Construtora é apontada por querer mudar nome do bairro Tristeza e irrita moradores em Porto Alegre

A Maiojama (leia-se RBS: Mauricio/ Ione/ Jayme/ Marlene) esta sendo apontada por muitos moradores da Zona Sul de Porto Alegre como a responsável oculta da proposta de alteração do nome do bairro Tristeza.

A Maiojama lançou ha aproximadamente 10 dias um grande empreendimento na Av. Wenceslau Escobar, o W, onde o slogan é: "Venha morar no coração da Tristeza (sic)".  

A petição para mudança do nome está no site http://www.mudatristeza.org/ e tem 81 assinaturas. O suposto grupo de moradores que criou o site ainda não foi identificado.

Já a petição contrária divulgada pela comunidade do Facebook "Não vai mudar. A Tristeza Esta Feliz Assim", já tem mais de 1 mil assinaturas em menos de 48h.

A boataria no bairro diz que a idéia é de Dilma:

- Ha quem diga que a ideia é de Dilma, que não quer morar na Tristeza, mas ha controvérsia.

29 comentários:

Anônimo disse...

Washington Post denuncia brutalidade da PM em SP:


O ataque sem sentido do Choque contra manifestantes depois de um ato sem incidentes em São Paulo contra o governo Temer virou destaque na imprensa internacional; reportagem do Washington Post diz que um ato "pacífico" contra o golpe terminou com acusações de "brutalidade" da polícia; o site do jornal também publica vídeos das agressões, inclusive um do repórter da BBC que foi agredido por PMs mesmo depois de ter se identificado como imprensa....

Anônimo disse...

PM apresenta chaveiro do Pateta como prova das intenções criminosas dos manifestantes:

05/09/2016 - Luis Nassif

Quem imaginava que o ridículo teria fim, é surpreendido diariamente.

Agora se atingiu o auge, com a Polícia Militar divulgando imagens do material apreendido com jovens socorristas (especializados em prestar socorros para vítimas da polícia em manifestações).

Confiram abaixo. Se acharem que é pegadinha, vão até o G1 ou clique aqui.

Um estilingue; pedras; um extintor de incêndio; celulares; uma câmera GoPro; um maço de cigarros; uma caneta esferográfica; um cabo de televisão; bandanas; um gorro; um chaveiro do Pateta, personagem da Disney; máscaras de gás; um boné; panfletos contrários ao governo Temer; óculos de proteção; luvas; gazes e outros materiais de primeiros-socorros, como comprimidos de analgésico; e garrafas com líquido aparentando ser vinagre (veja as imagens abaixo e acima).

Mencionam também uma barra de ferro. Mas não a mostram. Provavelmente porque não tinha nenhuma por perto para ser colocada, .....

Marcelo disse...

Aff sempre tem mortadelas comentando no blog.

Anônimo disse...

QUEM PLANTA RABANETE, COLHE RABANETE. Quem - há mais de 30 anos - cospe ódio em seus discursos, rouba estupidamente do povo brasileiro, o PT, tem que colher VIOLÊNCIA. Onde se encontrar um petista, mostre seu repúdio! E se estes canalhas vem com suas FALANGES FASCISTAS DE BLACK BLOCKS, deve ser usada TOA A REPRESSÃO POSSÍVEL. Ah, e esperem o desprezo nas urnas próximas.

Anônimo disse...

E os petralhas continuam colocando noticias falsas.
Que pobreza, realmente estamos entrando na era da mediocridade.

Anônimo disse...

Vai se lascar petralha 21:22

Bando de bandidos.

FORÇA TEMER, PAU NOS PETRALHAS

Anônimo disse...

O assunto é o nome do bairro, que não deve mudar mesmo, e o petralha vem com o papinho de violência policial.
Bem, petralhada amestrado, experimente fazer manifestação tipo essas referidas nos EUA ou na Europa e verás o que te acontece.

Anônimo disse...

Está cumprindo seu papel.

Anônimo disse...


