Prisão de Cunha faz Temer antecipar regresso ao Brasil

No dia em que Eduardo Cunha (PMDB), arquiteto do impeachment, foi preso, o presidente Michel Temer decidiu antecipar sua volta do Japão. O retorno da comitiva do presidente estava previsto para a manhã de quinta-feira, no horário local, mas o embarque foi antecipado para esta quarta-feira, 19, sem explicação oficial sobre o motivo. O grande receio é de que Cunha se torne delator e revele os nomes dos mais de 100 deputados que financiava. 

A crise política entra em novo patamar, no momento em que delatores da Odebrecht mencionam vários ministros do governo Temer. revelaram informações devastadoras sobre Dilma e Lula, atingindo o PT de modo corrosivo.

20 comentários:

Anônimo disse...

kkkk tu é hilário, editor! Só o PT???

Anônimo disse...

Não será só os deputados que financiava, que cunha irá delatar. Pelo conhecimento e participação que tinha no esquema e sobretudo pela maneira atrevida e desenvolta, como agiu, ele deve conhecer bem os meandros da organização criminosa. Delata cunha, dilata cu nha!!! Haja creme para o michel tremer!!!

Anônimo disse...

apertou o butiá

Anônimo disse...

Não vai sobrar um do governo Temer ...

Anônimo disse...

Cunha "arquiteto do impeachment" é demais!!!! Quem arquitetou e exigiu o impeachment foi o povo na rua, os milhões de brasileiros que saíram de casa para engrossar as fileiras do Fora PT, Fora Dilma, Abaixo a Corrupção, Viva a Lava Jato! O Cunha até que tentou evitar o processo, mexeu e mexeu até modificá-lo em favor da EX-PIOR PRESIDENTE deste país, mas a pressão popular foi muito maior do que esperavam. É o PT quem diz que foi Cunha que arquitetou o impeachment, uma forma de desqualificar o processo constitucional de afastamento da Dilma.

Marco Belotto disse...

Que vão todos para o INFERNO!

Anônimo disse...

agora cunha vai entregar todas raposas do PMDB, limpeza geral, precisa ser dita PT=PMDB jogaram juntos sempre.

Unknown disse...

Nem imagino o que significa a prisão de Eduardo Cunha para o Presidente da República abandonar uma visita oficial e partir em desabalada carreira.

sao paulo disse...

dr POlibio, gostei q temer deixa os brics com ar de despedida, mas a boa nova, que em Tokio, reafirma laços fortes com nossos coirmaos japoneses

Anônimo disse...

Oigaletê, vai sair faíscas entre as duas quadrilhas, quem não morrer vai ficar aleijado!

Rosenara disse...

Na verdade, vai faltar banheiro no Congresso para tantos parlamentares com dor de barriga!! kk Da-lhe MORO!!

Unknown disse...

Concordo com o anonimo :

"Oigaletê, vai sair faíscas entre as duas quadrilhas, quem não morrer vai ficar aleijado!"

Anônimo disse...

Simples, na politica brasileira é assim:

1) Uns roubam muito;
2) Outros roubam médio;
3) Outros roubam pouco;
4) E tem a turma que ainda não tiveram oportunidade de roubar;

Estou mentindo ?

Anônimo disse...



Vai acabar em pizza de novo.

A Dilma saiu, mas não perdeu os direitos, tudo foi acordado com a rapaziada. Agora que o Cunha foi preso, o Michel tratou de terminar mais cedo o seu turismo pago com o dinheiro do contribuinte, para defender os seus e quem sabe a ele mesmo. Se o Cunha falar tudo, mas tudo mesmo, não fica pedra sobre pedra, na real ele vai fazer um acordo com a rapaziada e sair com uma baita grana. E o contribuinte que pague a conta.

Anônimo disse...

E agora Dr.Moro, não é só quadrilha do PT, que quer comer teu fígado. Tas frito meu garoto, o congresso todo tá em cima de ti....te cuida Moro...!!!

Anônimo disse...

Colunista da Folha narra terror em Brasília

Fernando Brito · 19/10/2016

Não creio que Cunha comece a bater com a língua nos dentes de imediato, embora já tenha soltado alguns torpedos na direção de Moreira Franco.

Mas não custa lembrar que a base de Cunha é a base de Temer.

E que Temer poderia usar um adesivo daqueles usados por evangélicos nos seus automóveis no vidro de trás do carro presidencial: “Foi Cunha que me deu”.

Então, é útil saber o que se cochicha nas rodas oficiais e da turma que vive de dar nota para colunas dos jornais.

E uma das mais interessantes é a da Natuza Nery, na Folha:

Um general da Lava Jato diz, menos de uma hora após a prisão de Eduardo Cunha : “Os estoques de Rivotril em Brasília vão desaparecer das gôndolas das farmácias”.

A referência ao ansiolítico e a ironia com os poderosos tem razão de ser.

Tão logo a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara foi anunciada, Brasília entrou em verdadeira ebulição.

Ministros, auxiliares do governo e, em especial, deputados federais ficaram atônitos.

O temor da delação de um dos mais influentes parlamentares da história do Congresso tomou conta de muita gente.

Cunha é um arquivo privilegiado sobre os usos e costumes da política brasileira. Por isso a hipótese de uma colaboração premiada provoca tanto calafrio.

Apesar de tamanho nervosismo, sabe-se que uma ala da Lava Jato nunca caiu de amores pela ideia de sua delação.

Alguns procuradores sempre disseram nos bastidores, recorrendo a um dito popular, que um acordo assim equivaleria a fazer um “pacto com o diabo”.

Em outras palavras, a contar pelo humor de parte do Ministério Público Federal, o peemedebista terá de “cuspir sangue” – expressão usada por um investigador – se quiser se tornar delator.

Seu acordo, diz, seria mais difícil de sair do que o da Odebrecht, há tempos em negociação.

Não se trata de alívio aos desesperados. Mesmo que a Lava Jato não queira que ele fale em troca de redução de pena e de pagamento de multa, Cunha ainda pode decidir abrir a boca mesmo sem contrapartida da Justiça.

Ele não é do tipo que vai para a forca sozinho.

NA AV PAULISTA procurando manifestantes do MBL contra a prisão do CU(nha) do Temer. Ops, o MBL tá envolvido na eleição para Prefeito em Porto Alegre.

Unknown disse...

Rumo a limpa geral!!!!

Unknown disse...

ORCRIM... tudo a Temer???

Anônimo disse...

SIM, CUNHA ALIADO DO TEMER , ANOS E ANOS DO PMDB MAS TAMBEM DO PT, POIS ATÉ 1 ANO ATRAS PT O BLINDAVA POIS CUNHA SABE MUITO , CUNHA DISSE QUE DILMA O PROCUROU P BARGANHAR MAS ELE NAO ACEITOU

Anônimo disse...

RENAN CANALHEIROS O PRIMEIRO DA FILA, CUNHA ATE JA DEU O RECADO ESTES DIAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/