Sartori estará hoje com o presidente Michel Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Os outros governadores também comparecerão. A pauta principal é a ajuda federal para o pagamento do 13o.
O duríssimo e corajoso pacote de 37 medidas que o governo Sartori anunciou ontem para enxugar, modernizar e promover ajuste fiscal, será protocolado ainda hoje na Assembléia do RS. O governo avisou que outras medidas virão.
O governo estima de ganho de R$ 2,6 bilhões por ano no fluxo financeiro, mas o valor poderá ser muito maior, já que inúmeras medidas não tiveram estimativa de impacto financeiro, como são os casos, por exemplo, das privatizações da CEEE, CRM, Sulgás e Cesa, e também as vendas de outros ativos, como imóveis. O valor equivale ao que a proposta orçamentária do ano que vem previa como déficit esperado para 2017.
O governador fez um discurso que o conduz para teses francamente liberais, como a do Estado Mínimo:
- Defendo que o novo Estado se volte gradativamente para a educação, saúde, segurança, infraestrutura e áreas sociais. Nós escolhemos o futuro.
As propostas terão que ser examinadas em 30 dias, já que será pedido regime de urgência para quase tudo.
CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes do pacote.
ResponderExcluirDe nada adiantará esse pacote.
Para que nasceu BURRO, pode fazer o que quiser, não tem solução.
Isso que dá a democracia, um péssimo torneiro vira presidente, um burro vira governador, outro "cuida" das contas, ...
Não entendem nada de gestão, administração, gerenciamento...
O RS afundará mais com BURROS no comando.
Pois então, que o BURRO maior ponha os BURROS MENORES de estatais, fundações e administração direta para rua.
ResponderExcluirFechem tudo... extingam!
De nada adiantará um pacote reformista...o fulcro da questão é o excesso de gastos com pessoal e aposentadorias, que permanece intocado....só mesmo derrubando tudo e começando de novo do chão...não há outra saida....vai chegar uma hora que os cargos publicos vão ficar vazios e ninguém vai querer ocupá-los...ai é hora de recomeçar....
ResponderExcluir