Artigo, Milton Pires - Os responsáveis pela destruição do Rio Grande do Sul

Já que, aparentemente, a "crise" do Rio Grande do Sul que levou Sartori a tomar as medidas adotadas ontem não tem causa, já que parece ser algo que simplesmente "aconteceu", eu que vi tudo isso surgir, que fui testemunha de tudo, aponto aqui os dois criminosos que nos levaram a esta situação:

- São os petistas Olívio Dutra e Tarso Genro ! 

"Ah, mas e os 8 anos de governos de Rigotto e Yeda entre 2003 e 2011??" Nesta época o trabalho sujo já havia sido feito: o governo do Brasil INTEIRO estava nas mãos do marginal Luís Inácio Lula da Silva. Rigotto e Yeda, sem NENHUMA intenção da minha parte em defendê-los, governaram um "País estranho" DENTRO de um Brasil que tinha dinheiro e não lhes repassava. Neste meio tempo, TODA corja de associações de funcionários públicos, sindicatos, ONGS, PINGS e PONGS, ciclovias, afrovias, veadovias, monumentos, museus e creches para "refugiados" do Rio Grande do Sul estavam controlados por vagabundos petistas mamando no dinheiro público dos hospitais, das escolas e dos presídios.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

44 comentários:

O Brasil é dos brasileiros. disse...

Todo petista não presta. Milton Pires tem razão. Agora, quem vai salvar o RS?

Anônimo disse...

De corja e camarilha participas tu. Ou negarás receber "incentivo" deste governo ilegítimo? O editor não expressa fidúcia em seus comentários, pois, descabidamente inverídicos.

Anônimo disse...

Os que forem alfabetizados que leiam.

Anônimo disse...

Pior que um deles voltará em 2018 e atribuirá todos os males ao periclitante gringo de Caxias! O povo? O povo é burro e não tem capacidade de entender a verdade!!

Anônimo disse...

Vou vomitar !

Anônimo disse...

O erro do Sartori é não tem feito isso no inicio de seu mandato.
Colocado a boca no "tromboni"
Foi muito bonzinho e ingenuo.

Anônimo disse...

O Sartori,como a Yeda, vai comer o pão que o caPTa amassou, daqui a 2 anos quando o RS começar a andar nos trilhos, os gauchos colocarão outro populista para novamente tirar o RS dos trilhos, ou seja, dá um passo para frente e dois para trás.

Anônimo disse...

Perfeito o texto, lamentável que o causídico das 15:52 pense o contrário, o que me leva a crer que é partidário das 2 figuras nefastas da foto.

ARS disse...

Aqui no Rio, mandamos dois governadorezinhos para cadeia. Os gaúchos estão esperando o que para agirem?

Anônimo disse...

Boa tarde.

Um texto com este conteúdo é tão pobre que nem merece maiores comentários.

Além disso é nitidamente partidário e panfletário, merecendo apenas o esquecimento.

Anônimo disse...

Parabéns, Milton.
Belo artigo, claro e verdadeiro.
Didático ao expor a verdadeira essência dessa sub espécie vermelha.

Anônimo disse...

Só transmite a AIDS quem está contaminado pelo vírus e o PT transmitiu a sua AIDS moral não somente ao RS como a todo o Brasil, agora teremos que tomar retrovirais para controlar os efeitos morais e econômicos das esquerdas!

Anônimo disse...

Excelente e corajoso artigo de Milton Pires. A cafajestada petista tem que ser corrida, sempre para o exílio e extermínio político. São traidores da pátria e do estado do RGS. FORA PT.PARA SEMPRE.

Anônimo disse...

" A Lei não socorre aqueles que dormem" > Sartori dormiu e ficou no mesmo nível.

Anônimo disse...

>>

O petralha Olívio Dutra mandou a Ford embora, e com ela milhares de empregos e milhões de reais em impostos.

