Opinião do editor - A decisão de Dias Toffoli afronta a Lava Jato

O blog O Antagonista disse há pouco que a libertação do ex-ministro Paulo Bernardo por parte do ministro Dias Toffoli, STF, marca o começo do fim da Lava Jato.
Como dez de cada dez brasileiros imaginavam que o STF melaria em algum momento a operação iniciada em Curitiba, o que se percebe é que existem mesmo razões para temor.
O que Dias Toffoli não sabe é de que modo as lideranças descontaminadas da sociedade e o povo bnrasileiro reagirão diante da afronta de hoje.
Há muito mais gente do que se pensa clamando pelas FFAA.
E com razão.
As elites contaminadas pela corrupção sistêmica lulopetista só parecem dispostas a entregar os dedos pela força das ruas ou pela força das armas.

19 comentários:

Anônimo disse...

Bandidos devem pagar pelo roubo que fizeram. Não haverá justiça se eles forem soltos. E se não há justiça, então o povo vai dizer o que tem de ser feito.

Anônimo disse...

Queimar a lava jato é tudo que o "novo governo" quer. Mas deve ser só coincidência o fatorde o "defict fiscal " ter sido DECRETADO em R$ 170 bilhões, bem acima do que estava previsto.
Vamos pagar caro por esse novo governo. Tanto quanto no velho.

Anônimo disse...

Caro Polibio, o cidadao ordeiro , trabalhador, que paga suas contas e impostos , nao digere facil uma decisao como esta do Ministro Toffoli, colocando em liberdade um ex-Ministro de Estado, sem foro privilegiado, que propinou sobre emprestimos consignados de pobres funcionarios publicos , de salario menor, que recorreram ao emprestimo consignado para pagar suas contas , sem saber que estavam sendo vitimas de propinas, ao que se sabe em um total de R$ 100 milhoes. Por esta razao, a decisao do Ministro Toffoli constitui uma afronta ao povo brasileiro. Resta ao povo sair as ruas no dia 31 de julho proximo, mais uma vez, desta feita a favor do fim do famigerado Foro Privilegiado para todos os niveis , pelo impeachment de Dilma, por um maior rigor contra os crimes de corrupcao e por uma Justica igual para todos os brasileiros !!!

Anônimo disse...

Esse ministro era um simples advogado do PT. Esperar o que dessa múmia...??????

Anônimo disse...

Se não houver justiça soltem todos , se não serve pra todos .

Anônimo disse...

Prenda-se o Tofolli, urgente!

Anônimo disse...

Ula lalá!!!
Há sim luzes no fim do túnel!!!
O Poder de Deus será impiedoso!!!
Aqui na Terra Brasilis e alhures!!!!
Em Deus tudo é possivel!!!!
Amém!!!!!

Anônimo disse...

A história se repete.
O povo está sentindo na pele o que é ser governado por ladrões que aparelharam o Estado de forma a garantir a sua própria ascendência sobre qualquer mecanismo de defesa da população. Os socialistas desejam implantar uma ditadura nos moldes cubanos, em toda a América Latina, suprimindo a liberdade dos cidadãos, como já acontece na Venezuela.
Os demais partidos, também socialistas, de uma forma ou de outra colaboram no plano.
Os mais jovens e os acéfalos, infelizmente, não percebem a semelhança com o período pré 64.

caio disse...

UMA COISA FICOU CLARA. ELES ESTÃO DISPOSTOS A DEIXAR O PODER, DESDE QUE NÃO OCORRA PUNIÇÃO ALGUMA, POR TUDO QUE ROUBARAM DO POVO. ESTA NA HORA DOS HOMENS BONS E HONESTOS MOSTRAR A ELES, QUE ELES PAGARÃO TUDO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA, E DEVERIA-MOS IR ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS PARA LIMPAR ESSE PAÍS.

Mordaz disse...

O que dizer então de Teori Zawaski anulando provas e Janot pedindo a extinção da pena para José Dirceu?

Alberto disse...

E a Gleisi cara de pau rindo da nossa cara conforme fotos nos sites!

Rosenara disse...

As dez medidas contra a corrupção de 1 a 10 é INTERVENÇÃO MILITAR, não existe outra alternativa!! Quem julgará o STF ?, já dizem que a delação do Marcelo Odebrech esta os Ministros do Supremo!! Confiar nos politicos que só querem a sua boquinha? Confiar num STF aparelhado? Que venha os militares!!

Anônimo disse...

Olhando bem até agora qual politico está preso? empresarios, ex alguma coisa, e outros bois de piranha, agora os comandantes das roubalheiras nada e se algum incauto prender o supremo resolve.

Brasil para os brasileiros disse...

Chega momento que a batalha final será travada.
Não restaråo bandidos no Poder.
Aqui teremos a Queda de Brasília.

Anônimo disse...

