Porto Alegre e outras oito capitais mobilizam Polícia Federal na Operação Greenfield

As bandalheiras ocorreram durante as gestões de líderes petistas e seus aliados nos maiores Fundos de Pensão do Brasil, com ênfase para Banco do Brasil, Petrobrás, Correios e Caixa Federal

Porto Alegre é uma das noe cidades onde a Polícia Federal empreende a Operação Greenfield, cujo objetivo de apurar crimes de gestão temerária e fraudulenta em desfavor de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Plano do Sistema Petrobras (Petros), Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios (Postalis).

Estão sendo cumpridos 127 mandados judiciais expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília (DF): sete de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal. A decisão judicial ainda determinou o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas que são alvos da operação no valor aproximado de R$ 8 bilhões.


A ação é ancorada em dez casos revelados a partir do exame das causas dos déficits bilionários apresentados pelos fundos de pensão. Entre os dez casos, oito são relacionados a investimentos realizadas de forma temerária ou fraudulenta pelos fundos de pensão, por meio dos Fundos de Investimentos em Participações(FIPs).

7 comentários:

Unknown disse...

Cumpanhêro que rouba cumpanhêro tem cem anos de perdão???

Anônimo disse...

Isso foi um escárnio e um escandalo, raparam o tacho dos Fundos de Pensão, como no caso da economia do país quem vai pagar o prejuizo vai ser o povo , nos Fundos de Pensão está sendo os funcionários e aposentados.Enquanto os EUA defendem com unhas e dentes os Fundos de Pensão de seu povo, o Brasil usa politicalhas contra osFundos de Pensão. Brasil, Pais de Trouxas.

Anônimo disse...

Os proprietários de Land Rovers, casas em condomínios caros e proprietários de apartamentos em Miami mais alguns que passam as férias em Cuba ficando em hotéis caros, todos estes estão se considerando a partir de hoje como perseguidos políticos, afinal todos estes fundos de pensões foram privatizados pelo PT.

Anônimo disse...

Estou aguardando a reação dos sindicalistas que faziam parte destes sindicatos pelegos que defendiam com unhas e dentes lulladrão principalmente e um pouco menos dilmandioca. A hora da verdade chegou para vocês, capachos comunistas!

Anônimo disse...

- Súditos: o que é isso "cumpanhero"?

Anônimo disse...

CADEIA no chefao 9 dedos- petrolAo,BNES, FRIBOI, CAIXA, CORREIOS,BANCO DO BRASIL, FUNDOS DE PENSAO, ELETROLAO, mensalao, metermAM as garras nas esTatais, ENCHERAM DE VERMEHOS GANHANDO ALTOS SALARIOS E SEM COMPETENCIA, que bandalheiRa, o tesoureiro do pt o VACCARI DE NOVO APARECE NA MEGA OPERAÇAO,. PT DEVE É SER CASSADO

Anônimo disse...

KKS, OS ESQUERDALHAS ADORAM LUXO, VIVEM NO LUXO, METERAM A MAO EM TUDO, TOMARAM CONTA DAS ESTATAIS, FUNDOS DE PENSAO,LEMBRANDO DO TAL MARIDAO DA ASQUEROSA SENADORA DO PT GLEÇSI HOFFMANN, MARIDAO DELA LADRAO DE APOSENTADOS E TRABALHADORES, PT MOSTROU O QUE É- ORCRIM- ORGANIZAÇAO CRIMINOSA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/