Quem não lembra dos estragos que o governo incompetente e medíocre de Dutra causou na segurança pública do RS?

Dutra permitiu, inclusive, que a aftosa voltasse aos rebanhos gaúchos, jogando no lixo anos de trabalho para a conquista da melhor sanidade possível aos rabanhos.

Essa escória petista deveria ser responsabilizada pelo estrago que fizeram ao Rio Grande.

<<

Anônimo disse...

Jardel vota 'pacote' de sartory > bem surreal isso.

Anônimo disse...

Devolvam para os índios. A gauchada é muito burra.

Anônimo disse...

GOSTA QUE ESSE ARTIGO FOSSE PUBLICADO NOS NOSSO JORNALECOS! ELES NÃO FARIAM! ROSANE, CAROLINA BAHIA, LFV, FLAVIO TAVARES, MARCOS ROLIM, GERMANO, JUREMA E TALINE, FICARIAM "HORRORIZADOS" COM TEXTO TÃO "FASCISTA" E "POLITICAMENTE INCORRETO". É MUITO MARXIMO E GRAMSCISMO SOBRE AS CABEÇAS DOS GAÚCHOS POR 30 ANOS. UMA GERAÇÃO PERDIDA E A OUTRA JÁ MEIO COMPROMETIDA PELOS IDEAIS BOLIVARIANOS DE POBREZA, RACIONAMENTO DE PRODUTOS, TODOS IGUAIS E MUITA GENTE ESTRANHA (LESBICAS, GAYS, TRANSEXUAIS, TRANSFORMISTAS, SAPATONAS, BISSEXUAIS, TRISSEXUAIS, HERMAFRODITAS, ZOOFILISTAS, PEDÓFILOS, TARADOS, BIXAS, VIADOS E FILHOTES GAYS DE PAPAIS GAYS. QUE MARRAVILHA COMO DIRIA AQUELE CHEFE DE COZINHA FRANCÊS!

Anônimo disse...

O nome da crise começa com Tarso e termina com Genro.

Anônimo disse...

TEM UM CARA ANONIMO, QUE DE ANONIMO NÃO TEM NADA, POIS É TÃO DESESPERADO E MONONEURÔNIO QUE FALA APENAS DUAS PALAVRAS E SE SABE QUE DO PLANETA VERMELHO!

MAS EU TAMBÉM ACHO QE O GRINGO E ESTÁ FAZENDO UMA BAITA @AGADA EM NUNCA TER DADO OS NOMES AOS BOIS. VAI AINDA LEVAR COICE DE MONTÃO DE POIS QUE ENTREGAR DE BANDEJA PARA A CORJA.

Anônimo disse...

A culpa? A culpa é minha, é nossa, que deixamos calados estes aproveitadores nos ludibriar. Não basta não votar neles, tem que mostrar aos incautos quem eles são e que estrago fazem. Exemplo: o Cepers foi um aparelho dele, ficou calado com tudo e hoje vem se manifestar como se não tivesse responsabilidade sobre o dano provocado, quem de nós sai por aí mostrando a safadeza? Imprensa? Que bobagem. .
Resumo.:a culpa é nossa. ..pela omissão. .apenas os destruidores tem voz...Por quê nos calamos?

Anônimo disse...

Parabéns, Milton e Políbio! Quem viveu nas décadas de 60, 70 e 80 lembra a economia pujante e crescente que o RS representava. Tinha um povo trabalhador e empreendedor, além de poder em Brasília.
À partir de collares o RS não engrena mais, salvo os breves períodos da Yeda e do Brito. Esses dois governadores passaram a maior parte de seus mandatos saneando as contas públicas e desagradando o funcionalismo, que é o mais nocivo do Brasil. O Rigotto fez um governo medíocre. Quanto ao pt, bem, foi PERDA TOTAL MEEEEEESMO!

Cap Caverna disse...

