João Santana confessa que dinheiro sujo da campanha de Dilma abasteceu sua conta na Suiça

O marqueteiro da última campanha de Dilma Roussef, João Santana, confessou esta tarde ao juiz Sérgio Moro que mentiu na Polícia Federal quando disse que não recebeu dinheiro sujo no exterior para pagar seus serviços.

O que ele explicou:

- Na época, eu não queria ser acusado pela queda da presidente.

Agora ele assume o crime cometido pela campanha eleitoral de Dilma porque fará delação premiada, segundo pré-acordo que assinou com o MPF.

João Santana vai colaborar para derrubar e meter Dilma e Lula na cadeia.

Ele foi questionado sobre os depósitos ilegais na conta Shellbill feitos pelo operador Zwi Skornicki. Dinheiro desviado dos contratos da Keppel Fels com a Petrobras.

- Soube por Mônica que era uma dívida da campanha de 2010 da presidente Dilma. Era coisa de R$ 10 milhões. O partido (PT) sugeriu procurar o seu Zwi.

Santana, em seu depoimento, negou que soubesse da origem ilegal dos recursos, admitindo apenas a prática de caixa 2 - uma velha estratégia usada por Duda Mendonça no mensalão.


"É uma prática nefasta, de caixa 2, que é generalizada nas campanhas. É um ato ilegal. Sempre lutei contra isso." Ele disse que aceitou receber por fora para não prejudicar sua relação com o PT e achou que nunca seria preso.


6 comentários:

Anônimo disse...

Dilma e TEMER, o editor quis dizer né? Ou o TEMER, do PMDB de Cunha, jucá, sarney, simon, terra, etc. não era o candidato a vice-presidente na chapa de dilma?

Anônimo disse...

Políbio,

Que esta VERGONHA tome o coração de cada eleitor do PT.

JulioK

Anônimo disse...

Os petralhas tbém achavam que nunca seriam presos. A realidade está mostrando que estavam enganados..

Anônimo disse...

É A MESMA TÁTICA FOI USADA PELO CHEFE DA QUADRILHA, LULA DA SILVA, QUE EM 2005, NÃO PODENDO NEGAR O ILÍCITO DE TER PAGO O MARQUETEIRO DUDA NO EXTERIOR, AFIRMOU TRATAR-SE DE MERO CAIXA 2 E QUE TODO MUNDO FAZIA!! PIOR QUE COLOU, POIS NOSSO APARATO JUDICIÁRIO NADA FEZ CONTRA ESSE SAFADO E O PT, OU SEJA, PREVARICOU MISERAVELMENTE!!!! SÓ QUE AGORA A COISA COMPLICOU, POIS O JUDICIÁRIO SABE QUE A ORIGEM DO DINHEIRO É O ERÁRIO, VERGONHOSAMENTE ROUBADO PELA ORCRIM COMANDADA POR LULA E SEUS ASSECLAS!!! DESSA VEZ, ESPERAMOS, A JUSTIÇA TERÁ DE SE IMPOR!!!

Anônimo disse...

Se as informações da TV são só sobre a campanha de 2010, não vai dar em nada.

Anônimo disse...

A petralhada, como de costume, irá terceirizar a culpa e dirá que o casal marqueteiro não presta, são mentirosos e por aí vai. Quando esses porcos mamavam todos juntos, eram todos "limpinhos"! Nunca assumem que quem não presta são eles mesmos. Não se escreve corruPTo, incomPeTente e PilanTra sem PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/