Entrevista, Wilson Cunha, antropólogo - O Brasil levará ao menos 50 anos para se livrar da massificação que o PT criou na educação universitária

Wilson Ferreira Cunha, antropólogo, com formação pela antiga União Soviética, cientista político e professor da PUC-GO afirma que lulopetismo levou o Brasil ao atraso e garante: “Lula é carta fora do baralho na política nacional”. Ele concedeu a entrevista a seguir para o jornalista Euler de França Belém, jornal Opção, Goiânia, hoje, domingo. 

Leia tudo:

Wilson Ferreira Cunha é daqueles professores que não têm medo de opinar e que gostam de basear suas opiniões no conhecimento adquirido ao longo dos anos. E, como historiador, antropólogo e cientista político, é possível dizer que conhecimento não lhe falta.

Nesta entrevista, o professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) faz duras críticas à educação brasileira e diz que os 13 anos da era PT à frente do governo federal levaram a educação brasileira ao atraso. Segundo ele, o lulopetismo institucionalizou um patrulhamento na Educação brasileira que pode ser comparado ao que viu quando estudou na União Soviética durante o período de Leonid Ilitch Brejnev, último ditador soviético.

“Começa pelos reitores das instituições federais de ensino e até das universidades particulares, que são atrelados aos programas obsoletos do Ministério da Educação. Há um “puxa-saquismo” geral nos meios da Educação. É preciso tirar isso, o que será muito difícil, porque é um sistema orgânico inserido na Educação brasileira, que vai levar uns 50 anos”, diz.

Euler de França Belém – A detenção do ex-ministro Guido Mantega em um hospital causou indignação, mas a indignação com a corrupção do PT não teria de ser muito maior? 
O PT está perdendo o foco principal, que é a ladroagem, a corrupção. Claro que o juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal não tinham conhecimento da gravidade da saúde da mulher de Guido Mantega, e o juiz mandou soltá-lo imediatamente após reconhecer esse fato. Só que isso não tira a ilegalidade da posição do ex-ministro durante sua gestão, tanto que já foram bloqueados R$ 10 milhões das contas dele. O PT, como sempre, tenta desvirtuar o principal foco do problema que é a corrupção, a ladroeira que ocorreu neste país nos últimos 13 anos. Isso é uma estratégia de pessoas que têm uma imaginação totalitária de únicos detentores da verdade, os únicos que podem fazer o bem.

Euler de França Belém – Como o sr. interpreta a atitude do ex-presidente Lula, que nessa história toda parece não viver no Brasil, e parece, sobretudo, que está acima das leis?
Não é só Lula, o PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

19 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma grande balela. Sou egresso da UFRGS e tenho pensamento liberal, assim como a maioria dos meus ex-colegas. O problema é que ninguém vai às ruas gritar "viva o mundo capitalista!!" É a uma minoria barulhenta que mancha a imagem das categorias mais diversas da sociedade.

Joe Montana

Anônimo disse...

FORA VERMELHOS DO PT

FORA REDE E PSOL PUXADINHOS

Anônimo disse...

Só isso, 50 anos?
É facilmente constatável que o pensamento da nossa juventude foi pasteurizado. Basta conversar com qualquer assim para compreender o tamanho do estrago.
Nossos estudantes são desincentivados a estudar matemática para que assim os universitários aceitem a "verdade revelada" pelos docentes do curso superior.
Mesmo demonstrando, e não sofismando, o equívoco do pensamento estéril a que foram submetidos, o máximo que nossos universitários conseguem é disparar um coice e agir do mesmo modo que condenam nos outros, discriminmodo.
Isso é triste, mas é assim.

Anônimo disse...

Excelente entrevista!" 13 anos de PT no poder levaram a educação brasileira ao atraso". Só não enxergam os que vivem pendurados na máquina lulopetista. Vai demorar 50 anos para sairmos desse atraso! Que coisa triste fizeram com o nosso país!

Anônimo disse...

