Pimentel é chefe de quadrilha e recebeu R$ 1 mi em propina, diz PF

Os dois mineiros lutaram juntos pela ditadura comunista, cresceram juntos na disputa democrática e vão cair juntos por terem cometidos crimes capitulados em lei.


O jornalista Felipe Coutinho aprofunda o caso do governador Fernando Pimentel, Minas, denunciado ontem pelo MPF ao STJ. Se virar réu, perderá o mandato de governador, conforme preceitua a Constituição de Minas. 

Leia tudo:

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é acusado pela Polícia Federal de coordenar um esquema de lobby e ganhar R$ 1 milhão em propinas no período que chefiou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, durante o primeiro mandato do governo Dilma. Nesta sexta-feira (06/05), Pimentel foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República.

As acusações constam do primeiro relatório final da Polícia Federal na operação Acrônimo, produzido no dia 29 de abril. Nesse documento, a PF informa ao Superior Tribunal de Justiça que Pimentel usou seu cargo para dar benefícios fiscais à montadora Caoa (Hyundai) e, com isso, ganhou propina. Pimentel foi indiciado pela PF.


Pimentel também é investigado por tráfico de influência no BNDES, mas essa frente de investigação constará de outro relatório, ainda em fase de elaboração. Na operação Acrônimo, a PF fez o caminho do dinheiro e concluiu que Pimentel usava um operador para lavar dinheiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Aprendamos com eles: quando jovens são baderneiros, vagabundos, dizem que defendem os trabalhadores mas não gostam de trabalhar, dizem que defendem os estudantes mas não gostam de estudar, falam em democracia mas defendem o comunismo, dizem defender os pobres mas se associam aos ricos para eles mesmos se tornarem ricos, dizem detestar o capitalismo mas adoram os confortos que só o capitalismo pode proporcionar, querem o apoio da igreja mas pregam o comunismo/socialismo que não admite igreja, e por fim, acabam seus melancólicos dias da sua existênciam na prisão!

Anônimo disse...

É outro petralha que está sendo detetizado!

Anônimo disse...

Esses dois, e a petralhada como um todo, sempre acreditaram que fazendo o mal para seu semelhante se dariam bem. Deu no que deu!

Justiniano disse...

SEXTA-FEIRA DIA 13 - dia que será preso o Lula e o Pimentel.

Será uma data histórica para extinguir a maior organização criminosa que existiu no Brasil - o PT que tem o número 13.

Anônimo disse...

Dirceu, Pimentel, Genoino , todos comunistas , adoram dinheiro e a vida boa da burguesia !!!

Anônimo disse...

Só esta "MERRECA"?? E os BILHÕES na moita?

Anônimo disse...

Que tal cafezinho assim em Curitiba.

Anônimo disse...

A constituição gaúcha tem um artigo igual a de minas que prevê o afastamento do governador?

Anônimo disse...

MINEIRADA F.D.P,VOTARAM NESTE LADRÃO AO INVÉS DO AÉCIO.HOJE O PT JÁ ESTARIA FORA DO PODER.QUANDO FALAM EM MINEIROS,FICO COM MUITA RAIVA.ELES QUE MORRAM ENGASGADOS COM SEUS PÃEZINHOS DE QUEIJOS.

Anônimo disse...

Parem de forçar a barra. Esse processo n tem peh nem cabeça! Puto mimimi psdb mg. Tao investigados ateh os tubos em mg! Querem derrubar o pimentel com o mesmo pretexto de acabar c a corrupção! Ateh as ruculas sabem n vao derrubar o governador nao queridos.

Anônimo disse...

Chefe de quadrilha q ganhou merreca de milhal vao se catah seus porcos

Anônimo disse...

Parabéns aos mineiros que votaram para presidente no pt e para governador tambem no pt, cada um colhe o que planta."Pimentel no Estado dos outros é refresco".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/