O PETRALHA das 15:52, é mesmo partidário da quadrilha que assaltou o meu amado Brasil e deve ter no máximo dois neurônios que não se comunicam. Como pode alguém, normal, não entender que esses canalhas petistas destruíram o RS? E ainda continua dizendo que o governo federal não tem legitimidade? Quando o presidente é eleito, seus votos também são do vice presidente, que faz parte da mesma chapa! Então se o presidente sai, ou é expulso com um pontapé na bunda, como foi o caso da assaltante Dilma, então o vice assume o seu lugar, com os votos que a chapa recebeu. Mas esses asnos petistas, não querem aceitar a realidade! Corja de crápulas!

Carioca de Copacabana disse...

Ignorantes metidos a dar pitaco em política, só podem colocar tudo de ruim na conta dos "petralhas". É mais simples e eles são simplórios da província.

Anônimo disse...

SOMENTE com a DESTRUIÇÃO ganham os SOCIALISTAS!

Anônimo disse...

PT ACABA ANTES.

BASTA OLHAR QUE A ESQUERDA TODA SE UNIU EM PORTO ALEGRE E LEVARAM UMA TUNDA DO MARCHY.

EM 2018 NÃO VAI SER DIFERENTE.


POVO ACORDOU E NINGUÉM SE COMOVE MAIS COM O cprs............

Anônimo disse...

O sartori aumenta o icms, recebe dinheiro de repatriação, diminui a parcela da dívida dos estados. E mesmo assim não há dinheiro. Será que não é falta de qualidade da equipe para gerir novos projetos para o estado.

Anônimo disse...

Uma analise direta e fria, mas muito realista. Uma verdadeira lástima que ainda existam petistas sérios fazendo a defesa do indefensável.

Anônimo disse...


TE OFENDESTE, PETRALHA FEDIDO,FILHO DE UMA PORCA SUJA?

NÓS AINDA VAMOS DEGOLAR UM TANTÃO DE TRAIDORES DO BRASIL.

A LISTA É GRANDE.

E O ÓDIO ARMAZENADO É MAIOR AINDA.

SÓ TAMO ESPERANDO O COPO TRANSBORDAR, PRA APROVEITAR A MUVUCA!!

AGUARDEM CARAS PÁLIDAS!

TAMO DE TOCAIA.

Anônimo disse...

Eu jamais imaginei que o povo gaúcho fosse tão inocente, pensei que fosse apenas os sertanejos nordestinos.
É......., a paixão cega e ela não escolhe nível cultural.

Anônimo disse...

Eheheheheheh...sou fã de carteirinha do Dr. Milton Pires, e nunca devemos esquecer o que essa raça petralha fez para o Rio Grande e para o Brasil porque sempre haverá o risco deles voltarem, mesmo em outros partidos ou de caras novas. Só é preciso acrescentar sempre na lista de jornalecos controlados por esquerdistas também a merda de Jornal O Sul, não sei como anda agora mas na época do impeachment da anta estúpida o jornal fazia de tudo para defender a Dimandioca e melar o impeachment, não vou esquecer nunca disso!

Anônimo disse...

Eheheheheheh...sou fã de carteirinha do Dr. Milton Pires, e nunca devemos esquecer o que essa raça petralha fez para o Rio Grande e para o Brasil porque sempre haverá o risco deles voltarem, mesmo em outros partidos ou de caras novas. Só é preciso acrescentar sempre na lista de jornalecos controlados por esquerdistas também a merda de Jornal O Sul, não sei como anda agora mas na época do impeachment da anta estúpida o jornal fazia de tudo para defender a Dimandioca e melar o impeachment, não vou esquecer nunca disso!

Anônimo disse...

O articulista tem memória curta ou é tendencioso. Quer saber sobre o endividamento do RS pergunte ao Dep Lara, do PTB, Presidente da Comissão de Finanças da AL. De uma maneira ou outra todos governadores tem sua parcela de culpa, mas o articulista se apressou em absolver, desde de já, os governadores que servem sua ideologia.

