Manifestantes protestam contra indicações de Grippa e Barbedo para a Fundação CEEE

Manifestantes que fazem parte do fundo da Eletrocee, foram ao meio dia até a sede da entidade, rua da Praia, Porto Alegre, para protestar contra os nomes que o governo Sartori insiste em indicar para a diretoriado fundo de pensão da CEEE. Os nomes foram inicialmente repelidos pelo Conselho.

Eletrocee é um fundo bilionário, bem gerido e é o maior do gênero no RS, nono maior do Brasil.

As indicações e as eleições (parte do Conselho é eleita e parte indicada pelo governo) será em julho.

As faixas exibidas durante os protestos, repelem diretamente o nome de Moacir Grippa, que já foi presidente da Eletrocee, quando a entidade passou por sérias turbul~encias financeiras. Além dele, outros sindicalistas ligados ao Sinergisul e ao ex-deputado Antonio Barbedo, são os candidatos do Piratini.

O desconforto não parte apenas dos aposentados que recebem contrapartidas do fundo de pensão, porque mesmo eletricitários da ativa acham que o grupo defendido pelo governo é responsável pelo desastre financeiro que atingiu o sindicato da categoria, o Sinergisul. O Sinergisul, esta tarde, contratou carro de som para impedir as manifestações. Seus dirigentes usaram do microfone para ofender gravemente os líderes dos manifestantes, que depois do ato foram até a Assembléia Legislativa para pedir apoio aos deputados. Até o momento, apenas o deputado Jeferson Fernandes, PT, assumiu posição pública contra os indicados do Sinergisul. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Eletroceee está em risco. Presidente da ceee vai indicar Barbedo e seus amigos que quebraram o sindicato e o plano de saude.
Sartori que se cuide. A Polícia Federal está sendo avisada dos riscos e idem o MP. Sérgio Moro pode vir a entrevistar Sartori mais adiante.
Fundos de pensão devem ser administrados por profissionais capazes e honestos. Entendeu Sartori?

Anônimo disse...

Privatização da CEEE já, estão perdendo tempo com tanta besteira

Anônimo disse...

Sartori a única saída é privatizar a CEEE.

Anônimo disse...

Estes pelegos da CEEE são um dos culpados pela crise do estado. Bando de privilegiados e estão sempre reclamando.

Vendam este paquiderme consumidor do dinheiro público !

Anônimo disse...

A Gestão do Grippa foi boa perto da Gestão atual do PT. Para dizer a verdade os governos Petistas utilizaram os Fundos de Pensão para investimentos sem garantia de retorno. Tanto que houve até CPI. Independente de quem entrar na Fundação CEEE não seria interessante fazer uma CPI dos Fundos de Pensão do Rio Grande do Sul para verificar se as mesmas ações petistas do governo federal não foram utilizadas aqui no estado?

Anônimo disse...

Nossos deputados, infelizmente, mostram-se acovardados frente as benesses financeiras que deverão advir da entrega da Fundação CEEE ao Senhor Barbedo.

Anônimo disse...

Como é!? Carro de som pago pelo sindicato (diga-se pelos funcionários), para repelir justa e democrática manifestação de funcionários e aposentados? De que lado está o SENERGISUL? Não precisa responder, Políbio. Todos os ratos do Piratini sabem. Mas parece que estão comendo polenta e esqueceram......

Anônimo disse...

CEEE tem que ser privatizada

Anônimo disse...

Senergisul mostrou sua cara hoje na frente da fundação Ceee colocou carro de som e ficou o tempo todo nominando empregados aposentados de vagabundos, ladroes, marajás, uma coisa nunca vista num sindicato! Ó motivo é um só : garantir que o poderoso chefão da quadrilha, Barbedo e seu afilhado Moacir Grippa assumam a direção da Eletroceee, uma mina de ouro que Sartori está entregando como paga de grana de campanha! Chama o Moro!!

Anônimo disse...

Show dos horrores patrocinado por Barbedo e seus comparsas na frente da fundação Ceee! Imaginem um sindicato xingar seus associados por que não aceitam a indicação de larápios como Grippa e Barbedo para a nova diretoria??
Pois acreditem, foi isso que houve!!
Assalto à mão armada!!

Anônimo disse...

Quem estava protestando são engenheiros e outros demitidos com salários de R$ 35 mil. É só ver o site da transparência de fevereiro antes das demissões. Tinha ex presidente, ex diretor, ex tudo...perderam seus privilégios e estão indignados com o Gringo.

Anônimo disse...

Eletroceee é entidade privada. Confundir a mesma com a ceee é pura ignorância. Porém a ceee indica pessoas para gerirem a Eletroceee por ser patrocinadora. O incompetente presidente da ceee escolheu Barbedo e sua equipe para gerirem aquele fundo previdenciário. É o mesmo que escalar um time da terceira divisão para enfrentar o Barcelona. Time do Barbedo é especializado em quebradeiras caso do sindicato e do planp de saude dos empregados. Lógico que fundos de pensão precisam ser geridos por profissionais. Então como Paulo de tarso está escalando esses pernas de pau? Isso vai estourar no Sartori. Cuidado governador porque isso pode parar na Polícia Federal e explodir com tua boa reputação.

