O marketing de Marchezan Júnior começou antes mesmo da campanha eleitoral

A exemplo do que fez na campanha vitoriosa de Tarso Genro, o publicitário Alfredo Fedrizzi, um dos donos da agência Escala, ajudou bastante o marketing de Marchezan Júnior. Com muito dinheiro (R$ 2,9 milhões, contra R$ 1,5 milhão de Sebastião Melo) o tucano movimentou uma equipe consagrada de profissionais da área, que não incluiu apenas Fedrizi, mas também o publicitário Fábio Bernardi, diretor de outra agência, a Morya.

Ambos vão dizer que não foram contratados pelo PSDB.

O nome mais visível da campanha foi a jornalista Tânia Moreira, que na verdade é produtora de rádio e TV. Na última campanha para prefeito, Tânia prestou serviços para Manuela D'Ávila.

Alfredo Fedrizzi não se limitou a dar conselhos. É que através da mídia tradicional, no caso Zero Hora, prestou serviço oblíqua para Marchezan Júnior, bem antes do início da campanha, já que moveu crítica forte sob o mote "Abandone Porto Alegre enquanto é tempo". Seu artigo "Por que fomos embora de Porto Alegre", gerou filhotes no jornal e promoveu forte debate na mídia e nas redes sociais, ajudando a desconstruir a administração Fortunati, patrocinadora da campanha de Sebastião Melo. CLIQUE AQUI para reler o artigo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Por favor Políbio, Marchezan ganhou por ser melhor, mais preparado, está com tesão.
Melo é cavalo cansado, carregou duas toneladas nas costas, as administrações Fortunati e Sartori.

Anônimo disse...

Essa história está com cara de mimimi PTralha.

Todo mundo sabe que Infortunatti foi um perfeito trapalhão na prefeitura e que Mello era a continuidade desta trapalhada!

Uma prefeitura que não consegue licitar sua área azul de estacionamentos, seus relógios digitais, sua publicidade em paradas de ônibus e placas indicativas de rua, que não consegue coordenar o trânsito (mas consegue multar a rodo), que não termina uma obra na plenitude de seu uso, quer eleger alguém?

Anônimo disse...

Não seja tão amargo, Polibio. Talvez o eleitorado de POA esteja cansado da esquerda. E Melo, aconselhado por "çabios", acabou indo na história de atrair eleitores do PT/PSol - que nunca conseguiria atrair, óbvio.

Anônimo disse...

Mas não dá para botar na conta do Marchezan tudo o que escreveram contra a administração de Porto Alegre..

Da mesma forma que criticou o Melo, ajudaria o Pont, a Luciana e o Julio Flores também..!

Estava difícil escrever coisa boa sobre Porto Alegre nos ultimos anos do Governo Mello/Fortunati..!

O Melo vai ter voltar pra chapa do X e o Pont pras boquinhas das quais nunca abriu mão...!

Anônimo disse...

Aceita que dói menos. Jornalista de ocasião que teve partido e candidato na eleição, não para de tentar denegrir a imagem de quem tem o apoio do povo.

Anônimo disse...

Polibio, tu tá chato, muda o disco.

Anônimo disse...

a Havana dos pampas merecia Lu Genro.
Marchezan, já vai levar pau antes de governar.
a Havana dos pampas é o maior criatório de comuna destepaiz.

Anônimo disse...

ACHO QUE TENS QUE TIRAR UMAS FÉRIAS POIS O TEU BLOG TÁ FICANDO CHATO PRA CACETE; O MARCHEZAN GANHOU SABIAS? A YEDA VAI VOLTAR! O MELO E GRANDE PARTE DA PMDB VAI APOIAR O NOVO PREFEITO! E NÃO HAVERÁ MAIS PIÇOL, PT E TARSO GENRO COM A POLÍCIA FEDERAL PARA CRIAR CASO COMO NO TEMPO DA YEDA......

Anônimo disse...

