Artigo, Cristian Klein, Valor - O olhar de Lula e o ministério Temer

Ao lado, imagens de Lula em ruínas no bota-fora de Dilma. 

Muitos Lulas foram apresentados aos brasileiros ao longo de quase quatro décadas: o sindicalista raivoso e de barba desgrenhada, o candidato "paz e amor" com sorriso de publicidade, mas nenhum como aquele que surgiu ontem. Dilma falava em resistência, mas era o olhar de Lula, atrás da presidente recém-apeada do poder, que chamava atenção no comício para militantes do PT, à frente do Planalto. Abatido, Lula afiava os fios do bigode, com os olhos quase sem brilho. Parecia não acreditar na cena, buscando, com pensamento distante, explicações ou saídas.

O tom de Dilma não foi de despedida, mas será difícil escapar depois de uma votação que, para admitir o processo de impeachment no Senado, terminou com o placar de 55 a 22. Precisa que no julgamento final o número contrário seja inferior a 54. Não é impossível.


O sucesso de Michel Temer dependerá da relação com o Congresso e, principalmente, o cuidado em atender ao Senado. No ministério, que ainda montava às pressas no fim da tarde - quando fez um pronunciamento quase sem a presença de mulheres, em contraste com a cerimônia de Dilma pela manhã - o presidente interino mostrou que conseguiu equilibrar bem as forças que articulou intensamente para ocupar a Presidência.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

  1. A FOTO DIZ TUDO... RENDEU-SE... NÃO HÁ DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE QUALQUER SER RACIONAL ATURARÁ... DEU PRA TI VELHINHO... TEU DIAS DE FANFARONICE JÁ ERAM... AGORA SERÁS INVESTIGADO E PROVAVELMENTE ACUSADO, PROCESSADO E CONDENADO PELOS MAL FEITOS QUE FIZESTES A ESTA NAÇÃO...

    AQUI É BRASIL....MAS AQUI TAMBÉM É TERRA DE SÉRGIO MORO!!!

    ResponderExcluir
  2. ELE É UM GRANDE ARTISTA E FARSANTE. CONSEGUIU ENGANAR QUEM QUERIA SER ENGANADO. NÃO DUVIDO QUE TUDO SEJA ARMAÇÃO PARA PASSAR POR DESESPERADO. O HOMEM É UM 171.

    ResponderExcluir
  3. Não parece a cara de um arrogante mandatário de uma seita. Parece mais um senhorzinho acuado e desamparado. A Lava Jato está no seu encalço.

    ResponderExcluir
  4. Esta imagem vale a esperança dos brasileiros de bem, daqueles que trabalham!

    ResponderExcluir
  5. Lula abatido ??? Conta outra, já estava 'maracutando' para aprontar mais uma.

    Se Dilma disse que tem cinco ministros na mão . . .

    ResponderExcluir
  6. Naquele governo só tinha grelo duro.

    ResponderExcluir
  7. JARARACA SÓ ESTA ESPERANDO MUDANÇA DE PELE.

    ResponderExcluir
  8. DEVE ESTAR PENSANDO: SE ELES SOUBESSEM A 'VERDADE' DA COMISSÃO DA VERDADE ...

    ResponderExcluir
  9. Pelo olhar e a mão no bigode : enganei eles de novo.

    ResponderExcluir
  10. De formal alguma, o homem mais honesto do Brasil esta somente 'filosofando' de como continuar a praticar a 'honestidade'.

    ResponderExcluir
  11. É só para que os militantes contribuam mais ainda para o 'partido'.

    ResponderExcluir
  12. Estao com peninha do semblante abatido ??? Nao acredito em nada vindo dele. . Claro que tambem esta vitimizando-se, pura encenacao, para arrefecer a militancia, as Sabatelas, os Chicos, os Ze de Abreu, as Marias do Rosario, os Siba, as Jandiras e outras celebridades do circo petista. Na verdade mesmo, devia estar com muita vontade de atacar a jugular de Dilma, por ele responsabilizada pela atual situacao, pelo impeachment, por deixa-lo vulneravel , nas maos do Dr Moro, e deixar o PT em dificilima situacao, podendo ate ser cassado. Ele tem confidenciado a varios amigos que errou feio ao indicar Dilma para sucede-lo , que ela nao tem as minimas condicoes de governar, o que ficou evidente !!!

    ResponderExcluir
  13. É a cara de um bandido com 70 anos de roubalheiras nas costas, de quem não terá tempo hábil e nem criaturas imbecilizadas ajudando-o a levar adiante o foro de são paulo (minúsculas).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/