UOL

Juiz solta jovens detidos em protesto contra Temer em SP

Flávio Costa - UOL, em São Paulo - 05/09/2016

O juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo decidiu soltar nesta segunda-feira (5) 18 dos 26 jovens detidos pela Polícia Militar antes da manifestação contra o governo Michel Temer e por eleições diretas em São Paulo (SP). A decisão do magistrado refere-se aos 18 jovens maiores de 18 anos.

Os outros oito menores de idade, que foram apreendidos, ainda esperam a análise de um juiz da Vara de Infância e Juventude. Porém, o UOL que apurou que o Ministério Público deu aparecer favorável à soltura dos adolescentes, que deverão ser soltos ainda nesta noite ou segunda, ou mais tardar durante a terça-feira (6).

Em sua decisão, o magistrado criticou a ação da Polícia Militar: "O Brasil como Estado Democrático de Direito não pode legitimar a atuação de praticar verdadeira "prisão para averiguação" sob o pretexto de que estudantes poderiam, eventualmente, praticar atos de violência e vandalismo em manifestação ideológica. Este tempo, felizmente, já passou".

"Destaco que a prisão dos indiciados decorreu de um fortuito encontro com policiais militares que realizavam patrulhamento ostensivo preventivo e não de uma séria e prévia apuração de modo que qualificar os averiguados como criminosos à míngua de qualquer elemento investigativo seria, minimamente, temerário", escreveu o juiz em sua decisão. O magistrado acrescentou: "não há, mínima, prova, de que todos se desconheciam."....

Anônimo disse...

Poderiam chamar o bairro de FDRH, eh homenagem a fundação que deixaram consumir os cofres públicos durantes muitas décadas.

Anônimo disse...

Polibio este é um assunto controverso.. é muito raro em nomes de rua ou lugares achar nomes feios ou tristes...ex. existem ruas sabia, bentevi, mas não existe rua urubu...os Portuguese que colonizaram aqui sempre gostavam de colocar nomes bonitos ou alegres nas coisas...boa vista, boa esperança, boa sorte..porto alegre.. que tem um bairro chamado tristeza !!!! Conheço muitos bairros que tem nome bonito mas o povo colocou apelidos feios...na minha cidade do interior de SP tinha uma rua sem saida que se chamava vila operária, devido a moradia dos trabalhadores.. mas o apelido era buraco quente devido as frequentes brigas dos moradores...Em São Paulo tem o bairro do bexiga, ( Bela Vista) devido a epidemia de varíola do inicio do século XX.. o bairro é conhecido em SP por bexiga até hoje....

Anônimo disse...


Esta empresa quer mudar o nome de tudo que existe na cidade.

O Parque Estancia da Harmonia foi denominado de Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Agora querem denominar o Acampamento Farroupilha de Nico Fagundes,
além do bairro Tristeza.

Não duvido que daqui a pouco vão querer mudarem o nome da cidade e eles tem força politica para isto, deram um jeito até na Zelotes.

Anônimo disse...

KKKKKKK. Quer dizer que o Washington Post noticiou uma manifestação contra o golpe? Vai lamber sabão, mortadela!!!

E sobre o repórter vagabundo da BBC? A página principal da emissora, em inglês, nem noticiou essa presepada!!! A verdade é que o mundo civilizado não comprou a farsa do golpe!!! EUA, União Européia, BRICS, etc, todos reconheceram o governo Temer!!! As únicas "potências" que não reconheceram o governo Temer foram Cuba, Bolívia, Venezuela, Equador... Hahahaha... Ah, e a Humans Rights Watch também não aceitou a farsa do "golpe" que o PT inventou!!! ACEITA QUE DÓI MENOS!!!

PT NUNCA MAIS!!!

LULA NA CADEIA!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Estou adorando ver os PTistas(21:22) lendo notícias de países imperialistas e virem aqui no teu site para comentar.

A esquizofrenia da Dillma esta espalhando-se pela militância numa velocidade impressionante.

É divertido!!

JulioK

Anônimo disse...

realmente nao ha nada mais de importante para se fazer nesse país...

Anônimo disse...

Anonimo petralha 21:22 vai comer sua alfafa que hoje ela ta deliciosa, sua mamae mesmo chegou lambendo os beicos.

Anônimo disse...

É NÃO TER O QUE FAZER.

Anônimo disse...

