Artigo, Sérgio D'Ávila, Folha - O Golpe de 16

O autor comenta o papelão feito em Cannes por Kleber Mendonça Filho e seu filme Aquarius, que não levou prêmio algum e só fez campanha contra o Brasil. Ao lado, os artistas e o diretor mentem sobre o País. A seguir, trecho do artigo:

A história é boa e renderia um longa –chamemos de "O Golpe de 16"–, que nas mãos de Mendonça certamente seria bom de se ver. Mas estaria na categoria ficção.

Nele, uma elite econômica não se conforma com o resultado das urnas e passa a conspirar com o pior da política e da imprensa para fazer o impeachment de uma presidente cujo único erro foi ser honesta demais, num partido que ousou tirar os pobres da miséria.

O problema é que a realidade é outra, mais feia e nuançada. Dilma foi afastada num processo político-jurídico legítimo, amparado pela Constituição e supervisionado por uma suprema corte insuspeita, que teve 8 de seus 11 integrantes indicados por presidentes petistas.

Se não roubou, não impediu que roubassem. Presidiu sobre a pior crise econômica em décadas, em parte resultado de decisões erradas que ela tomou. Foi alvo das maiores manifestações de rua do país desde as Diretas-Já. Bateu recordes de impopularidade. Isolou-se.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Procure os quadros milionários dela na casa do vendedor de ônibus da serra gaúcha.

Anônimo disse...

Com a abertura das contas determinada por Temer sabemos bem o motivo dessa gente dedfender o pt. Se locuplataram todos, com BILHÕES do contribuinte.

Jesiel disse...

Polibio, o pmdb, o pp, o psdb...são partidos de ente fracassada...da escoria da sociedade....os piores tipos que conheço são destas siglas....gente baixa mesmo....olha o zé otávio germano ? E falo apenas de um exemplo...ainda bem que o pai dele já foi...menos um...sabes, politico bom é politico morto...

Fernando disse...

Alguma noticia sobre Romero Jucá!

Anônimo disse...

MAQUIAGEM E O PONTO FORTE DE DILMA,PORQUE NAO A USARAM NO FILME?NAS CONTAS PUBLICAS QUE ELA DIZIA HAVER SUPERHAVIT HA NA VERDADE UM SUPER ROMBO,E VOCES BURROS ADESTRADOS QUEREM TAPAR O SOL COM PENEIRA?

Anônimo disse...

Quem dera que nossa elite economica fosse realmente a quantidade de brasileiros que reprovam o desgoverno Dilma e pediram sua saída em torno de 75%. Assim estaríamos muito bem, mais na realidade muitos pobres, os mais prejudicados pediram a saída da mandatária que roubou o sonho de milhões de brasileiros, bem como a esperança, o futuro e o emprego. Mas vamos recomeçar a reconstruir o Brasil. PT nunca mais.

Anônimo disse...

O PROJETO ANUNCIADO PELO PROPRIO PT E IDENTICO AO DE HUGO CHAVES PARA A VENEZUELA.COMO E UM PROJETO TAO DESEJADOS POR ARTISTAS E INTELECTUAIS,FACAM SUAS MALAS E MUDEM PARA VENEZUELA,SEUS SONHOS SERAO REAIS,VAO,ANDEM LOGO,NAO E O QUE SONHAM?

Anônimo disse...

MUDEM PARA VENEZUELA,PAIS TAO ADMIRADO PELOS PETISTAS,MUDEM LOGO BURROS ADESTRADOS.

Anônimo disse...

Me sinto envergonhado de dizer que votei no Lula e na Dilma por acreditar que seriam ótimos presidentes. Hoje tenho autoridade de dizer que fui enganado, porque só o que se vê em todo o país é roubalheira, desemprego em massa ( onze milhões) de desempregados. Crianças nascendo com deformação no cérebro por falta de investimentos na Saúde. Médicos brasileiros sem condições de atender com dignidade seus pacientes por falta de recurso material. O país está um caos, sem contar que fui demitido porque a Empresa que eu trabalhava fechou suas portas por excesso de impostos. Tenho família para sustentar e não me deram seis meses para me abrigar. Que país é esse? Se em todos esses anos a presidentA não conseguiu alinhar o país tem que sair. Assim funciona em uma empresa privada. Não deve ficar dando prejuízo a empresa e querer continuar por causa do emprego e do salário. Dilma você disperdiçou meu voto. Se não roubou, foi omissa em deixar roubar. O IMPEACHMENT foi justo sim.

Anônimo disse...

Mendonca, Barreto , sao cineastas que fazem "cultura" as custas do contribuinte. Seus filmes sao ruinzinhos e nunca receberam um premio internacional. Por outro lado , vivem muito bem com as verbas polpudas que recebem a fundo perdido !!! Nao dividem os lucros , somente as perdas !!!

Anônimo disse...

JUCÁ DERRUBA DISCURSO DO IMPEACHMENT E ESCANCARA RAZÕES DO GOLPE:

"O que aparece na transcrição da conversa gravada entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado são as verdadeiras motivações para o processo de impeachment, nas confissões de um de seus mais importantes articuladores: Dilma tinha que ser afastada para possibilitar um acordão que interrompesse a marcha da Lava Jato sobre a podre elite política do país. Se Dilma foi afastada com este objetivo, e não porque cometeu pedaladas fiscais, foi golpe. Jucá, mais que nenhum ator da trama até agora, legitimou a interpretação do golpe", diz a colunista Tereza Cruvinel; "Premiado com o Ministério do Planejamento, não por acaso a pasta que comanda o Orçamento, Jucá será demitido por Temer na primeira quinzena de governo? Supremo e PGR ficarão inertes diante das evidências de que o impeachment foi a mais sofisticada operação de 'obstrução da Justiça'?", questiona a jornalista....

Anônimo disse...

Essa classe artística brasileira é patética.
Não conseguem produzir nenhuma obra que preste para concorrer a um festival de primeira linha.
São bancados pelo Estado e depois vão a Cannes fazer fiasco!
Não sei é para rir ou chorar!
É muuuuito mico!

Anônimo disse...

Os filmes brasileiros sempre foram péssimos, salvo raras exceções. Não assisto nem que me paguem. Não é atoa que esses "artistas" precisam da lei Rouarnet pra parar em pé.Incompetentes!
Esther

Anônimo disse...

O cinema nacional nao vale nada, nunca valeu nada , por falta de bons roteiristas, bons diretores . Os americanos pegam uma estoria simples e a transformam em um grande filme. Tambem os franceses, os ingleses, argentinos e outros. Um exemplo, o filme sobre o sequestro do Embaixador americano Charles Elbrick, baseado no livro de Gabeira , "O que eh isto , companheito ? " , tinha todos os ingredientes para um bom filme. Faltou mais pesquisa, mais inteligencia , melhor direcao, melhor elenco. Foi reduzido a nada , um filminho B . Os alquimistas do cinema brasileiro conseguiram transformar uma boa estoria, real, em um filminho classe B . A Lei Rouanet , simples dinheiro, nao ira resolver essas deficiencias. Falta mais pesquisa, mais estudo , bons roteiristas, bons atores , e maior seriedade com o dinheiro do pagador de impostos. A criacao de um Ministerio da Cultura nao ira resolver essas deficiencias , nem uma Secretaria da Cultura, nem um Departamento, o buraco eh mais embaixo !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/