Análise, Guilherme Kolling, Jornal do Comércio - Votos da esquerda podem decidir a eleição na capital gaúcha

O tamanho da esquerda neocomunista de Porto Alegre nas eleições de 2016: Raul Pont, PT, 16,37%; Luciana Genro, Psol, 12,,06%; Júlio Flores, PSTU, 0,36%. Com quem ficarão esses 28,79% ? Só 20% dos neocomunitas que são os que babam em Porto Alegre, seguirão a ordem de Pont e Luciana para que não votem. 

A abstenção no primeiro turno foi brutal na disputa pela prefeitura de Porto Alegre. Ao todo, 34,82% dos eleitores optaram por não escolher seu futuro prefeito, entre votos brancos, nulos e os que não compareceram nas seções eleitorais.

Isso totaliza 382.535 cidadãos da Capital que não exerceram seu direito de voto, número bem superior aos sufrágios de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), que ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com 213 mil e 185 mil votos.

(...)

Marchezan larga como favorito pela vantagem e a primeira colocação nas urnas apuradas no domingo. Entretanto, a diferença para Melo é pequena, menos de 30 mil votos. Nesse cenário, os votos da esquerda podem decidir a eleição.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Emmanuel disse...

Pois é! Não é mesmo, Políbio ?
E lá se vai novamente, Porto Alegre se entregar às esquerdas trapaceiras, ladras e vigaristas .....

Anônimo disse...

O eleitor que votou no Marquezan é o mesmo que votaria na Manuela ou Luciana, eles representariam o novo. Ele é o favorito.

Anônimo disse...

ANALISEM BEM:OS ELEITORES SERÃO ORIENTADOS A VOTAR EM BRANCO,PELO PT E PSOL.O QUE SIGNIFICA ISSO?SÃO TELEGUIADOS,MANOBRADOS,LAVAGEM CEREBRAL.O QUE SE TORNA UMA PESSOA EM QUE UM PARTIDO OU POLÍTICO DIZ:VOTEM EM BRANCO OU NO FULANO.AÍ A PESSOA VAI LÁ CEGAMENTE E FAZ EXATAMENTE AQUILO QUE FOI PEDIDO.ESTA PESSOA DEIXA DE SER ELA MESMA,UM VERME AO LADO DELA,TORNA-SE UM SER DE LUZ,ELA VIRA UM LIXO.E ESTE PESSOAL DA ESQUERDA A MAIORIA É LIXO.JAMAIS EM TODA MINHA VIDA,UM POLÍTICO,UM PADRE,UM PAPA ME DISSE O QUE TENHO QUE FAZER.O SER HUMANO SE TORNOU UMA ENORME BOIADA,QUE É TOCADA POR ESTES CANALHAS MAIS ESPERTOS,EM QUALQUER ESFERA,POLÍTICA,RELIGIÃO,ETC. É MUITO TRISTE ISSO.

Anônimo disse...

O RS está infestado de comunas.....Só detetizando.....

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com o Kolling.

Não concordo com os comentários 15:30 e 15:49.

Penso que 2/3 dos votos Lulu+Pont serão "anulados" de alguma maneira.

Também penso que os votos(válidos) do Maurício serão 2/3 para o Marchezan(por afinidade), independente da decisão da coligação.

O Sebastião esta nervoso.

JulioK

Anônimo disse...

Sugestão para o Prefeito que sai, manda todos os CCs embora, deixa a casa limpa para o Novo Prefeito.

Jean Alencar disse...

A pergunta que não se esgota, será que falta água na rua da mulher que aparece na foto?
Ela sempre aparece com um aspecto de quem nunca tomou banho e nunca arrumou o cabelo, que sugere abrigar colônias de aracnídeos.
E o cara da foto, parece que já o vi em parceria com as personagens da foto de ontem, as que no escuro assustam até brigadiano experiente!

Anônimo disse...

O problema dos políticos e dos jornalistas de política é q eles pensam q o povo é politizado assim...
Quem vota no q o partido quer não deve dá nem 5% dos eleitores de esquerda ou de direita, a maioria do povão vota por simpatia, por acreditar nas promessas, pela propaganda, etc.

Anônimo disse...

Mello sabe que a vaca 🐮 foi pro brejo. Os 30% da Esquerda vão pro Nulo ou pro 45, não vão votar no MDB golpista kkkkkkkk.

Anônimo disse...

São Paulo será nosso exemplo nesse segundo turno. " TODOS " estarão comprometidos com o melhor. Não poderemos ficar nesse atraso, o Município está estagnado. MUDA PORTO ALEGRE

Anônimo disse...



Se o guri Marchezan quiser levar a eleição presta atenção: TE LIVRA DESSA GENTALHA, ESSAS CONTAS QUE OS POLÍTICOS FAZEM DE SOMAR OS PERCENTUAIS, NÓS OS ELEITORES, NÃO FIZEMOS MAIS. NÓS QUEREMOS É GENTE SÉRIA, COMPROMETIDA COM A CIDADE, E NÃO COM ESSES VENDILHÕES. Marchezan, AFASTE-SE DESSA GENTALHA, SENÃO EU ANULO DE NOVO!


Roberto disse...

Porto Alegre: Capital do Atraso.

ricardo bisio disse...

Está na hora da Luciana Genro pegar sua máquina de fazer chapinha e ir descansar numa casa de campo !!

Anônimo disse...

conte outra, a esquerda é inimiga do pmdb chama de golpistas entao os votos sao do marquezan junior

Anônimo disse...

mas o pmdb é golpista como dizem entao os do psol e pt vao votar no marquezan junior o jovem- que leva votos tambem da manoela quem votaria na manoela vota agora no marquezan

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/