A polícia tem de baixar o sarrafo em manifestantes que destroem o bem público. Nesses casos, o manifestante pacífico que não quer levar borracha no lombo deve ficar em casa. Não há diálogo contra a violência. A violência precisa ser coibida com violência, se não responder aos apelos iniciais da PM. Saco cheio de ouvir jornalistas defendendo a baderna. As manifestações contra Dilma foram dezenas de vezes maiores e TOTALMENTE pacíficas. Essa meia dúzia de canalhas petistas baderneiros destroem o bem público e merecem o cassetete. É por isso que esse país está nessa esculhambação. Já não basta nossos políticos e juristas cuspirem na CF? Até quando a sociedade de bem terá de ficar quieta e suportar essa escumalha? Ordem! Lei! Queremos que se cumpra a Lei!

Chega de tolerância. A tal tolerância nos levou aos caos social, ao povoamento político marginal, a total inversão de valores.

Maldita esquerda...

Anônimo disse...

MOSTREM AS SEDES DO PMDB INCENDIADAS PARA ESTE JORNAL PETRALHA

AGIRAM ANTES DO DESASTRE,CORRETIVAMENTE,PREVENTIVAMENTE.

O JORNAL QUER PRIMEIRO O INCENDIO E A DEPEDRAÇÃO DEPOIS A PROVIDENCIA?

MASCARADOS,CARAS ESCONDIDAS IRIAM CANTAR HINO RELIGIOSO?

DESCONFIO DA MARIA DO GRELO DURO ANDA POR LÁ, OU A LUCIFERICA PESSOLICA

Anônimo disse...

O anônimo de ontem, que inaugurou a serie de comentários, andou cheirando, fumando ou bebendo alguma coisa, pois os comentários não tem qualquer relação com a nota.
Mais um petralha desesperado com o desemprego.

Anônimo disse...

Sim mas mudar para qual nome?

Gilmar disse...

Vagabundo tem mais é que levar pau, seja repórter, americano, pt, cut , mst ou quem quer que seja. Polícia em qualquer Pais Ocidental é sempre "desumana" mas quando os muçulmanos degolam inocentes somente por serem cristãos esses mesmos hipócritas fecham os olhos e ainda defendem diálogo com esses bandidos.

Capitão Tormenta disse...

A antiga TV Gaúcha hoje RBS, também tentaram mudar o nome da Av.Ipiranga, e colocar o nome do fundador. Porto Alegre perde a memória pois de tempos em tempos mudam o nome de ruas e avenidas, isto é um país sem identidade e história.

Anônimo disse...

O porto alegrense não costuma ligar o nome do bairro Tristeza ao sentimento de tristeza.
Até porque o bairro Tristeza não tem nada de triste.
Sou absolutamente contra.
Porque não colocam estas cabecinhas pra resolver problemas mais urgentes e menos irrelevantes?

Anônimo disse...

A Maiojama também poderia mudar o nome do bairro para Nova Guerrilha, em homenagem a Dilma/Araujo.

Anônimo disse...

Pelo visto os milicianos do PT estão bem ativos.
Leio o título, ou a primeira frase, percebo que é comedor de mortadela, e já caio fora.
Nem sei nem sobre o que escrevem.
Não dá espaço, Políbio.
É só pichação na área de comentários.
Poluição.

Anônimo disse...

Os Caras continuam lutando contra a verdade, passou ao vivo na Globo News, "manifestantes com marretas destruindo faxadas de concessionária de automóveis nas Marginais Pinheiros. Será que a marreta era material de primeiros socorros?

Anônimo disse...

Polibio. Solicito nao publicar anuncios que nao se referem ao assunto citado. O NOME DO BAIRRO TRISTEZA ORIGINOU DE UM ANTIGO MORADOR DO BAIRRO, JOAO TRISTEZA, QUE ERA MUITO QUERIDO E PREZADO. Acontece que antigamente os bairros eram menores e as pessoas tinham mais respeito e consideracao pelos vizinhos.

Anônimo disse...

Pessoal, o capacho petralha só está cumprindo sua obrigação ovina. Só fazem isso nos blogs que são importante.

Parabéns Polibio !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/