O STF teve seu momento magico durante o processo do Mensalao. Nao reconheceu o crime de quadrilha, mas saiu fortalecido. Hoje, com essa triste decisao do Ministro Toffoli, de soltar o reu Paulo Bernardo, volta o STF a ser criticado pelo povo brasileiro , pela afinidade ideologica ao PT , de alguns Ministros , que redunda em decisoes bastante questionaveis !!!

Anônimo disse...

O povo não vai dizer nada e novamente irá se vender por trocos nas eleições deste ano.

O povo não quer justiça, quer linchamento público. Existe um ordenamento jurídico a ser respeitado do contrário vira anarquia.

Se querem um regime anárquico terão que depor o Judiciário, Executivo e Legislativo.

Quando este mesmo Dias Tofoli vota contra algum pedido do PT é herói quando vota a favor é advogado do PT.

Com o devido respeito entendo que é ridícula a manifestação do juiz de 1 instância.

Não é de hoje que vemos prisões preventivas serem decretadas sem atender aos requisitos legais, seja de ricos ou pobres.

O vírus da juizite está fazendo mal a uma grande soma de magistrados.

Desçam do seu pedestal e venham a planície, vocês não são deuses.

A propósito antes que algum idiota deixe um comentário me chamando de petralha,gostaria de informar que não sou estou filiado em nenhum partido político.

Anônimo disse...

Dizem que tem juízes, que nunca comprovaram seu saber em concurso público!

E apesar disso, o caráter, a moral, os bons costumes, não são como a matemática...

Anônimo disse...

Anônimo das 08:06, não concordo com a sua argumentação.

Não é isso que você falou : "vota contra algum pedido do PT é herói quando vota a favor é advogado do PT".

A função do Judiciário é fazer justiça. Que tal interpretar assim: quando vota a favor da realidade que nós vivemos, é justo e cumpre o seu papel; quando vota a favor dos criminosos, é contra as pessoas de bem e que fazem o país progredir.

Também não sou filiado a partido algum. Entendo que criminoso de qualquer partido deve ser trancafiado, já que a nossa Constituição não permite outro tipo de pena.

O resultado da promulgação de leis e da interpretação das mesmas de acordo com os integrantes dos poderes que nos governam, acho que não preciso lembrar a ninguém aqui que tenha vivido decentemente e trabalhando nos últimos anos. Só fez prejudicar as pessoas de bem e aumentar os impostos recolhidos.

Logo, se não retirarmos do poder essas figuras nefandas responsáveis pela desgraça de quem os sustenta e também pelo fausto dos integrantes da quadrilha, cairemos nesse círculo vicioso de defender instituições contaminadas, exatamente como eles desejam que façamos.

Veja que um juiz concursado mandou prender, após o devido pedido de um promotor e de investigação da PF; então não estamos falando de nenhuma loucura, de nenhum abuso, de nenhuma medida arbitrária tomada por um inconsequente sem estudo.

Anônimo disse...

Ou as pessoas de bem se unem para retirar do poder os ladrões, ou os ladrões acabarão de destruir o país e criar mecanismos para se manterem no poder perpetuamente.

Já pagamos cinco meses de trabalho na forma de impostos.
Já ficamos trancados em casa enquanto os bandidos estão livres.
O comércio e o turismo perdem ano após ano com a calamidade da segurança.

Toda uma casta de "amigos" de quem está no poder (nos três poderes) se farta com toda a sorte de mecanismos criados por eles mesmos, para garantir o saque aos cofres públicos.
Permitir que as coisas continuem a acontecer contra a vontade do povo é condenar nossos descendentes à escravidão e à morte.

Somente poderão viver com liberdade e conforto os integrantes dessa casta e seus familiares. Seguranças particulares, carros totalmente blindados, salários garantidos e acima do teto até dos governadores e presidente, condomínios fechados de alto nível, estudo nos melhores colégios e no exterior, férias, compras e passeios na Europa etc. é o que já fazem os membros das quadrilhas que assaltam o contribuinte brasileiro, o qual não tem acesso a esses luxos.

Não adianta o pensamento mesquinho de grande parte do povo de que "se é assim que a banda toca, então vou me unir a eles e arranjar uma boquinha para mim". A realidade e a verdade sempre prevalecem, independente da distorção e do apelo dos incautos. Fato é que o país sucumbirá; nenhuma economia suporta o acréscimo infinito de agentes a pilhar, enquanto decrescem os agentes que produzem, até porque a nação perde a cada dia força de trabalho seja pela desmotivação, falta de aproveitamento, assassinato, emigração, dentre outros. Incluo nessa perda a atrofia e desperdício de cabeças pensantes, que também alavancam o progresso.

Nenhum juiz, promotor, delegado, empresário, político etc. poderá, no futuro, garantir a segurança e a alegre vida que desfruta no presente, para todos do seu círculo. Pode comprar vida artificial para os mais próximos, mas poderá garantir a família do namorado de sua filha? Dos pais e amigos do genro? Não, né. Os dissabores provocados pela omissão e conivência das autoridades no presente, serão de todas as ordens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/