O prefeito eleito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, continua patrulhando o atual prefeito José Fortunati. O que ele disse hoje aos jornalistas do programa Gaúcha Atualidade:
- Eu continuo apelando ao prefeito Fortunati para que
ele realize as suas despesas com as suas receitas. Resolva os problemas
financeiros desse exercício com as receitas do seu exercício. Adiantar receitas
que não pertencem ao seu mandato não é correto .
Fosse realista o que diz o tucano, nem empréstimos os administradores públicos poderiam tomar.
Marchezan Júnior quer cassar o mandato do prefeito de Porto Alegre, como já fez com o mandato do presidente anterior do PSDB do RS, transformando-se em interventor federal.
Acontece que José Fortunati foi eleito pra governar até o dia 31 de dezembro, o que significa que Marchezan Júnior não poderá impedi-lo e virar interventor federal de Porto Alegre.
Me desculpe, mas o Marchezan , neste caso está certíssimo.
ResponderExcluirBem faz Marchezan tem todo nosso apoio!
ResponderExcluirPrecisamos de governantes responsáveis. É lógico que vai faltar dinheiro no inicio do novo governo pois as antecipações surrupiam valores do orçamento do ano seguinte.
ResponderExcluirNão foi algo semelhante que fez o Tarso ao conceder reajustes até 2018?
Isso, deixa o Salsicha antecipar todas as RECEITAS e dar aumentos MONSTRUOSOS para o funcionalismo, para o próximo prefeito pagar. Isso não é seguir governando após o final do mandato? Boa pergunta, não é, Sr. Editor?
ResponderExcluirEngana-se Sr.Polibio. Marchezan não quer cassar Fortunati. Marchezan não quer ter sua administração inviabilizada desde já. Preparar cama para os outros deitarem é especialidade do PT e dos que tem alma de PT.
ResponderExcluirCom todo o respeito mas esta notícia é no mínimo ridícula. O Marchezam apenas expressou a sua opinião de forma educada. Não vejo como uma tentativa de cassar o prefeito Fortunati ou se tornar um interventor.
ResponderExcluirEle apenas está preocupado porque antecipando a receita lá na frente ele terá problemas para pagar o funcionalismo. Com essa manobra o Fortunati irá repassar o ônus de eventual atraso de salário e décimo a quem não relação alguma com o fato.
Convenhamos né editor? Faltando um mês de governo não é ético contrair despesas para que o próximo prefeito pague. Não é essa a desculpa que o Sartori está usando? Dois pesos, duas medidas?
ResponderExcluirWow, O editor viajou, como tem viajado desde que seus amiguinhos de extreme esquerda foram varridos do poder mundialmente.
ResponderExcluirPREFEITURA NUM MERDÊE FINANCEIRO.
ResponderExcluir-PORTO ALEGRE, CAXIAS DO SUL - ANTECIPANDO IPTU 2017;
OS PREFEITOS ELEITOS IMPLORAM , MAS NÃO TEM COMO, ARRECADAÇÃO VAI PARA SALÁRIOS E DÉCIMO DOS INESTIMÁVEIS E INSUBSTITUÍVEL, SOFRIDOS SERVIDORES PÚBLICOS..
22,9 MILHÕES DE DESEMPREGADOS SEM SALÁRIOS OU DÉCIMO, O QUE TEM UMA COISA A VER COM OUTRA,
SIMPLES, SOMOS O PAÍS DOS SINDICATOS E DAS CORPORAÇÕES PUBLICAS, O TAL DO BANANÃO...ONDE A MAIORIA SE FERRA PARA UMA MINORIA VIVER NUMA BOA....
LEMBRANDO, NÃO EXISTE DINHEIRO PUBLICO, EXISTE DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS..
TÁ RUIM, VAI PIORAR.....
Ele está correto.
ResponderExcluirPolíbio sua análise em relação a empréstimo é muito desonesta.
Não é virar interventor, mas sim pedir para esse banana FAZER A COISA CERTA e não armar bomba para ele pegar.
ResponderExcluir
ResponderExcluirA alma petista de Fortunati quer acionar a bomba relógio
para explodir na próxima gestão como fizeram seus camaradas
Olívio e Tarso.
