Rogério Favretto foi o único voto contra Moro no TRF4

Ao lado, o desembargador Rogério Favretto, filho de Tapejara. Segundo ele, o desafio do Judiciário é julgar rápido e bem, pois atrás de cada processo, existem pessoas, famílias, vidas em jogo.

Durante sua atuação como secretário nacional da reforma do Judiciário teve como objetivo fortalecer a conciliação, o que fez realizando cursos sobre mediação em parceria com o TRF4. 

Estiveram presentes à cerimônia de posse, 2011, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Teori Albino Zavascki, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RS, Claudio Lamachia, entre outras autoridades.

O desembargador federal trata Dilma como ex-presidenta. Nos seus ataques a Moro e ao MPF, chegou a tentar ridicularizar o procurador Dallagnol.


O único dos 15 votos do TRF4, Porto Alegre, que ficou contra o juiz Sérgio Moro no caso da representação de 19 advogados de empreiteiras, foi do desembargador federal Rogério Favretto.

Favretto foi nomeado por Dilma, indicado pela OAB do RS dentro do chamado quinto constitucional. Ele chegou a ocupar as funções de Procurador Geral do Município nos governos do PT.

Ele foi apoiado firmemente por Tarso Genro.

30 comentários:

Anônimo disse...

Na foto, Favretto flerta com Tarso !!!

Anônimo disse...

Quinto Constitucional, o quinto da Quinta Coluna !!!

Anônimo disse...

É mais um petralha aparelhando o judiciário.

Anônimo disse...

Retribuindo o favor de ter sido nomeado! Não pode ser mais claro

Anônimo disse...

Retribuindo o favor de ter sido nomeado! Está em paz com aqueles que o indicaram, mas em dívida com a sociedade!

Anônimo disse...

O humor de socialista é análogo a sorrisos, impossíveis, do Tarso.

Anônimo disse...

Favretto foi procurador geral do município de Porto Alegre no governo do PT... trabalhou assessorando o Tarso no Ministério da Justiça... Entrouxe no TRF4 pelo quinto constitucional nomeado pela Dilma... realmente tu esperava algo diferente dele polibio?

Anônimo disse...

Mais um interessado em detonar a Lava Jato. Mas é ampla minoria, felizmente.

Anônimo disse...

O fruto não cai longe da árvore. Felizmente esta árvore será extirpada de vez da história do Brasil.

Anônimo disse...

A decisao que este fdp apresentou na sessao da corte administrativa foi redigida pelos advogados que apresentaram a representação.

Anônimo disse...

Esse quinto constitucional e o tal de foro privilegiado,são na verdade dois monstrengos que só servem para negociatas de alcova.
Aí dá nisso.
Esse Favetto,em seguida se aposenta,assim como os quintos constitucionais do Tribunal de Justiça,e continuam depois,advogando,abrindo vaga,para mais um quinto constitucional.
E de quinto em quinto,e governadores que recebem como desembargador,de teta em teta,vão dilapidando o dinheiro público.O povo,de boca aberta,assiste tudo isso.Gritam,gritam,falam falam,mas de nada adianta.O que é deles tá tudo na constituição.
O do povo,tá num rolo de papel higiênico.

Anônimo disse...

EL PAIS

“Futuro da Lava Jato não está garantido”, diz juiz Sérgio Moro
Magistrado fez analogia entre operação brasileira e a italiana Mãos Limpas:

São Paulo - 24 SET 2015

Um dia após sofrer derrota no Supremo Tribunal Federal, que tirou de suas mãos parte dos inquéritos da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro se reuniu com empresários em São Paulo. Sem comentar diretamente a decisão da corte, o magistrado afirmou que existe o risco de que a operação “caia no esquecimento”. A decisão do STF, criticada pela Procuradoria da República e pelo próprio Moro em um de seus despachos, transferiu para São Paulo um dos processos da operação, o que abriu precedente para que advogados tentem tirar outros inquéritos de Curitiba – e de Moro. Ele participou nesta quinta-feira de um almoço organizado pelo Lide, o grupo empresarial presidido por João Dória Júnior, um dos pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Foi ovacionado mais de uma vez pelos mais de 500 presentes. As grandes construtoras agora alvo da Lava Jato, que no passado já foram homenageadas por eventos do grupo, estavam ausentes. (...)

