Domingo o Sul terá plebiscito para saber se os eleitores querem abandonar o Brasil

O movimento "O Sul é meu País", cujo coordenador é o catarinense Celso Deucher, quer instalar 400 urnas em cidades escolhidas do Paraná, SC e RS, tudo com o objetivo de saber se os eleitores dos três Estados querem sair do Brasil.

A capital do Sul seria Lajes, SC, que segundo Deucher foi uma das capitais farroupilhas.

O movimento declara-se capitalista e liberal.

O repórter Bruno Meier, revista Veja deste final de semana, tentou ridicularizar Deucher e o movimento numa entrevista de página inteira da revista, esta semana, mas foi surpreendido pela consistência das respostas do líder da secessão. Ele lembrou ao repórter que entre 2011 a 2014, a União tungou R$ 501 bilhões do Sul e só devolveu R$ 119 bilhões, vampirizando recursos dos contribuintes sulistas para o Norte.

CLIQUE AQUI para entender melhor as razões do movimento.

21 comentários:

Anônimo disse...

Atenção, gente! Não esqueçam que os eleitores de Porto Alegre, terra da Dilma, do Tarso genro, do cachorrao, do Olívio Dutra et caterva, vão juntos, bem como a dívida deste estado falido...

Anônimo disse...

Se não exportar a petralhada junto, não vai dar certo.

Anônimo disse...

Como paulista voto pelo SiM desde que mantenham ai embaixo gleisi, maria do,rosario, manuela e dilma.

Onyx e ana amelia lemos nao, sao bem vindos aqui no brasil que ainda produz algo.

Anônimo disse...

Não preciso de URNA, mas seria ótimo separar ficando os 3 estados em um só pais, mas com a expulsão de todos os socialistas PT ´PSOL - REDE ETCETCEETC.

Aqui seria um pais capitalista, todos teriam trabalho, educação e tratamento de saúde igualitária. Também seria importada uma lei chinesa, aplicação da pena capital aos bandidos. Com certeza eles iriam embora para o BRASIL DE CIMA.

Anônimo disse...

Note-se que o "reporter"de Veja tentou ridicularizar o separatista Deucher.
Mas e o respeito onde está?
Jornalista não tem que antes de tudo respeitar o entrevistado?
Pois o "jornalista"teve que ouvir e engolir resposta competente.
Na verdade Deucher deu resposta que nos cabe pensar sobre ela.
Taí a causa da nossa pobreza.
Está na hora de arrepender-nos de sermos brasileiros por opção.Isso já era.

Anônimo disse...

Atenção!!!
O estado que mais apoia o socialismo e o Rio Grande do Sul, cuidado!!!
E pelo jeito o Sr. Políbio apóia este desmembramento.

Anônimo disse...

Nossa,nesse momento de descalabro da segurança, entre outras coisas no rio grande,soa estranho falar em plebiscito,fala sério ,o rgs,precisa como nunca do resto do país..

Anônimo disse...

porto alegra nao é terra da dilma, deixe d mentir ela é de minas, veio morar aqui mas nunca foi bem vinda se mostra a careta na rua é vaiada, leva buzinaço, ela está morando no apartamento de luxo de 3 milhoes da mae dela nas praias do rio de janeiro, adora luxo meu caro, tem varias casas alugadas aqui na zona sul d porto alegre, tem apartamento, fora o que nao sabemos, ela perdeu a eleiçao na capital gaucha,aecio neves que venceu, isto que aecio era desconhecido, pois é, em cidades prosperas da serra gaucha aecio neves teve em muitas mais de 70% de votos, se informe, pt foi um pessimo governo na prefeitura, desde q passou a cidade virou um lixao, capital nacional dos mendigos, pt perdeu ha anos nao está na prefeitura- ja foi tarde,e no governo doe stado o comuna tarso genro esteve 4 anos e nao foi reeleito- deixou a divida em 52 bilhoes , nao deixou 1 real em caixa, n fez as obras q prometeu,nao pagou 1 mil reais d piso aos professoers como prometeu, me ajuda aí

Anônimo disse...

A caterva do pt vamos mandar para cuba. Viva o Sul.

Somos superavitários mandamos mais grana para Brasília do que recebemos de volta.

Anônimo disse...

Tem a opção sair do RS?
Me serve SC e Paraná!
Lá parece que não têm tanto bagual que gosta de Petralhas e de caxienses psicopatas!
Fui!

Anônimo disse...

