STF nega habeas para Battisti. Temer poderá devolver o terrorista ao governo da Itália.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, negou habeas corpus apresentado à Corte no início deste mês pela defesa do ativista italiano Cesare Battisti. A ação é uma tentativa de impedir uma possível extradição para a Itália.

A decisão de Fux abre caminho para que o governo Temer devolva o terrorista à Itália, onde cumprirá pena de prisão perpétua.


Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio. Em 2004, ele fugiu para o Brasil e foi preso três anos depois. O governo italiano pediu sua extradição, que foi aceita pelo STF. Em 2010, no último dia de seu mandato, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo STF.

30 comentários:

sempre mais disse...

Agora acho que a justiça poderá ser feita. Fora Battisti!

Anônimo disse...

Recobremos um mínimo da decência destruída pelas esquerdas neste país, Battisti tem crimes graves e merece a pena.

Anônimo disse...

Está demorando muito.Arrevedete Batistti.

Anônimo disse...

O Brasil já tem bandido demais.

Extradição já para Battisti.

Lima disse...

kkkkkkk... isso para evitar que o lula fuga para a Itália!
Mesmo porque tem de devolver este terrorista e assassino para a Itália.

Anônimo disse...

Vai dar um chilique nervoso n Tarso Genro.

Anônimo disse...

Deveria levar consigo seu salvador. Nada como um dia depois do outro!

Anônimo disse...

O Brasil precisa se livrar de lixo e esse bandido é um deles.

Anônimo disse...

Não esquecer que foi o nanico que ajudou.

Anônimo disse...

battisti VÁ PAGAR os seus crimes, não envolva brasileiros, já temos aqui bandidos travestidos de partidos mais que suficiente aqui.

ITALIA TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS, é a tua terra natal!


Anônimo disse...

Sem dúvida,Batistti foi protegido do PT através do então Ministro da Justiça,
Grilo Falante,assunto tratado em "Assassinato de Reputações"do Dr.Tuma,onde ele mostra que o Direito brasileiro foi traído.
Assim como rasgaram a constituição há pouco tempo,para proteger Dilma.
Logo,nem todos são iguais perante a lei.
Isso é balela.

Anônimo disse...

O TARSO GENRO VAI PIRAR!!!!

Anônimo disse...

Só mesmo um sujeito como o Tarso para abrigar um assassino.

Anônimo disse...

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E !!!!

Anônimo disse...

A PF tem que monitorar muito bem este bandido e não permitir de jeito nenhum sua fuga para alguma republiqueta bananeira, senão será ridicularizada.

Luiz Vargas disse...

Espero que leve o peremPTório junto.

Anônimo disse...

Sairá Battisti para a Itália e dará uma vaga na prisão ao Lula, onde já deveria estar é' há muito tempo..antes até do tal Battisti

Anônimo disse...

Força Brasil, devolva este traste para onde nunca deveria ter saído. Vamos começar a consertar os desmandos da camarilha bolivariana que assolou o "noço" país.

Anônimo disse...

Quanta notícia boa !
Não existe nada pior que o PT e comunistas na face da Terra, na via Láctea, no Universo !

Anônimo disse...

UMA PERGUNTINHA... QUEM VAI RESSARCIR AS DESPESAS DE TERRORISTA OAS COFRE DO NOSSO POVO????? QUEM, QUEM, QUEM.... O TRASSO DU GENRO O EX- MM DA JUSTIÇA DOS PETRALHAS....

Anônimo disse...

Polibio ativista não ne!
Assassino terrorista.
Fora com esse lixo comunista.
Essa foi mais uma das máculas que o molusco nos deixou.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer, porque o brasileiro tem memória curta:
"Diante do assassino que protegeu, Tarso Genro posa de vítima. Não! Vítimas são as pessoas que Battisti matou!"

