Opinião do editor: O STF abusa quando prende e afasta deputados e senadores.

Embora o editor considere que senadores como Romero Jucá e Renan Calheiros, deputados como Eduardo Cunha e ex-presidentes como José Sarney já devessem estar na cadeia há muito tempo, o que existe de verdade é a impossibilidade jurídica de que o STF acate o pedido da PGR. O STF já ultrapassou todos os limites ao mandar prender o senador Delcídio Amaral e afastar o deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

A Constituição é clara quando determina que parlamentar só pode ser preso quando apanhado em flagrante e ainda assim por ter acabado de praticar crime inafiançável.

O editor faria a mesma crítica no caso de pedidos de prisão contra senadores e deputados do PT, também investigados pela Lava Jato, como são os casos de Humberto Costa, Lindbergh Farias, Gleise Hoffmann ou Arlindo Chinaglia.

Trata-se de respeitar a lei e o que diz a Constituição. Caso a lei e a Constituição não agradem, mudem-se a lei e a Constituição.

O império da lei sobre a vontade dos homens separou as sociedades que eram regidas pela força e as que são regidas pelo ordenamento jurídico. O Judiciário não está acima da lei.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Políbio e o Reinaldo Azevedo poderiam organizar no país gigantescas manifestações de rua em defesa do Eduardo Cunha, Sarney, Jucá, Renan e contra as arbitrarias prisões deles

Anônimo disse...

DR POLIBIO. CONCORDO VOM VOSSA SENHORIA. POREM, AINDA PREFIRO A DITADURA DO JUDICIARIO AO IMPERIO DO ANARQUISMO QUE ESTAO IMPLANTANDO NESTA BANANEIRA. SE A DILMA VOLTA JA IMAGINOU? E SE NAO VOLTA FICAREMOS COM DOIS GOVERNOS CADAVÉRICOS SE AUTODESTRUINDO E LEVANDO O POVO PRO BURACO. SE A DILMA PLANEJOU SABOTAR O PAIS PARA NAO SAIR DERROTADA NA SUA SANHA COMUNISTA, SEU PLANO CONTINUA EM EXECUÇÃO, E SUAS GARGALHADAS TRIUNFANTES ECOARAO PELO CORREDORES DO PALACIO MESMO QUE ELA MORRESSE AMANHA. O BRASIL NAO ACORDOU, INFELIZMENTE, E A VENEZUELA FICA LOGO ALI, ATRAZ DA PORTA...OS ANARQUISTAS HOJE INVADEM AS ESCOLAS. AMANHA INVADIRAO NOSSAS CASAS. ACORDA BRASIL...

Anônimo disse...

Acontece que a Constituição Brasileira foi edificada para homens com senso de moral e limites, que viriam a respeitá-la em todos os seus artigos.
Não por essa cambada da Orcrim que roubou o nosso BRASIL!!!
Se alguém não fizer nada, então quem o fará?!?!
Que seja então o Judiciário!
Depois dele não se sustentar, só mesmo a Intervenção dos Brasileiros nas ruas, para que as Forças Armadas venham a dar um rumo nessa Torre de Babel tupiniquim!!!!
Que Deus nos proteja!!!!!!

Anônimo disse...

O povo está de saco cheio dessa constituição permissiva, que praticamente só enaltece direitos, enquanto a bandidagem se esbalda em falcatruas com o livrinho na mão. Chega. Alguém tem de ter culhões para mudar essa esculhambação. O povo apoiará. Mudem a constituição e acabem com essa malandragem. Não dá mais para ver bandido solto e rindo de nossa cara. Alguém tome providências, por favor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/