Esqueceu do Simon? Esse também foi governador do Estado, assumiu o governo e a primeira coisa que disse? "o estado está quebrado" , mas governou com mão fechada o funcionalismo e com mão aberta para os empresários.

E o Brito? Esses também era do PMDB, assumiu o governo, disse que estava quebrado, queria um Estado enxuto, criou PDV, privatizou o que pode e o que não pode, arrecadou um balaio de dinheiro e não pagou conta nenhuma, inclusive no seu governo não honrou o reajuste que deu ao funcionalismo, grande parte, senão a maior, parte dos Precratórios pagos e a serem pagos vem do governo Brito, a negociação da divida, hoje reclamada pelo Governo Sartori foi feita no governo Brito e saudada por todos, inclusive o Sartori que era lider do Governo Brito, negociação essa feita com o governo FHC.

Sobre o governo Rigotto, outro que governou o estado com mão fechada para o funcionalismo e mão aberta para os empresários, ou seja, esse sim não pode culpar o funcionalismo pelo seu mau governo porque não concedeu reajuste de salários, mas a data de aniversário dos jornalistas mais famosos da época ele sabia decor e salteado, dizem que telefonava dando parabéns, será por isso que a midia nunca deu pau no Rigotto? Se Rigoto tivesse sido tão bom, teria sido indicado para candidato a Presidente pelo PMDB na época, perdeu para Garotinho, ou se, quizerem teria sido indicado para candidato a Senador em 2014, perdeu para o Simon e os PMDbistas ao inves de votar no Simon, votaram no Pedetista Lazier Martins, Simon acabou ficando em terceiro lugar.

A Dona Yeda Cruzius foi outra que governou com mão fechada para o funcionalismo, sem contar as brigas protagonizadas pela referida Senhora, seja com o vice-governador, Marquezan Jr, Secretários, etc. Essa não pode falar mas do lula, para governar conseguiu empréstimo, com o aval de Lula e vendeu ações do banrisul. Sua popularidade é tanta que não consegui eleger o Prefeito de Poa, a filha Vereadora e ela própria, para Dep Federal, vai assumir ano que vem porque seu inimigo Nr 1 foi eleito Prefeito de Porto Alegre.

O pior de tudo é a acusação sobre os 8 anos do governo lula, Presidente com a mais alta popularidade do mundo de todos os tempos. E porque a popularidade? Porque no seu governo todos se deram bem, desde o empresário/banqueiro até o trabalhador mais humilde. Milhares de pessoas sairam da Pobreza, Pleno emprego, novas faculdades, novas escolas técnicas, mais casas para as pessoas, salário minimo de 200 dólares, mais conforto nos lares, compra de imóveis, móveis, viajar de avião, mais escolas técnicas, mais faculdades, etc. Ou seja, não tem problema o empresário se dar bem, isso é bom para a economia de qualquer pais, mas quando o trabalhador e o pobre também se dão bem, é o ideal.

josé paulo moletta disse...

A culpa pelo estrago feitp no RS, tem um conjunto entre governadores perdularios e integrantes da Assembleia que aprovaram os projetos do governo de platao

Unknown disse...

Cortem as pensões destes ladroes!!!!

marlene disse...

E quando Tarso Genro vai ser preso? Ninguém fala nisso!

Anônimo disse...

Alguém conhece um esquerdista bolivariano escarlates que administrou, com eficácia e eficiência, alguma coisa em sua vida privada? Esse pessoal só vive nas tetas da administração pública e quando assumem a Gestão de um Municipio, Estado ou País só dão prejuizos para a população, a primeira coisa que fazem e inchar a máquina publica com a cumpanhirada baba ovos, puxa sacos, incompetentes e interesseiros em levarem vantagens.

Anônimo disse...

