Câmara avança na abertura da exploração do pré-sal

Sob forte resistência de parlamentares da oposição, foi aprovado na Comissão Especial da Câmara, nesta quinta-feira 7, por 22 votos a 5, o Projeto de Lei 4.567/16, que retira a obrigatoriedade da Petrobras participar da extração de petróleo da camada pré-sal. O colegiado acompanhou o relatório do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Ainda há cinco destaques supressivos para serem analisados, que pedem a exclusão de trechos do projeto.

"O regime de partilha não muda, mas a Petrobrás não terá mais que participar necessariamente", disse há pouco o deputado Darcísio Perondi, vice-líder do governo, que está em Passo Fundo neste momento.

A Petrobrás não tem mais dinheiro para participar de tudo.

O projeto já foi aprovado no Senado e na semana que vem irá a votação na Câmara 

A proposta, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), é alvo de duras críticas e de protestos por parte de parlamentares dos Partidos envolvidos no escândalo do Petrolão e dos petroleiros alinhados com o PT, que chamam o tucano de "entreguista" por abrir o pré-sal a empresas estrangeiras.

8 comentários:

Anônimo disse...

E quem acredita nessa papagaiada ainda?

Anônimo disse...

parabens a opoSIçao= FORA PT

Anônimo disse...

É melhor nas mãos de estrangeiros do que nas mãos do PT!

Anônimo disse...

Mesmo assim, continuaremos reféns do preço do petróleo tabelado pela Petrobras
sem acompanhamento do preço internacional.
Esse assunto também deveria ser desregulamentado.
Dilma ajudou quebrar a Petrobras mantendo artificialmente o preço da gasolina
abaixo do preço internacional.Agora que o preço externo baixou,não podemos acompanhar para salvar a Petrobras.Estamos pagando os olhos da cara pelo litro de gasolina e diesel.
Além da grande empulhação do etanol,regulado pelo preço do açúcar.
Entreguista?
Mas foi o PT quem entregou a Petrobras com roubalheiras.

Anônimo disse...

O que é Ruim para os petistas e toda vermelhada escarlate, é bom para o Brasil.Acompanhei toda discussão sobre o asssunto e entendo que o projeto é bom para a Petrobras e para o Brasil.O Fim da era do Petroleo está mais próximo do que se imaginam, petróleo no fundo do mar não gera riqueza, o Brasil precisa urgentemente fazer riqueza com esse Petroleo, antes que seja inventado e substituido por outra fonte de energia melhor e mais limpa.

Anônimo disse...

Os elementos acabaram com a Petrobrás e ainda se metem a dar palpites. Falta de vergonha na cara.
Esther

Anônimo disse...

em paises que nem petroleo tem pagam mil vezes menos do que nós o litro da gasolina .... entao do que adianta PeTrobras, ah esqueci- Para enriquecer os petralhas

Anônimo disse...

maRAvilha, TODOS VOTARAM SIM, SÓ O PT NAO, HEEH, 5 votos contra , hehe- FORA PT, PT FOI ESMAGADO

PARABENS SERRA E PARIDOS DA OPOSIÇAO AO PT

XO VERMELHOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/