Anônimo disse...

É uma vergonha o próprio governo pretende colocar no fundo de pensão da Ceee o presidente e seus comparsas do Senergisul, que ele já quebrou de tanto roubar!
Fora o plano de saúde do Britto que ele recebeu! Tudo isso documentado e já enviado ao ministério público e a polícia federal! É incrível a vontade dos políticos de porem a mão no dinheiro dos trabalhadores!
Sartori deveria ter vergonha na cara!

Anônimo disse...

Estamos vivendo, retrospectiva 96/97,Adios Ceee, publica!Ah! só para dizer a um comentário anterior, quanto o governo do estado esta investindo na ceee nos últimos governos,ou o senhor(a) é desenformado ou no minimo muito bem intencionado a serviço de quem? Ah! e antes que perguntes sou funcionário sim, entrei la pela porta da frente!

Anônimo disse...

É necessário buscar no mercado profissionais habilitados para gerir a Fundação Eletroceee. Essas indicações de políticos já se sabe que tipo de gestão sabem fazer. Quebraram quase todas as Fundações do país e querem continuar quebrando?

Anônimo disse...


Jornalista Políbio, em uma eleição a escolha dos candidatos é livre. Mas quando as verdades começam a aparecer...Até entendo a preferência por certos candidatos e que façam suas defesas, mas misturar uma série de acontecimentos para ganhar o voto é subestimar a inteligência dos participantes da ELETROCEEE, para não dizer criminoso. Todos sabemos que o "novo" plano de previdência CEEEPREV foi criado para resolver um problema de fluxo de caixa da CEEE e maquiar o balanço que seria apresentado no fim do exercício. E no afã de oferecer vantagens para incentivar os colegas a migrarem do Plano Único para o dito "novo plano", criam regras que são INCONSTITUCIONAIS. Isto mesmo INCONSTITUCIONAIS e hoje coloca em risco a estabilidade financeira da Fundação CEEE que teima em não cumprir A PARIDADE CONTRIBUTIVA exigida na Constituição. Falem a VERDADE para os nossos colegas e terão credibilidade para recomendarem alguma coisa para a nossa Fundação. ( COLEGAS LIGADOS AO CEEEPREV migrados atentem para o processo abaixo)
Quanto ao CEEEPREV o SENERGISUL foi contra a migração dos colegas do Plano Único para o CEEEPREV... O processo n° ( 65790-57.2014.4.01.3400) explica...
E ainda ao contrário desta gestão que em três anos está deixando um déficit de mais de R$ 1 BILHÃO. ..
Quando da Gestão do Moacir Grippa foram todos os anos com superávit. E quem presidir a Fundação CEEE deverá contratar uma auditoria. Pois assim verificaremos se as ações da Atual Diretoria da Fundação, que é ligada ao PT, agiu aqui, da mesma forma que agiram em âmbito de Governo Federal.

Anônimo disse...


A que se deve esse interesse do Grippa e Barbedo?
Se são empresário bem sucedido como disse Sartório, quando foi alertado pelo
perigo que estava cometendo ao indicar esses nomes?
URUGUAI E LAS VEGAS, agradecerão a Sartóri....

Anônimo disse...

Quáquáquáquá.
Foram tudo enganados.
Enquanto os Engenheiros e economistas da UNEPROCEE vaiavam os indicados do Barbedo, e os sindicalistas queriam gritar mais alto e brigar com todo mundo, a Diretoria aprovava os nomes indicados para o Conselho Deliberativo e Fiscal em reunião de Diretoria.
Passaram a perna em todo mundo.
KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...


Sartori nem está ai!

Só porque a dupla Barbedo e Grippa patrocinaram em sua campanha pra governador c/ C$ 500 MIL REAIS, FUNDAÇÃO que se dane. Casino de LAS VEGAS E URUGUAI o espera . Vamos botar esse 1 7 1, na conta do Sartóri.

Anônimo disse...

Barbedo não foi indicado para ELETROCEEE. Será indicado para Conselho de Administração de Estatal Federal. É o Boato que corre no Palácio...

Anônimo disse...

Sindicato dos técnicos teve nome indicado. Engenheiros teve nome indicado. Os demais são advogados, economistas e outros profissionais liberais ligados à Gestão atual. Ninguém do Sindicato dos eletricitarios

Anônimo disse...

Sindicato dos técnicos teve nome indicado. Engenheiros teve nome indicado. Os demais são advogados, economistas e outros profissionais liberais ligados à Gestão atual. Ninguém do Sindicato dos eletricitarios

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/