"Nunca, mas nunca mesmo!, cometam o equívoco de achar que um petista já chegou ao limite. Ele sempre pode mais. Se for Tarso Genro, ex-ministro da Justiça e atual governador do Rio Grande do Sul, nem o inferno é a fronteira. Essa gente deixa o diabo desenxabido.
Tarso, o lírico do leite derramado — Chico só veio depois… — é aquele senhor que concedeu o status de refugiado ao assassino italiano Cesare Battisti. O histórico da imoralidade, da impostura e da vigarice política está no blog. O então ministro da Justiça inventou que a Itália que condenou o facínora era uma ditadura. Mentira! Afirmou depois que, se Battisti voltasse para cumprir pena em seu país, estaria correndo riscos. Também era mentira! De fato, jogou no lixo o tratado de extradição celebrado entre os dois países e as regras para a concessão de refúgio, que não alcançam o crime comum — e foi como criminoso comum que o celerado foi condenado.
Muito bem! Nesta terça, em evento que faz parte do Fórum Social — aquela estrovenga organizada por hoje mamadores nas tetas de estatais —, Tarso discursou. E quem estava na platéia? Ninguém menos do que Cesare Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas.
Tarso não só discursou como ainda se disse alvo de um “massacre da mídia”, pobrezinho!, e de um “governo corrupto”, referindo-se a Silvio Berlusconi. Tarso segue o mesmo, com o amor de sempre pela verdade. O governo brasileiro não ofendeu o governo Berlusconi, e sim o estado italiano! Uma das lideranças mais indignadas com o refúgio concedido pelo Brasil foi Giorgio Napolitano, presidente do país. Aos 87 anos, é uma das figuras mais respeitadas da política italiana. Dele, Tarso nem pode dizer que é um “direitista”, como diria do ex-primeiro-ministro. Napolitano vem do antigo Partido Comunista Italiano.
Eis Tarso Genro. Comporta-se como corte revisora da Justiça italiana, desrespeita um tratado de extradição, viola as regras para a concessão de refúgio… Tudo para dar guarida a um assassino. Não contente, posa (Emir Sader escreveria “pousa”) de vítima e ainda abre as portas do Palácio Piratini, que pertence ao povo gaúcho, ao assassino que protegeu. Não, senhor! Vítimas são as pessoas que Battisti matou!
Tarso é só mais um algoz petista da verdade.

Por Reinaldo azevedo.

Não esqueçam também que esse fdp do Atraso Genro devolveu ligeirinho pra ditadura comunista do Fidel os pugilistas cubanos que solicitaram asilo aqui no Brasil!
Canalha...mil vezes canalha!

Anônimo disse...

Esse aí é a DILMA Rousseff dos italianos!!

Anônimo disse...

ESTE FOI O TERRORISTA QUE O TARSO DEIXOU FICAR AQUI.DEPOIS QUEREM ARGUMENTAR QUE O PT NÃO É UMA FACÇÃO CRIMINOSA.TEM QUE EXTERMINAR ESTE PARTIDO COMO SE FAZ COM BARATAS.USAR O PIOR VENENO CONTRA ESTA QUADRILHA.ELES NÃO FAZEM NADA PELO PAÍS,É SÓ PENSANDO NO LADINHO DELES E NO BOLSO.E TEM ESTES F.D.P QUE AINDA SAEM AS RUAS DEFENDENDO ESTA ESCUMALHA.

Unknown disse...

Vão mandar este chulé para a bota...

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Esse sujeito é uma vergonha para o Brasil aos olhos do mundo. Passamos a imagem de sermos uma republiqueta de bananas que acolhe criminosos por IDEOLOGIA! Maldito PT! Metam um pé na bunda desse bandido comunista e nos livrem dessa VERGONHA diplomática! Onde está a vergonha na cara? Fora Battisti!!!!Assassino, terrorista!!!! FORA!!!!!!

Anônimo disse...

Governo brasileiro perderá um importante trunfo de troca, se um sapo pedir asilo para ir morar na Italia.

Os dois se encontrariam no ar, a 30.000 pés de altura...

Anônimo disse...

Outra grande notícia, vamos devolver esse criminoso para a Itália !!!

Anônimo disse...

TCHAU, QUERIDO!!

Gustavo disse...

assassinato virou ativismo?
onde, quando, como quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/