STF manda investigar Lula no caso da compra do silêncio de Marcos Valério no Mensalão

Nesta reportagem de Veja, o repórter Thiago Bronzatto conta que o STF mandou apurar denúncia de que o ex-presidente comprou o silêncio de uma testemunha que ameaçava envolvê-lo no mensalão. Leia tudo:

Após a era petista no poder ser enterrada com o impeachment de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula terá de lidar com alguns cadáveres insepultos. Além de ter se tornado réu e indiciado no petrolão, Lula agora será investigado pelo ressurreto mensalão. O ex-presidente foi acusado na delação do ex-senador Delcídio do Amaral de ter feito parte de um esquema armado para comprar o silêncio do empresário Marcos Valério, operador do esquema de subornos descoberto em 2005. Esse capítulo da colaboração do ex-parlamentar terá novos desdobramentos nos próximos meses.

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o caso seja enviado à Justiça Federal no Distrito Federal, para a apuração dos fatos, e compartilhado com o inquérito em andamento na Corte apelidado de “quadrilhão”, que escarafuncha todo o esquema de corrupção na Petrobras. Essa é a primeira vez em que o petrolão se encontra com o mensalão numa mesma investigação, tendo como elo Lula e o PT.


Teori atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República.

CLIQUE AQUI para ler mais.


6 comentários:

Anônimo disse...

O cara vai ver agora que estão fora do poder que não está longe do alcance da lei.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=7kfIJHKSQmI

Anônimo disse...

Mais uma investigação das centenas nas costas de lula, até agora resultado ZERO. Alguém no Brasil foi ou é mais investigado que lula?

Anônimo disse...

O petrolao e o mensalao juntos, de maos dadas, com o " Capo " , o grande idealizador da roubalheira sistemica. Queremos ve-lo na cadeia , ja que esta bem de saude, sem " fatiamento" das penas !!!

Anônimo disse...

Tem que investigar quem foi o dedo duro responsável pelo estupro de Valério por 8 cumpanheirus bolivarianos.

elias disse...

Dá nada!

Nem constituição o bananão tem mais. Rasgaram e limparam a bunda com ela. E o povo, quieto. Aliás, o que será constituição, essa palavra comprida que eu nunca ouvi falar!?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/