Desonestidade intelectual, é o melhor título para teu artigo.
ResponderExcluirQuer economia despeca mais de mil ccs.....fiscalize as varricao e capinas k sao feitos parcialmente e pagas na integra...ex: bairro medianeira depois de meio ano teve varricao nessa quinzena em parte das ruas...foi pago integral?....quem fiscalizou?...alguem levou algum $$$$....sei do k escrevo o meu ip ta ai.
ResponderExcluirQuem diria, o Políbio agora deu para exaltar a irresponsabilidade fiscal, tudo aquilo que o Tarso fez e quebrou de vez o RS.
ResponderExcluirLamentável a posição do editor ...
Acompanho teu blog a muito tempo e, sinceramente, estou te desconhecendo totalmente ou achava que conhecia tuas opinições. O que Marchezan está fazendo e tentando evitar o que aconteceu no final do governo do Tarso e que trouxe o RS para a situação em que está hoje. Ou os gestores públicos de agora em diante tornem-se efetivamente responsáveis com o uso e alicação do errário público ou não tem mais volta a quebradeira total de municípios, estados e federação.
ResponderExcluirO que é isto, Políbio!! Estás querendo proibir o Marchezan de criticar o atual prefeito!! Bah, mas nem na ditadura acontecia isto, tchê!! Dexe o omi em paz, Políbio!!!😂
ResponderExcluiruma vez petista sempre petista.
ResponderExcluirnão é por outro motivo que o petralhão magrelo não via deixar de inviabilizar a administração do próximo prefeito, já que não botou o compadre dele na prefeitura.
DUZENTOS MILHÕES em quatro anos PARA PAGAR CC´S, afora, telefones, internet, computadores, ar-condicionado, carros para deslocar vagabundos, cafezinho,papel higiênico água, mesas, cadeiras e ai vai.. . Concursado ganha merrecas perto destes vagabundos, boa parte é CC´S de vereadores que ficam trabalhando somente dias antes da eleição municipal.
ResponderExcluirqual foi sua posição em relação ao tarso X Gringo?
ResponderExcluirO mínimo que se espera de um colunista é coerência. Já li inúmeras postagens suas defenestrando o ex-governador Genro pelo mesmo objeto. Ou estou enganado e o Estado está nesta condição somente pelos "empréstimos" feitos pelo Tarso?
ResponderExcluirÉ um absurdo o que eu tenho lido nestes últimos dias no seu blog relacionados com a sucessão na prefeitura. Lado tem limite!
Bah. Pisou na maionese
ResponderExcluirMarchezan, o novo Prefeito de Porto Alegre está certo. Chega de sacanagem de quem está saindo para quem vai entrar no comando da Prefeitura. E, não é a mesma porcaria que fez o PT antes do Governador Sartori assumir? Que perseguição é essa? A cidade de Porto Alegre precisa respeitar o teto possível de ser pago e, que seja mantido aquele que o novo Prefeito tem que pagar. Pimento no olho do outro é colírio?
ResponderExcluirPuxa!até que enfim elegemos uma pessoa disposta a exigir respeito com a coisa pública.
ResponderExcluirO Fortunati querendo largar no lombo do contribuinte as "benesses"que acha que lhe darão votos dos funcionários públicos no futuro?
Bota a boca no Trombone... Não comete o mesmo desatino do Sartori "que esqueceu de mencionar" que foi o Tarso junto com o PT que quebraram o RS.
ResponderExcluireu dou todo apoio ao marchezan junior
ResponderExcluirfoi o que fez o asqueroso sem vergonha do governador tarso genro do pt que destruiu o estado em seus 4 anos de desgoverno ainda bem que foi corrido e nao foi reeleito ele concedeu aumento no papel para sair de bonzinho e o atual governador que ficou com a bomba de paagr o aumento , como dar aumento sem dinheiro o tarso genro nao deixou 1 real em caixa como o atul governador iria pagar o tal aumento....... marchezan tem toda razao esta pouca vergonha tem que acabar se der aumento que pague em seu governo e nao que de no papel no fim do mandato e deixe a bomba pro novo governo arcar e pagar
ResponderExcluirserá que o novo prefeito vai cortar as compras de informática de uma certa empresa de um certo columista????