Nada mais cristalino de quem são os verdadeiros fascistas: são os petistas. Canalhas, mentirosos, bandidos, vagabundos. Destruíram o RS e o Brasil. Corja de safados.O Brasil que trabalha ODEIA o pt.

Anônimo disse...

1) A mais severa crise das finanças públicas da história do Rio Grande do Sul
2) A pior calamidade de segurança pública da história do Rio Grande do Sul


O PT-RS é o maior culpado por essa herança maldita. Seguido de seus comparsas CUT, CPERS, MST, etc e do corporativismo irresponsável dos funcionários públicos!

Ferram com o RS.

Anônimo disse...

Quem vai salvar o RS é :

- o trabalho
- a iniciativa privada
- a humildade perante o gauchismo exacerbado,
um motivo de chacota de todo o Brasil
- a erradicação imediata de movimentos corporativos
e sindicalistas que só atrasam o desenvolvimento
- a racionalização do serviço público com urgente
demissão de servidores inúteis e vadios
- o trabalho (...mais trabalho !!!)

Anônimo disse...

Yeda Crusius zerou o déficit. Poderíamos estar ainda assim, sem déficit, se os governantes posteriores tivessem mantido a austeridade.

Ultra 8 disse...

Existiram outros nobres judeus comunistas que também arrebentaram a Rússia.Os tais foram,Lênin,Trótski...em Cuba,Fidel castro, no Brasil, Tarso Genro, Lula e Dilma. Onde existe dinheiro, o judeu some com ele deixa um rastro de miséria e sai como se nada tivesse acontecido (E NÃO SÃO PRESOS)"Onix está tão borrado que na sua PL não incluiu juízes, pois na maioria são judeus". Os banqueiros judeus arrebentam as economias do mundo com suas taxas de juros globalizadas, ficam mais podres de ricos e a sociedade cristã, tão pouco imagina quem cria a depressão e destruição das economias dos países, tomando o patrimônio dos estados e do cidadão comum.A soberania das nações são arruinadas e eles enchem suas burras com patrimônio roubado dentro da LEI que eles mesmos elaboram através de CLANDESTINOS PARTIDOS COMUNISTAS, dentro das falhas das democracias pelo mundo à fora. procurem saber sobre a CONSPIRAÇÃO JUDAICA e parem de acreditar na história oficial deste povo, que, através dos sionistas políticos, criaram toda esta fantasia de "vítimas universais" como se outras etnias e povos não foram vitimados por guerras e outras pragas políticas, e não são dignos de respeito e pudor, como o mundo é, com os judeus...

Não esquecendo de um outro nobre genocida judeu, Hitler...

Anônimo disse...

Boa pergunta... quem?

Anônimo disse...


POR QUE NÃO TE CALAS, PETRALHA BOLIVARIANO FEDIDO?

NÃO VEMOS A HORA DA BOIADA ESTOURAR E MATAR TODOS OS LADRÕES TRAIDORES DO BRASIL.

O POVO HONESTO ESTÁ COM SANGUE NOS OLHOS, E SÓ TEM UM JEITO DE APLACAR ESSA IRA: A DEGOLA GERAL, PELO POVO PATRIOTA DESTES BOLIVARIANOS FEDIDOS!!

ESTES BOLIVARIANOS NÃO PASSAM DE 25% DOS ELEITORES, COMO FICOU COMPROVADO NAS RECENTES ELEIÇÕES MUNICIPAIS!!

SERÃO 75% DE BRASILEIROS HONESTOS, ROUBADOS, IRADOS, COM SANGUE NOS OLHOS E SEDE DE VINGANÇA.

CONTRA APENAS 25% DE FEDIDOS E SEM NEURÔNIOS!

SERÃO 3 BRASILEIROS IRADOS E VINGADORES PRA CADA BOLIVARIANO TRAIDOR DO BRASIL.

SÓ COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS FAREMOS O BRASIL FELIZ DE NOVO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/