PETRALHAS DEVEM SER DEPORTADOS PARA CUBA OU BRASIL DE CIMA

PETISTAS,PESSOLICOS,COMUNISTAS,SOCIALISTAS QUE DESGRAÇARAM O BRASIL NÃO MERECERÃO PARTICIPAR.É CORRETO DESLOCAR A CAPITAL PARA LAGES, LOMGE DE POA REDUTO PETRALHA .ATÉ NISSO ESTÁ CERTO.

0 RIO GRANDE DO SUL OUTRORA GARBOSO E VALENTE,HOJE VIROU PUTA DO PT.

Anônimo disse...

Mais um exxxxperto no Brasil, todo dinheiro flui para Capital Federal, vide DF, Brasilia que tem o maior IDH do Brasil sem produzir um prego, Santa Catarina ficaria bem na fita.Fidel Castro e Irmão tambem inventaram essa estoria de Grande Patria com a Capital em Cuba, ou seja, dinheiro do suor de todo trabalhadores da America Latrina centralizada em Cuba. Cuba sempre viveu do suor dos Russos, Venezuelanos , brasileiros e outros bolivarianos trouxas e sempre vendendo sonhos e entregando pesadelos.Tem que lutar não para dividir o Brasil, tem que lutar para mudar a politicalha do Brasil.

Anônimo disse...

Não sou a favor de movimentos separatistas no Brasil. Pelo contrário, o Brasil unido , sempre será mais forte. Agora é verdade e isto terá que ser equacionado. Uma fatia muito expressiva dos recursos da Região SUL há muito tempo vem sendo transferidas para as regiões Norte e Nordeste, fruto da força do lobby das bancadas políticas das regiões nordeste e norte no Congresso Nacional, o que não é justo !!!

Anônimo disse...

Se o novo país conecar com o RS, não vai ser certo. O RS está infectado com o vírus comunista e encantado com o que a gauchada pensa que foi sem nunca ter sido. A máscara caiu.

Anônimo disse...

Mas que baita perda de tempo falar de separar o Sul do resto do Brasil. Separação de um país não é coisa de gabinete, é com armas e sangue que se resolve isso. Então parem de falar e pensar besteiras que somente com poder bélico é que essa ideia sai do papel. É verdade que pagamos muitos impostos e que retorna pouco pro RS, mas e daí? Declarada a separação, basta o resto do Brasil romper relações com este novo país RS/SC/PR que a industria local quebra se não conseguir vender para SP (principal mercado nacional). Se a industria quebrar, o desemprego aumenta e rapidinho todos querem voltar a fazer parte do Brasil. Então gente, coloquem uma coisa na cabeça, o valor dos impostos não vai baixar, de um jeito ou de outro, a arrecadação vai continuar, e separatismo não vai permitir que se invista mais recursos nos estados do Sul pelo simples fato de que o custo de manutenção de um País é imenso. Exemplo: como fica a situação dos aposentados? Vão depender do INSS de um outro país?

Anônimo disse...

sim aqui em santa catarina o pt nao tem nem 7% , tambem escolas e professores odeiam esta raça maldita, no paraná tambem nao entram, a petralha nariguda plastificada seandora gleise hoffmam queria ser governadora e perdeu feio nao teve nem 10% de votos , kkkk

ALMANAKUT BRASIL disse...

Primeiro, tem que perguntar aos indígenas, se eles querem!

Quem não é indígena, é descendente de quem chegou aqui, do mesmo jeito que os refugiados chegam à Europa!

Gilmar - O Sul é o meu País disse...

Não esqueça, Paulista, que foi em São Paulo que o lularápio fez sua vida política, junto a Erundina, Suplici, Zé Dirceu, Mercadante, palocci, Haddad, Hélio bicudo( será que é tucano?)e demais imundícies que assolam todos cantos do País.Lembre-se também que a República do Bandeirantes quer separar-se do Brasil e assim seguir seu rumo progressista, democrático e Liberal. Ana Amélia, Onix, Marcel Van Haten,Marchezan, Luis Carlos Heins, ficam por aqui, já a cambada do pt pode continuar indo rumo ao Rio de janeiro ou Brasília, capitais do crime organizado.Todos os Estados do BraSul sairão ganhando pois a sangria será extinta e os recursos reaplicados nas Regiões Produtoras.

Bagual do Pampas. disse...

Políbio, podería relacionar as Cidades do Rio Grande do Sul que farão o Plebiscito? Quero votar SIM.

Anônimo disse...

Polibio. Nosso plebiscito será dia 01/10, no sábado
Abraço

Anônimo disse...

Catarinas, não permitam que os comunistas que destruíram o RS tomem conta do seu lindo e próspero estado!!!! Protejam-se enquanto é tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/