troca e coloca o Laçador !! Deu pra bola acabou !! rapidinho as portas se abrem

      Excluir
  13. 35 metros de altura equivale a um edificio de 12 andares. Em Canela as construções tem por volta de cinco andares máximos ou menos da metade da Estátua da Liberdade! Acho que ficaria bom em Caxias do Sul, em Bento, ou até mesmo em Capáo da Canoa! Não fica bem Canela com cara de Las Vegas ou de Beto Carrero.

    ResponderExcluir
  14. Caro jornalista.O processo em Porto Alegre ão vou comentar pois sabemos do atraso administrativo da Capital.
    Quanto à cidade de Canela me parece conveniente que as empresas se adequem as normas existentes.Uma estátua de 35 m de altura em qualquer local da cidade ficaria desproporcional com a harmonia arquitetônica da bela Canela.
    Além do mais é apenas mais uma loja de preços altos.

    ResponderExcluir
  15. Ó coitada da Havan, como se fosse a única rede de supermercados do Brasil.

    Canela é uma cidade turística que não precisa de aberrações como essa estátua, aliás, é brega demais, total falta de criatividade.

    Precisamos de investimentos estrangeiros!
    E a Havan que vá expandir pelo interior do Brasil, ou então que restrinja essas estátuas gigantes sem identidade.

    ResponderExcluir
  16. IMAGINA UMA LOJA DESSAS NUMA CIDADE DE PELOS DUROS COMO CANELA. QUEBRAM TODAS AS OUTRAS E OS NATIVOS FICAM SEM NADA. CORPORATIVISMO TUPINIQUIM DE UMA CIDADE ATRASADA PARA SE PROTEGER. POR ISSO, GRAMADO E NOVA PETRÓPOLIS DÃO DE RELHO NA ATRASADA CANELA.

    ResponderExcluir
  17. Mas que coisa mais cafona isso! Ainda por cima cópia, se ao menos fosse uma estátua original desenvolvida pela própria rede vá lá. Bem que fez a prefeitura de deixar o pedido mofando!

    ResponderExcluir
  18. Quanto icms o estado deixa de arrecadar com apenas uma loja

    ResponderExcluir
  19. O PERDIDO DO SARTORI EM CADA ENTREVISTA QUE DÁ,ELE FALA NO FUTURO DO RIO GRANDE,MAS COMEÇA PELAS DEMISSÕES EM MASSA DE SERVIDORES.ATRAIR AS EMPRESAS PARA O ESTADO,COMO ESTA QUE QUER VIR,ELE NÃO FAZ NADA.OS PETISTAS CORRUPTOS FALAM A VIDA TODA NOS TRABALHADORES,MAS MANDARAM A FORD EMBORA QUE DEIXOU DE EMPREGAR MILHARES DE TRABALHADORES,SÓ PORQUE ERA PLANO DO BRITTO.NÃO É ESTADO DO SUL QUE TEM QUE SE SEPARAR,O BRASIL TEM QUE SER FATIADO,DESMEMBRADO.COMO PAÍS DO JEITO QUE É,NÃO TEM CURA,VAI SEMPRE FICAR A MERCÊ DESTES INCOMPETENTES DOS POLÍTICOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  20. No Rio Grande somos muito mais realistas que o rei.
    Lembrei do "Joãozinho do passo certo".
    O mundo errado e o RS deitando ( para não baixar o nível ) regras .....

    ResponderExcluir
  21. Em Gravataí seria uma ótima alternativa de negocio para a empresa. cidade que cresce e na região metropolitana, onde tem acesso a BR 290, RS 118, RS 020 e RS 030.

    ResponderExcluir
  22. Também creio que a HAVAN não foi aceita, em Porto Alegre e Canela, somente em razão da Estátua da Liberdade. O principal motivo é o temor da concorrência. Ao invés de expandir , trazer novas empresas, ampliar o mercado de trabalho, melhorar a arrecadação do municipio, os comerciantes locais e seus políticos amigos preferem manter as coisas como estão, com receio de mudanças.!!!

    ResponderExcluir
  23. SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIS ANOS !!!!!!! PUTA Q PARIU, QUE PAIS DE MERDA, FUJAM DESTA IMUNDICE, NOJO, ASCO

    ResponderExcluir
  24. CUBA E' AKI, porto alegre, a nova cuba

    ResponderExcluir
  25. Por estátuas da liberdade no meio de terras de escravos de Fidel é querer muito. Nossos antepassados ficariam mortalmente envergonhados com a jaguarada burra e prepotente que atravanca o RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o gato do mato,as crarotagem da veia e as turronas do Gaudêncio !! kkk

      Excluir
  26. O RS não quer gente honesta e trabalhadora.
    Aqui só prospera político corrupto e bandido.
    Desculpe-me aos bandidos, por compará-los aos políticos.

    ResponderExcluir
  27. CANELA foi muito feliz, além de evitar uma idiotice de uma estatua que nada tem haver com a regiao, evitou que o pequeno comercio tivesse uma concorrencia totalmente desleal, destruindo totalmente os pequenos comerciantes do municipio de canela e gramado.

    ResponderExcluir
  28. Sr. Luciano Hang aceita um conselho? DESISTE DO RIO GRANDE. Virou terra de políticos incompetentes.

    E para o comentarista de reclamou de preços altos. Creio que não conhece a loja.

    Nos dois últimos veraneios em SC fiz questão de parar e fazer compras em Tubarão. Ótimas mercadorias e preços competitivos.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente, o estado vive no passado acreditando numa superioridade que não existe mais. Está a cada dia mais atrasado frente aos demais, sem plano de futuro, crescimento ou desenvolvimento sustentável. Eu frequentei muito esta rede quando morei em outro estado, gera oportunidade de emprego e competitividade de preços aos clientes/ consumidores.

    ResponderExcluir
  30. Não dá nada , Não dá nada ! Tudo numa nice !! Como diria Carlinhos UHHHHUU !! 🤘🏻 O lance é muito loooucoo brother !!

    ResponderExcluir
  31. Interessante, em Blumenau SC, tem uma loja Havan no castelinho Moellmann, em estilo enxaimel, típico da cidade e sem a controvertida estátua. Então, a desculpa da estátua em Canela seria apenas uma desculpa.

    ResponderExcluir
  32. Havan não venha pro RS. Aceite meu conselho, ou terás que pagar proprina para vários políticos

    ResponderExcluir
  33. A Havan não vem pq aqui infelizmente é um estado retrógrado e provinciano políticos corruptos e despreparados quebraram o estado e vão sugar o que ainda resta.

    ResponderExcluir
  34. Alexandra (Canoas, RS)10 de setembro de 2017 às 14:29

    Gente.. Canela é cidade turística. Não cabe esse tipo de construção lá. Venham para Canoas. Aqui tem espaço de sobra....

    ResponderExcluir
  35. No minimo quem compra na Havan é burro ou ão gosta do seu dinheiro, porque são produtos caros e ruins. Faça um teste, chegue em qualquer loja da Havan e veja se ela está cheia? As lojas sempre vazias, so devem funcionar por algum motivo de força maior. Outro caso, o famoso empresário que investir em PCHs no RS e reclama que as licenças foram barradas!!! Pergunte a qualquer pessoa que entende de meio ambiente se os projetos dele são benéficos para o estado e o meio ambiente.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/