João Santana e Mônica admitiram ter recebido dinheiro sujo da campanha de Dilma Roussef

Na foto, quem não está na cadeia, encontra-se a caminho dela. santana está de terno escuro, óculos de aros pretos, à esquerda de Lula.

O ex-marqueteiro do PT e a mulher, João Santana e Mônica Moura, que estão sendo soltos no Paraná, confirmaram ao juiz federal Sérgio Moro que o pagamento de US$ 4,5 milhões feito pelo engenheiro Zwi Skornick foi de caixa dois da campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2010.
"Foi caixa dois mesmo", garantiu Mônica em audiência na Justiça Federal em julho.

Foi a primeira vez que eles prestaram depoimento a Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Anteriormente, Moura, que é responsável pela parte financeira e administrativa do casal, afirmava que o dinheiro era pagamento por trabalhos realizados no exterior.

De acordo com a Polícia Federal e com o Ministério Público Federal (MPF), o dinheiro para os pagamentos feitos pela Odebrecht e pelo engenheiro Zwi Zwi Skornicki é oriundo de propina retirada de contratos da Petrobras e da Sete Brasil - empresa criada para operação do pré-sal. Zwi é representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels e, segundo os procuradores, foi citado por delatores da operação do esquema como elo de pagamentos de propina. O dinheiro, conforme os procuradores, teve origem em contratos celebrados entre o estaleiro Keppel Fels e a Petrobras para a realização das plataformas P-51, P-52, P-56 e P-58. Pelo menos dois terços dos valores foram encaminhados ao então tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que solicitou que parte dos depósitos ficasse com João Santana e Monica Moura, segundo a denúncia.

3 comentários:

  1. Se for verdadeira a noticia o correto é chapa Dilma/Temer? Ou Temer não estava na chapa de Dilma? Ou Temer não foi eleito vice-presidente com os mesmos 54 milhões de votos? Temer entra junto ou por OMISSÃO ou por PREVARICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. AGORA O TESOUREIRO QUE NAO VALE NADA,JOAO VACCARI NETO IRA APODRECER NA CADEIA,TROCOU A FAMILIA PELO PT.QUE OS FAMILIARES NAO O DEFENDAM,POIS SAO INSIGNIFICANTES DIANTE DE LULA E PT.

    ResponderExcluir
  3. No bananão é assim pagam 30 milhões(troco) e vão gozar os bilhões em sua mansão com 40 quartos na beira mar aqui ou em miami.
    E meu pai me ensinou que era feio roubar. Oigalete velho burro!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/