Artigo, Rosane Oliveira, Zero Hora - Urnas enfraquecem a esquerda e aniquilam o PT

Nesta análise que faz na edição de hoje do jornal Zero Hora, a editora da Editoria de Política da RBS, Rosane Oliveira, conta que com apenas um prefeito eleito entre as capitais brasileiras e derrotas no Rio Grande do Sul, o Partido é o maior derrotado na eleição deste domingo.

Leia mais:

A classificação de Nelson Marchezan (PSDB) e de Sebastião Melo para o segundo turno em Porto Alegre não representa apenas uma derrota da esquerda, mas a vitória dos dois candidatos que conseguiram conquistar o eleitor descrente dos partidos. Marchezan capitalizou o avanço do liberalismo, que cresceu na esteira dos protestos contra o governo de Dilma Rousseff, e cresceu com a estratégia de bater sem piedade na administração de José Fortunati. Mesmo com 14 partidos e centenas de candidatos a vereador trabalhando por ele, Melo ficou em segundo lugar e terá que enfrentar no segundo turno um candidato mais difícil do que seriam Raul Pont (PT) ou Luciana Genro (PSOL).

Sob todos os pontos de vista, o PT é o maior perdedor da eleição municipal. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Os Petistas Estão colhendo o que plantaram.Da mesma forma os Governos do PSDB dos Estados que administram com competência, colheram coisas boas.A voz do povo é a voz de Deus.

Anônimo disse...

ESTA ERA A META DE LULA E DILMA. CONSEGUIRAM.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, SEU POLÍBIO!

Este texto da petista rosane de oliveira do jornaleco zh, está muito atrasado.
E, além disto, o jornaleco zh impede de se ler.

É o lixo dos lixos. POSTA O ANTAGONISTA. É bem mais atualizado e liberal.

Anônimo disse...

Adeus PT! Vá para o fundo do inferno junto com toda a corja, que agora não lota duas kombis. Falta agora por o luladrão e a anta no fundo da prisão e extinguir esse partido-quadrilha!

Anônimo disse...

Isto foi publicado hoje pela Rosane ??? Não seria como costumeiramente um comentário antigo publicado aqui no blog ???
Observem o "terá que enfrentar"...

Anônimo disse...

Olhem o que faz a falta de pixulecos. Abandonou o navio e em prontidão para
novas "negociações"!

Anônimo disse...

Muito simples: ninguém quer mais esta ESQUERDA ATRASADA

Anônimo disse...

Mas o Sr está um mês atrasado...

Anônimo disse...

O pt mostrou que não merece sobreviver. Traiu seus eleitores e se corrompeu. O povo deu o troco e, na pratica, determinou seu fim. Com os lideres que tem só poderia dar nisso.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 31 de outubro de 2.016

Prezado Sr. Braga,

Quanto mais leio artigos, colunas, opiniões à respeito da "queda" da esquerdas nas eleições municipais desse ano, mais enojado fico com os jornalistas. Todos, absolutamente, todos os meios de comunicações, estão pregando essa falácia do "fim da esquerda"! Mentira! Mentira deslavada! Citem um único candidato com uma agenda realmente conservadora, que tenha vencido a eleição esse ano! Não há nenhum! E não há nenhum, pois não existem candidatos, nem partidos conservadores nesse país! Os canalhas desinformantes insistem nessa presepada de que o PT é a totalidade da esquerda esquerda! E o PSOL, PSB, PSDB, PDT, REDE, PV, PHS, etc.? São conservadores?!? Malditos desinformantes! Gente inescrupulosa, tacanha, doente mentalmente, que estão se prostituindo para a implementação do comunismo por aqui! E a maior parte da população, cai como um patinho na lábia dos canalhas!Vendilhões sujos!

Anônimo disse...

Bater sem dó na adm. Fofuranatti?


E eles por acaso não multam sem dó?

Fazem a população sofrer com o descaso, sem dó?


Vai te esconder Roseane!!!!

Anônimo disse...

" O poder emana do povo " E nesse domingo o povo foi às urnas mostrar que esse slogan é verdadeiro. Votaram contra a roubalheira, a falta de caráter e comprometimento dos nossos políticos. O povo disse " CHEGA ". Queremos mudança na política a começar pelo FORA " FORO PRIVILEGIADO ". Na nossa Constituição Federal está bem legível: Todos são iguais pedante as leis.

Façanha, o advogado do povo disse...

A vitória de Trump dia 8 de novembro, consolidará a guinada para a direita, no Brasil. O quintal acompanha o principal...

Anônimo disse...

De nada adiantou o refrão da comunista Manuela D'Avila. " Anula -lá ". Não surtiu nenhum efeito e só mostrou que essa gente não convence mais o povo. Quais são seus projetos de melhoria para o Estado? Nenhum. É só o salário que lhe interessa, pois hoje a política é o emprego que melhor paga. E o povo ainda tem que trabalhar para sustentar essa gente no poder, sem nada produzir. O povo acordou e mostrou nessa eleição que queremos um Estado e um Brasil melhor para se viver.

Rocco disse...

Esse partido já está partido... em milhares de pedaços... Prevendo que Lula com essa idade não se elege nem pra limpador de corredor de presídio, não há futuro pra esse partido sem nenhum nome que manobre as massas ignorantes...

Anônimo disse...

Não contem com o ovo dentro da galinha, hoje ser governo é desgaste certo, a economia estagnada, a redução de repasses federais e estaduais, vão fragilizar os Prefeitos, com algumas exceções. De onde vão tirar dinheiro para infra extrutura, obras, manutenção da máquina pública, com o cobertor curto? Pergunte ao tiririca da serra.....

Anônimo disse...

ROSEANE AJUDOU O PT PROMETER CAVIAR

PÕE VERGONHA NA CARA ROSEANE

PT PROMETEU CAVIAR E ENTREGOU ESTRUME AO POVO, MISERIA,DESEMPREGO,ROUBOU ATÉ MAIS NÃO PODER, MORAM EM MANSÕES,TEM APARTAMENTOS EM MIAMI,LARANJAS COM NEGÓCIOS FATURANDO

PERONDI,VOU VOTAR NELE, FALOU NA CARA DOS PETRALHAS NA CAMARA,:

"NINGUÉM É BOBO, NÃO VENHAM MENTIR MAIS, CONHECEMOS VOCES!!

ROSEANE METE VERGONHA NA CARA SE É QUE TENS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/