PF indicia Zé Dirceu pela terceira vez. Policias federais já tratam o líder do PT como Personalidade VIP.

Zé Dirceu, ao meio na foto, já está na cadeia. Os três foram companheiros de cadeia por razões políticas, tudo na época da ditadura. Agora, o caso é de rapinagem de dinheiro público. 

Ao passar o cargo de chefe da Casa Civil para Dilma Roussef, sua sucessora foi saudada como "guerreira do povo brasileiro" e sua "companheira de armas". Ele já está na cadeia, mas ela ainda enfrenta um processo de impeachment antes de fazer sala ao seu "companheiro de armas"

O fundador e ex-presidente nacional do PT, ex-ministro Zé Dirceu, foi indiciado, hoje, pela terceira vez, pela Polícia Federal,  por corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. O petista é suspeito de receber vantagens ilícitas sobre contratos da Petrobrás com as empresas Hope Recursos Humanos e Personal Service. 

No relatório de indiciamento do petista, a PF o classifica como "José Dirceu, o VIP".

Neste novo indiciamento que pegou Dirceu também foram enquadrados outros sete investigados: o lobista e delator da Lava Jato Milton Pascowitch, seu irmão José Adolfo Pascowitch, o ex-assessor do petista Roberto 'Bob' Marques, os executivos ligados à Hope Rogério Penha da Silva e Raul Andres Ortuzar Ramirez, o presidente da Personal Service, Arthur Edmundo Alves Costa, e Wilson da Costa Ritto Filho. O relatório de 25 páginas, da Polícia Federal, que indiciou os oito investigados foi concluído em 22 de junho.

É a terceira vez que a Lava Jato enquadra Dirceu criminalmente. Ele já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 20 anos e dez meses de prisão, por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa - o ex-ministro teria recebido propinas do esquema Petrobrás por meio de sua empresa, a JD Consultoria e Assessoria.

14 comentários:

Emmanuel disse...

Pelo título ... é de se perguntar a "ditadura" não estava certa em enquadrar esses bandidos? Bem ... a história está contando a que os patifes vieram e do que nos livramos na época.
Povo sem memória e sem bom senso faz esse tipo de coisa: não analisa os erros passados e vive tropeçando.
Quando será o próximo tropeço?

Sheila disse...

Eles não foram presos na ditadura por "razões políticas". Eles foram presos pq cometeram crimes como sequestro, roubo, explosão em bancos, etc.

Anônimo disse...

O guerreiro do povo brasileiro é arroz de festa. Toda vez que sai uma nova fase da Lava Jato a curiosidade é saber quais são os outros que estão envolvidos. Por isso ele era o "intelequitual" da turma, o estrategista.

Anônimo disse...

este era o CABEÇA- O PENSANTE DO LULADRAO, bandidao claro o chefao é o 9 dedu

Anônimo disse...

Ainda faltam mais indiciamentos deste cretino! Previsão de morte na cana (de velho).

Anônimo disse...

E ainda tem quem diz que eram os Militares que estavam errados, a história está sendo contada com verdades e pondo os pingos nos is.O tempo é o Deus da Razão e é implacável.

Ariel disse...

Se pudesse, gostaria de ver o POVO que neles votou, pagar essa conta; infelizmente, todos pagaremos o pato pela ingenuidade do povo e pela vigarice dessa gentalha.

Anônimo disse...

O bom da vida é que o tempo se encarrega de desmascarar os impostores.
Dilma, Dirceu, Lula, Genoíno ... todos eles foram presos e com muita razão nos governos militares, o tempo tratou de mostrar quem realmente são.

Anônimo disse...

NÃO HÁ MAIS DÚVIDAS, é uma QUADRILHA travestida de partido.

Anônimo disse...

Foi falado aqui que os três estiveram presos na "ditadura".
Por favor, me diga o nome de um ditador.

Anônimo disse...

No Brasil não ouve ditadura, no Brasil houve Democracia Militar e Democracia Civil, Aliás teve mais Presidentes em 20 anos da Democracia Militar que 30 da "Democracia"Civil.

claudio Roberto de Oliveira disse...

Indiciado pela 3ª vez. Pô já dá pra pedir música no Fantástico.
Esse é o "guerreiro brasileiro", que sonhava ser um che guevara tupiniquim, tendo em lula seu fidel.
Que turma. Vale a citação do Presidente Ernesto Geisel: “Se é vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade da Ditadura Militar. Pois muito desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses”.
Como diz Políbio, falta agora tornar proscrito esse partido que tem a alcunha de "quadrilha organizada".

Gilmar disse...

Vamos invocar Che Guevara e fuzilar, continuar fuzilando até terminar com essa raça maldita chamada pt.

Anônimo disse...

Se o JD não abrir o verbo e contar tudo que sabe, vai morrer na cadeia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/