Estou estranhando muito o comportamento desse blogueiro.

Anônimo disse...

Lendo o post parece q tudo foi uma gde trama para eleger o prefeito...
Bah, Políbio... menos...
Até porque Porto Alegre está otima para se viver (risos), segurança, ruas e calçadas sem buracos, um centro lindo e super iluminado, obras concluidas com êxito, incentivos mil para a abertura de negócios....
É.... não sei nem porque eu pensava em ir embora...( risos de novo).

Anônimo disse...

Reportagem inútil e sem noção do editor.

lucia maria disse...

Foi vil e ridícula a tentativa de desconstruir o Marchezan,parece que não adiantou,né?
Pior,continua um dia depois da surra que levaram,isso ofende o eleitor que foi votar,que escolheu.
Quem ficou burramente em casa considerou que faríamos a melhor escolha,agora chorem....já era!

Anônimo disse...

Políbio, 1,5 milhão é pouco? Será que Políbio está com saudade dos tempos em que uma campanha para governador custas dezenas de milhões?

Anônimo disse...

Chororô, chororô, chororô!

Anônimo disse...

Solução simples, é só o Fortunati/Melo começarem as campanhas agora para as eleições de 2020 para Prefeitura. Assim quem sabe, né!

Anônimo disse...

Os eleitores de POA preferiram o fiote da ditabranda ao representante do partido golpista, só isso!!!

Anônimo disse...

Faz sentido. O negócio de publicitário é vender. Não importam os meios utilizados. Se for preciso, entregam até... Deixa pra lá

Anônimo disse...

Faz parte... Políbio...
O que não faz parte é a sinistra intervenção de formas estilo Harry Potter nos comitês ( janelas misteriosamente quebradas e suicídios pra lá de exóticos )

Anônimo disse...

Seja mais jornalista e menos pmdebista.
Marchezan venceu por seus méritos.

Anônimo disse...

A ferida vai demorar para cicatrizar, a dor é grande e temos que respeitar, e o São Paulo está perdendo para o América de Minas.

ATENTO disse...

PARABÉNS AO MARCHEZAN QUE COM COMPETENCIA CONTRATOU COMPETENTES!

PARABÉNS!

VENCEU O MELHOR,CHEGA DE "CUMPANHEIRAGEM" E ROUBALHEIRA.

O EDITOR TINHA DIREITO ATÉ DE TORCER CONTRA QUEM QUISESSE, MAS AGORA TEM QUE TORCER PARA CONSERTAR A DESTRUIÇÃO DE NOSSA CIDADE,TRANSFORMADA EM UMA "POMPÉIA" PELOS PETRALHAS.

HÁ NOBREZA E MAGNANIMIDADE EM DESEJAR SINCERAMENTE UM BOM GOVERNO AO VENCEDOR,NO CASO, MARCHEZAN, MAS NEM TODOS TEM ESTAS VIRTUDES.

Anônimo disse...


Esta tigrada não prega prego sem estopa, a mercadoria foi vendida, resta saber se vai funcionar como o prometido, ou será mais um produto Tabajara ou Ching-ling da pior espécie. Precisamos de gestores para melhor lidar com o erário e não de políticos safados movidos a propinas, o recado foi dado nas urnas e mais da metade da população da cidade não apoia o eleito, muito menos o que não se elegeu. O certo é que a Tya se deu bem, ainda que o pimpolho Júnior não seja do seu agrado.

Anônimo disse...

Se fod. todos, são golpistas.

Anônimo disse...

É, a eleição do Marchesan foi um golpe! Golpe nas camarilhas encasteladas no erário municipal!

Unknown disse...

Eu com 50 anos, não vou chegar a ver este estado melhorar, mesmo porque quem garante que daqui a 4 o 8 anos não volte a vermelhada???? Acho que a Lu LOKA deveria ter ganhado, para acabar de uma vez com o município é quem sabe depois com o estado....o último que sair apague a luz....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/