TVs continuam apresentando ao vivo a defesa de Eduardo Cunha. Ele pediu a impugnação do relator da Comissão de Ética.

A TV Câmara e a Globonews continuam (10h53min) apresentando ao vivo a fala do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, que  voltou a afirmar nesta quinta-feira que não tem contas no exterior e que não manobra para que seu processo no Conselho de Ética se alongue por mais tempo. O editor acompanha tudo. Cunha foi à reunião do Conselho de Ética para fazer sua defesa. Ele enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar, acusado de ter mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tem contas no exterior. Se for condenado no Conselho, pode ter o mandato cassado. A primeira parte toda é dominada por perguntas do relator ao deputado, que se defende com consistência. 

"Eu não detenho conta na minha titularidade e não detenho patrimônio que não estivesse sob minha titularidade", disse em sua fala inicial diante do Conselho de Ética.

Cunha declarou que tem um "trust", que é um tipo de contrato no qual o dono do recurso transfere para um terceiro a administração dos valores.

Ele avisou:

- Não escondi de ninguém a existência do trust [...] Considerar isso como uma conta bancária como qualquer conta bancária [...] é uma comparação absurda que não tem a comprovação de que aconteceu desta maneira.

Cunha também pediu a impugnação do relator do Conselho, Marcos Rogério (DEM-RO). Segundo o presidente afastado da Câmara, ele não poderia ser relator do processo por ser filiado ao DEM, partido que faz parte do mesmo bloco parlamentar do PMDB, sigla de Cunha.

3 comentários:

  1. EDUARDO CUNHA para presidente do Brasil JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Eu respeito muito Eduardo Cunha por que tirou o PT e o PC do B do Poder.
    Tem minha total admiração esse malvado favorito.

    ResponderExcluir
  3. Quando se imagina LULA doentinho, ele está dando entrevista na TELESUR, falando mal do Brasil: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/05/novo-governo-brasileiro-poderia.html

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/