DEPENDE anonimo das 17:05 se o encontro do Tarso com o Desembargador foi protocolar ou não, assim como a participação do juiz moro no almoço organizado pelo grupo Lide, do Empresário e, agora, candidato a Prefeito da maior cidade do Brasil, João Dória JR, pelo PSDB teve conotação politica ou não.

Anônimo disse...

Dever favores é a neutralização maior de uma pessoa.

Anônimo disse...

A OAB DEVERIA TER MAIS CUIDADO AO INDICAR SEUS REPRESENTANTES PELO QUINTO CONSTITUCIONAL.

Anônimo disse...

Dever favores é a neutralização maior de uma pessoa.

Anônimo disse...

Políbio,

Só pelas "homenagens" já dá para saber a estatura do esbirro vermelho.

É espantosa e sinistra a ideologização do Estado.

Isto não é democrático, pois o servidor público(barnabé) tem "lado".

JulioK

Anônimo disse...

O Quinto Constitucional é uma espécie de " puxadinho" , bem à brasileira , para acomodar amigos e apaniguados. Os brasileiros são muito criativos !!!

Anônimo disse...

ESSA CARA NUNCA FOI JUIZ! O LACAIO DO FARSO GENRO FOI "NOMEADO" DESEMBARGADOR FAJUTO POR INDICAÇÃO DO SEU CHEFE DO PARTIDO DA TRAPAÇA. É IGUAL AO CASO DO CUMPANHEIRO TOFOLI!

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Este Desembargador Favretto, foi, sem dúvida, favrerecido pelo PT; Desembargador, faça um favrer, respeite o Ministério Público e o Juiz Moro, padrão, ambos, de ética basilar à democracia brasileira, coisa que o senhor, pelo visto, pela foto com a coisa que destruiu o nosso estado, não tem!

Anônimo disse...

Felizmente o ele é voz isolada no Judiciário. Mas o PT ainda conseguiu aparelhar o Supremo

Luiz Vargas disse...

Será que há algo de bom em Tapejara?
Primeiro o aliado do peremPTório embu$teiro $o$$ela e agora um membro do PJ de estrelinha no PeiTo.

Ivan Pitanga disse...

Que semblante de felicidade!

Anônimo disse...

Será que na hora do voto ele ficou vermelho?

Anônimo disse...

cabra safado, toma vergonha na cara em atacar assim a lava jato, sao 13 promotores CONCURSADOS E NAO INDICADOS atuando na lava jato, o pt nao tem como desmentir as provas entao fica atacando a justiça, bando de miseraveis do inferno, respeitem a democracia e a constituiçao, respeitem a a lava jato, lula ja deveria é ter sido preso está mentindo atacando a justiça os concursados com mentiras, calunias e difamaçoes- isto dá cadeia, cade as algemas do sapo que pinta e borda como se estivesse acima das leias do pais, com, isto estao indo atras dele e fazendo o mesmo, atacando a justiça tentando desmoralizar a justiça, que pais é este, onde estao os magistrados, stf , oab que se calam e nao dao um poio sobre estes ataques a lava jato ao procurador ao juiz moro, o que é isto...

Anônimo disse...

um lambe botas do incompetente tarso genro comunista assumido do pt defensor de terrorista,o cara foi indicado, vá fazer um concurso meu, toma vergonha

Anônimo disse...

Uma idiotice linguística o trai: presidentA!

Anônimo disse...

Esses saõ os que defendem os bandidos?

Anônimo disse...

Apenas um pequeno reparo. Ele foi indicado pela OAB Nacional e não pela OABRS. Na época era Presidente Nacional o cidadão que queria ser Ministro de Dilma. Felizmente, agora, temos um novo Presidente Nacional, o Gaúcho Cláudio Lamachia !

Anônimo disse...

No Brasil a merda sobe e vem ocupando os maiores postos da nação!

Anônimo disse...

é verdade anônimo das 00:09 onde já se viu atacar os CONCURSADOS DO OLIMPO.
Imagina se fossem nomeados, aí sim seria o caos.
Os caras só prendem os do PT, sendo que os partidos com o maior numero de políticos envolvidos são o PP e o PMDB aquele partido do mesmo que na época de cristo lavou as mãos (ficou em cima do muro para não perder o cargo- qualquer semelhança dom o PMBD é mera coincidência).
onde já se viu uns meros CONCURSADOS querer prender o Jucá, Calheiros ou aquele que chamam de E. quadrilha?
Só pode ser coisa do LULA pra incriminar esses pobres coitados, rs, rs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/