Peço licença para discordar do antropólogo. Na minha modesta visão de cidadão preocupado e atento com as coisas do cotidiano, afirmo que levaremos pelo menos 200 anos para nós livrar dessa cultura atrasada do petismo, do lulismo e de seus satélites. Quem viver verá!

Anônimo disse...

Educação socialista: MASSA DE MANOBRA, sua adorada mão-de-obra.

ARS disse...

O país precisa de um processo de "desPTetização" urgente, para se livrar dessa praga estalinista que contaminou todas repartições públicas

Anônimo disse...

A imagem deste tópico mostra os corifeus do comunismo como uma turma de pândegos. Mas ela não mostra os 100 milhões de infelizes que essa camarilha de foliões assassinou.

Anônimo disse...

Li todo o artigo do professor Wilson Cunha. Qto ao PT, eu já afirmava lá nos idos de 1994/95 a um político petralha que hoje governa um município gaúcho. Eu disse a elle...: " qdo o PT for governo um dia - que Deus salve o Brasil - o PT vai roubar igual ou mais do que os outros partidos". Tudo o que o professor falou da doutrinação da sociedade em geral, principalmente dos estudantes eu já dizia para uns parentes -todos petralhas, agora caíram na real qto ao partido delles - esse partido é um falso democrata. Seguem a linha de Antônio Gramsci, de tomada do poder calma e lentamente. Dominem corações e mentes. Parabéns professor...!!!

Anônimo disse...

Além de corruPTos, são assassinos, a ideologia que elles professam já assassinou mais de cem milhões em todo o mundo.

Anônimo disse...

Aqueles 85% que apoiaram Lula como estadista, o melhor presidente ... tem alguma idéia do que fazer?

Anônimo disse...

Acredito que para o Brasil se modernizar na maioria das atividades,levará 500
anos.Não escaparemos disso.
Os países europeus que o digam.

Anônimo disse...

Basta colocar reitores por competência, atualmente são escolhidos por cotas ideológicas...... Se os alunos acharem ruim e tomarem medidas contra o regimento interno das universidades, a porta é a saída para os descontentes, a universidade precisa de alunos, militantes que se dirijam aos partidos políticos. Diplomas para competentes e não para puxa sacos.

Anônimo disse...

Não esqueçamos que nos 13 anos de PT, o MINISTÉRIO da FAZENDA esteve durante 8 anos sob o comando de MANTEGA . E que MANTEGA e DILMA deixaram o Brasil em frangalhos, economia arrasada e 12 Milhões de desempregados !!!

Anônimo disse...

Joe, você é seus ex-colega de turma são um única e honrosa excessão. A grande maioria é dita "progressista" e só pensa na tomada do poder. Um bando de alucinados, zumbis que acreditam que a salvação do.mundo e o socialismo...

Anônimo disse...

meia duzia de mortadelas apenas, a midia lambedora de botas do pt que faz isto, dá holofotes e incentiva mostrando 24 h meia duzia de pelegos baderneiros infiltrados em manifestaçoes e nas ocupaçao de escolas q houve em sao paulo sao milhares de escolas e meia duzia de infiltrados ocuparam meia duzia d escolas, me ajuda aí, dilma perdeu na eleiçao em porto alegre na capital gaucha e hoje nao tem nem 7%

Unknown disse...

Com certeza... o estrago na cultura brasileira feito pela Cartilha Comunista dos populistas bolivarianos do PT será a pior herança deste período negro da história brasileira.
Professores, intelectuais e artistas foram aliciados e adestrados para defender um sistema que lhes proporcionava privilégios e benesses imorais!!!

Anônimo disse...

Na realidade este processo iniciou na década de 80, com toda papagaiada do SINDICALISMO e TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO.

É isto aí, se quisermos ter um país decente vamos ter que lutar DURAMENTE para construir um novo país.

As pessoas do BEM vão ter que reagir, não poderão permanecer em SILÊNCIO.

Anônimo disse...

Boa parte das universidades federais só aceitaram a prova do ENEM sócio construtivista da UNESCO por que muitos reitores foram indicados, eleitos ou se venderam ao PT na época. Não é a toa que o Brasil sempre fica em 84o lugar nos rankings internacionais de educação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/