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluir- O Marchezan esta exercendo o seu direito de livre expressão;
- O Marchezan esta certo em "espernear" para não assumir a PMPA sem dinheiro;
- O Fortunatti, dentro da Lei, faz o que quiser e assumi a responsabilidade;
- O Editor ainda esta "magoado" e isto esta "atrapalhando" suas análise;
- A Yeda, amiga do Editor, voltou a Camara Federal e isto é POSITIVO.
JulioK
Assim como as instituições, os orgãos de controle do estado estão funcionando.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO presidente da FAMURS, disse antes das eleições municipais, em entrevista sobre o baixo número de candidatos a reeleição, com relação as finanças do municípios;
"O cara que se candidatar a prefeito atualmente, deve ser louco ou mal intencionado."
Resta saber em qual destas duas opções, se classifica o Marchezan.
POLIBIO QUER POLÊMICA PARA SEU SITE BATER RECORDES. É ISSO. AGORA ENTENDI. NÃO VALE A PENA GASTAR PÓLVORA EM CHIMANGO.
ResponderExcluireu apoio marchezan junior
ResponderExcluirEspantosa a incapacidade para raciocinar dessa turma palpiteira. A prefeitura sempre deu desconto para quem paga adiantado!!! É pratica antiga. Além disso, a prefeitura de Poa não é propriedade do Fortunati nem desse Marchezan. O COXINHA totalitário já quer mandar na prefeitura antes mesmo de tomar posse!!! Maus tempo nos aguardam, funcionários municipais e cidadãos de Porto Alegre. Além da ação nefasta do SOBRENATURAL de PLÍNIO sobre a administração do município...
ResponderExcluirO Marchezan está errado. Sempre houve esse desconto no IPTU para pagamento antecipado e à vista. Inclusive já foi bem maior do que quer dar o Fortunati. E o Marchezan quer acabar com esse desconto, ou seja, já vem aumento de IPTU aí. Não dar desconto é igual a aumentar o IPTU. Começa mal o Marchezan. Por que não acaba com os descontos que são concedidos ao grande empresariado via incentivos fiscais.
ResponderExcluirO que o peremptório fez no estado, agora o Fortunati quer repetir no município? Que vergonha... Ainda tem a cara de pau de tentar aumentar o teto dos salários para R$ 30 mil. Estamos em Genebra ou em Porto Alegre? Quanta picaretagem , estes políticos PT , pdt e afins...
ResponderExcluirEste senhor gostou do papel de interventor...
ResponderExcluirO Marchesan está corretíssimo!!!! Ele está avisando o Fortunati que quando
ResponderExcluirele assumir a prefeitura e achar falcatruas a coisa não será como fez
o Sartori com o Tarso Genro. O gringo se acovardou, ficou quietinho, e,
ao final de seu governo ainda poderá ser acusado até pelo PT de ladrão e outras coisas mais, afinal, "quem cala, consente", e tem que sujeitar aos
resultados deste seu silêncio proposital, para lá de suspeito e obsequioso.
Marchesan não fará assim como o Satori, o petralha magrão já está avisado,
pois "quem avisa, amigo é"!!!!
Marchesan botou o do Fortunati na reta!!!
Foi um aviso mais ou menos como "Fortunati, o teu gato subiu no telhado"!!!
O pagamento deve ser feito de qualquer forma então não existe "suas receitas" e "minhas receitas" pois a conta pertence a prefeitura. Os repasses atrasados do governo federal e estadual passarão para o caixa da administração do próximo prefeito. Se este dinheiro estivesse repassado conforme manda a lei não seria necessário a antecipação do IPTU (receita da prefeitura e não dos governantes). O desconto para antecipação de pagamento a vista está previsto em lei e pode ser dado em até 20%. Vejo o futuro prefeito muito preocupado em premeditar desculpas para a sua gestão.
ResponderExcluirAbraço!
Plinio
ResponderExcluirO pedido do Marchezan é inteligente e responsável.
Afinal, o Fortunatti nunca deixou de ser um petista..!