Alunos colocam placas para advertir a população sobre a ocorrência de assaltos na área da Ufrgs

A foto ao lado é de Alina Souza, jornal Correio do Povo de hoje. 


A placa ao lado foi criada e instalada pelos alunos do Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia da Universidade Federal do RS (Ufrgs), Porto Alegre.Outras foram colocadas ao redor da instituição. Estas alertam sobre o perigo de usar o celular na área. 

Está tudo na rua Sarmento Leite, na zona mais central da Capital.

Diz a placa:

- Evite andar com o celular na rua, zona de assalto.

Porto Alegre virou terra de ninguém e os bandidos fazem o que bem entendem. porque desde o início do governo Sartori o policiamento ostensivo sumiu por completo, embora os contribuintes continuem pagando os salários e as utilidades usadas pela polícia. 

Nesta quarta-feira, o editor registrou dois roubos nas imediações do local onde trabalha: uma jovem assaltada diante do Bourbon Ipiranga, avenida Ipiranga, e um homem rendido por dois bandidos na rua Eça de Queiroz. A região, Petrópolis, transformou-se em reduto de duplas de motoqueiros que não dão paz aos moradores. 

Mas isto acontece em toda a cidade. 

7 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

A MISÉRIA e o DESEMPREGO vitaminam a delinquência.

Alberto disse...

Nem estudar em paz se pode mais aqui no Faroeste Gaúcho!

Anônimo disse...

Será que são como os alunos da "C"USP de São Paulo, que reclamam da criminalidade mas não aceitam a presençada Polícia Militar no campus da universidade, onde até assassinatos e estupros já aconteceram? Quais alunos estão preocupados, aqueles que realmente se preocupam com a segurança ou os esquerdinhas que sempre repudiam a presença da polícia da ordem e do direito?

Omar disse...

Isto é o legítimo farwest. Minha esposa foi assaltada na Assis Brasil perto do obirici pegaram o dinheiro dela, ameaçaram e levaram até o caixa eletrônico e limparam a conta dela . E uma loucura e para piorar a gente não pode se armar.

Anônimo disse...

Volta Bisol!

Anônimo disse...

Alguma secretaria inútil da prefa vai tirar tudo por ser 'poluição' visual. Mas, quanto aos assaltos, não farão nada para ajudar a resolver.

Anônimo disse...

Onde está a Policia do Tiririca da Serra, Comandante chefe da Brigada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/